As Fases Do Amor escrita por Steroline 4x16


Capítulo 18
Cap. 18- O Amigo


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Sorry a demora... Mas agora que meu curso acaba 2ª os cap. vão ser regulares isso é certeza!!! ;) Esse cap. é curtinho mais acho que vcs vão gostar! Espero... kkkkkkkkk ;)
Enfim! Sem mais delongas... Boa Leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371936/chapter/18

Assim que chegaram ao Grill, Caroline percebeu novamente que ela e Stefan haviam virado o centro das atenções, pois todos os olhares e comentários foram relacionados a eles.

´´Céus! Vou pedir depois um relatório sobre o que eu perdi de interessante na minha vida porque parece que a deles é muito sem graça pra se cuidar só dela!´´ Murmurou ela frustrada para Stefan que sorriu entrelaçando mais suas mãos e respondendo:

´´O que você acha de darmos um verdadeiro motivo pra eles terem o que comentar o resto da semana?´´ Murmurou ele já indo em direção ao seus lábios fazendo-a sorrir quando de repente ela deu um pulo se distanciando de Stefan gritando:

´´Matt! O que faz aqui?´´

Ele sorriu se aproximando começando a deixar Stefan irritado pela interrupção.

´´Eu trabalho aqui Car, então acho que não é surpresa alguma vocês me encontrarem.´´

Stefan se conteve para não revirar os olhos.

´´Sim claro... Esqueça, falha no produto.´´ Disse ela dando uma risada nervosa com a situação, e pra ajudar Stefan não falava nada só encarava Matt com um olhar de O que você ainda está fazendo aqui mesmo? Ótimo, legal, a situação tem como ficar melhor? Ela pensou e se amaldiçoou na hora por isso quando Matt a puxou para um abraço perguntando-lhe:

´´Você andou sumida, mesmo sabendo onde deveria estar fiquei preocupado não nos falamos desde...´´ Ele foi interrompido quando Stefan o puxou dos braços de Caroline respondendo-lhe dando um sorriso irônico:

´´Sim Matt, nós sabemos, desde uma semana atrás no qual ouve aquele episódio com Tyler... Mas agora ela já está bem. NÓS estamos bem.´´ Completou ele enfatizando as palavras finais voltando a entrelaçar suas mãos na de Caroline.

´´Sim, eu vejo isso.´´ Respondeu Matt olhando por um momento para as mãos entrelaçadas, e voltando a dizer agora olhando para o rosto de ambos:

´´Bem vocês já conhecem o lugar, e eu tenho que atender algumas mesas então, Car... Stefan, divirtam-se!´´

´´Claro, nós faremos isso Matt!´´ Respondeu Stefan educadamente mais ainda um pouco irônico, recebendo um aperto em sua mão em repreensão de Caroline que em seguida disse:

´´Matt!´´ Ele se virou na direção dela que prosseguiu:

´´Naquele dia eu não tive oportunidade e... Obrigada... Por tudo.´´ Disse ela sincera.

Matt abriu um pequeno sorriso e respondeu com o olhar mais carinhoso, puro e sincero de todos:

´´Não há de que, mais... Você não precisa me agradecer, porque tudo o que tiver ao meu alcance eu farei por você.´´ Ele virou para Stefan e enfatizou completando: ´´SEMPRE FAREI TUDO POR VOCÊ CAR.´´ E virou as costas ainda sorrindo deixando Stefan claramente enciumado com o que ele dissera.

[...]

Caroline se amaldiçoava continuamente pelo que tinha acontecido instantes atrás, afinal a ideia havia sido dela de ir para o Grill, mas para ser sincera ela nem tinha se lembrado da presença de Matt, só queria ter um dia normal com Stefan. Normal... Pensava ela... Até que seria bem normal seu parceiro atual ficar com um pouco de ciúme de seu ex não é? Em tese sim, na pratica não. Principalmente se na pratica o atual for um vampiro com um passado um pouco... Negligente digamos assim. Concluiu ela em seus pensamentos no momento em que tentava desviar o olhar de Stefan das costas de Matt enquanto dançavam:

´´Bem, eu acho que meu rosto esta na sua frente e não á dois metros de você.´´

´´Ele está a três metros de mim, se estivesse a dois algo desagradável poderia acontecer.´´

´´Stefan!´´ Reprendeu Caroline lhe dando um leve tapa no peito. Ele a olhou dizendo:

´´Eu não gosto do jeito que ele olha pra você.´´

Ela bufou:

´´Eu sei, sei que deve ser incomodo mas...´´

Ele a olhou enfatizando:

´´Não deve ser Caroline, acredite... É!´´

Ela suspirou:

´´Stef... Ele é só meu amigo...´´

´´Pra você sim. Mas pra ele está evidente que quer algo a mais!´´

´´Stefan... Nós viemos aqui para relaxar. Por favor, não me diga que fugimos de Damon e Elena para agora entrarmos na fase Matt!´´ Disse ela frustrada. Ele suspirou ponderando e enfim respondeu:

´´Você tem razão, me desculpe. Prometo que vou me comportar. Afinal você só o considera um amigo enquanto eu sou, digamos... Algo a mais.´´ Disse ele acariciando seus cachos, puxando um sorriso tentando amenizar a tensão.

´´Bem isso você pode ter certeza Salvatore!´´ Murmurou ela dando-lhe em resposta também um belo sorriso fazendo com que Stefan passasse as mãos de seus cachos para iniciar suaves caricias em seu rosto fazendo menção de dar-lhe um beijo quando ela se afastou deixando-o confuso.

´´O que foi? Fiz alguma coisa de errada?´´

´´Não é claro que não, agora está tudo perfeito. É só que...´´

´´O que?´´ Perguntou ele a encarando confuso por um tempo quando finalmente entendeu o motivo de seu desvio, voltando novamente a ficar ciumento.

´´Você não pode estar falando serio Caroline! Eu não acredito que agora eu não posso te beijar por ele estar presente? Mas que...´´

´´Stefan, por favor... É que eu não iria me sentir confortável... Entenda vai...´´

Ele suspirou tentando se acalmar e quando a olhou novamente respondeu:

´´Ok, tudo bem eu entendo.´´

Caroline estava prestes a abrir um sorriso e aperta-lo em um abraço, quando Stefan se desvencilhou dos braços dela parando a dança, fazendo-a perguntar confusa:

´´Stef... O que foi, o que está fazendo?´´

´´Nada Caroline, mas é que se é pra fingir que não temos nada para não ferir os sentimentos do seu amigo, eu não vejo necessidade de dançarmos juntos, afinal ele pode ficar magoado não é?´´

´´Stefan... Você não me entendeu...´´

´´Não Caroline, eu acho que eu entendi perfeitamente até mais do que você entendeu. Está claro pra mim, você ainda se importa com Matt, mais do que eu gostaria a ponto de não me deixar expor meus sentimentos por você para agrada-lo.´´

´´Stefan, por favor...´´

´´Se você quiser impor mais alguma regra em nosso relacionamento para o bem de Matt, eu vou estar lá no bar ansioso para ouvir Caroline.´´ Disse Stefan irônico, emanando ciúme lhe virando as costas deixando Caroline sozinha em meio ao salão encarando-o perplexa pensando:

Droga! Era pra gente se divertir e... Céus! O que foi que eu fiz!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? o que acharam da situação? Quem ta certo e quem não? kkkkkkk ;)
Curiosa por opiniões; comentários, pensamentos, etc... Positivos ou Negativos São muito bem vindos!
Beijos e inté mais!!! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Fases Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.