A Pessoa Certa escrita por Bardo Maldito


Capítulo 17
Capítulo 17-Novos e agradáveis ventos


Notas iniciais do capítulo

Bom,taí,e dentro do prazo
Agora as coisas vão começar a esquentar....
se preparem pra novas revelações,e pra conhecer mais sobre o pai de Misa,nos próximos capítulos
Here We Go!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37237/chapter/17

<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 <![endif]--><!--[if gte mso 9]> <![endif]--><!--[if gte mso 10]> <! /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} --> <!--[endif]-->

E,realmente,passou.Demorou cerca de dois meses,mas os dias corriam rapidamente.O tempo é o melhor remédio,e o mais duro professor,mas age com eficácia no tratamento da dor.Misa,aos poucos,foi se acalmando,a dor foi saindo de seu coração.

E também havia a presença fraternal de L,que estava sempre lá,encorajando-a a seguir em frente.Era como seu anjo da guarda.

Um dia,L contou a Misa o motivo da inimizade entre ele e Raito.

Contou que L,Mello,Matt e Near eram como irmãos desde que se lembravam.Misa foi a primeira amiga dele,mas,pouco depois que ela foi embora,Mello e Matt foram para o orfanato Wammy.Alguns anos depois,chegou Near.

Os quatro eram realmente como irmãos,e L era como o irmão mais velho de todos eles.Mello,Near e Matt o admiravam.Nada mudava enquanto todos cresciam.

Até Raito chegar.

L contou que Mello e Matt ficaram amigos demais de Raito,que este os influenciou contra ele.Não sabia se o monstro estava dentro deles,e foi só Raito quem ajudou a despertar,ou se Raito que os tornou assim,mas o que aconteceu foi que Mello e Matt fugiram de Wammy,e espalharam pro colégio inteiro o fato,assim como o fato de que L também morava lá com eles.

Por influência de Raito,Mello e Matt pararam de andar com L,e foram se juntando com o grupinho deles.Mello,que já era violento e imprevisível,foi se tornando o pior tipo de delinquente juvenil,e Matt o seguia sempre.

Eis o motivo de L odiar tanto Raito.Raito levara seus dois irmãos menores para um caminho sem volta.

Hoje,os dois moravam em uma pensão,aonde tinham todo tipo de contato com drogas e prostituição.E recusavam qualquer ajuda que L lhes oferecia.

Misa ouviu tudo em silêncio.E admirou L mais ainda,por ter sido capaz de passar por cima desses ressentimentos e aceitar o namoro dela com Raito.

—E Near?

—Near não seguiu os dois,embora considerasse Mello um irmão mais do que eu ou Matt.Near tem cabeça pra diferenciar o certo do errado.Graças à Deus.

Os dois foram ficando mais íntimos.Misa via que podia confiar nele,que ele nunca a trairia de jeito nenhum.Haviam certos inconvenientes,pois os dois pensavam diferente sobre muitos temas,mas,no fim,sempre chegavam a um acordo.

Raito,para grande surpresa de Misa,porém,mudara bastante.Ele andava faltando bastante às aulas,e quando aparecia,percebia-se que andava emagrecendo.Que havia algo de errado com ele,isso se percebia.

Mas Misa decidira ignorá-lo totalmente.Preferia prestar atenção em L,e visitá-lo em Wammy.Ou então,de tarde,os dois combinavam de fazer trabalhos de escola na casa dela,e sempre que terminavam,iam na locadora pegar algum filme para os dois assistirem.Faziam isso pelo menos três vezes por semana,e Misa gostava.

L tinha um bom gosto para filmes,e gostava de analisar todos os detalhes enquanto assistia.Era comum,depois de terminarem de assistir,L voltar o filme e apontar erros de filmagem,um por um.Misa ria.Como ele conseguia ver os erros que estavam bem ali,em sua frente,e ela nem percebia?Quando foram assistir Piratas do Caribe:A Maldição do Pérola Negra,L detectou mais de noventa erros,indo desde a quantidade de trancinhas na barba do Capitão Jack Sparrow até uma cena mal formulada,no final,sobre a morte de Barbossa.

E a vida prosseguia.

*******************

—Tchau,Misa.Até mais tarde.

L se despedira dela,antes de ir andando até Wammy.Misa entrara.

—Oi,mãe,o que tem de almoço?Tou morta de fome!-disse Misa,entrando e sorrindo pra sua mãe

—Tem sopa Miso.Ah,Misa,chegou uma carta...do seu pai.Tá lá no sofá.

Misa foi até lá,abriu o envelope e leu um rápido bilhete.

 

Misa

Estarei aí pra te ver em uma semana.

Seu pai

Eiji


Misa se alegrou.Seu pai podia ter defeitos,como a distância que os negócios criavam entre os dois,mas ainda assim,ela o amava.E ficou feliz em saber que poderia vê-lo.

—O que dizia,Misa?

—Meu pai vem me ver na próxima semana.

—Ah...bem,tome sua sopa antes que esfrie.

Misa sabia que o divórcio dos dois não acabara bem.Nunca entendera direito o motivo,pois era bastante pequena e o pai sempre desconversava quando ela perguntava.

Mas sabia que havia algo bem ruim entre os dois.Então,Misa decidiu não perguntar.Afinal,com certeza aquilo não a envolvia...ou envolvia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,taí
espero reviews