Caminho Estrelado escrita por Dawn e Dusk


Capítulo 1
Le cycle des étoiles




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37240/chapter/1

A morte sempre foi encarada com um medo. Mas, oposto ao que se pensa, é viva e apenas espera o dia o em que possa tocar-lhe, tentando absorver a sua energia e devolvê-la ao planeta que a originou.

O ciclo continuará enquanto houver morte, e assim a normalidade se mantém. A morte é mais antiga que as estrelas. Estrelas sobre o céu, tão antigas quanto esse mundo. Continuam a vagar, esperando encontrar uma que as complete.

As estrelas caem do amplo celestial em busca de sua própria estrela e brilho. Muitas vivem entre os humanos e são chamados de crianças. Com o tempo perdem seu brilho e ganham a aparência dos homens e assimilando seus métodos existenciais.

Mas, no fim, as estrelas lembram de sua época no patamar celestial e buscam seu caminho de volta. Morrem e renascem no céu. Deixam o pesado casulo de carne para trás, para o planeta que as recebeu e voltam com fervor onde serão felizes, afinal.

Medo, raiva, ódio, tristeza, pesar, angústia... Sentimentos como esses eram deixados para trás quando a alma volta às origens puras. Só retorna consigo boas memórias, bons sentimentos e sua estrela-gêmea. As evoluções não são só externas, como internas. As estrelas que caem, apenas retornam quando tem a certeza da existência de sua Gêmea. Jamais retornam, mas mandam seus frutos.

O vínculo céu-terra assim foi estabelecido. E assim durará até o Fim dos Tempos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminho Estrelado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.