New Perspective escrita por Kori Hime


Capítulo 1
Capítulo Único - Luke e Percy


Notas iniciais do capítulo

Um feliz aniversário para Lele ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371858/chapter/1

 A área de treinamento estava vazia, todos os campistas estavam se preparando para o jantar comemorativo do aniversario do Sr. D. No entanto, ainda era possível ouvir o som das espadas em um duelo.

Com os olhos estreitos e os cabelos colados na testa devido o suor, Percy analisava quais eram suas possibilidades de ataques. Mas sabia que a maioria não chegariam a valer alguma coisa. Ele arfou e atacou Luke da melhor forma que poderia fazer, ou seja, sem estratégia, na raça, tal como um filho de Ares, porém, a comparação deixou a desejar, já que dificilmente Clarisse perderia uma chance ou errasse um golpe.

Luke desviou, facilmente e elegantemente, o ataque de Percy, que girou e caiu de bunda no chão, fazendo careta porque doeu.

Luke riu, estendendo a mão para Percy, que capturou logo em seguida, levantando-se do chão, batendo as mãos sobre o tecido da calça, para tirar a sujeira. Mas nada como um bom sabão para fazer o serviço decentemente.

– Acho que não precisarei dizer onde você errou, certo? – Luke passou a mão sobre a testa, limpando as gotas de suor que timidamente brotavam da pele bronzeada. Os cabelos dele estava curto e arrepiado após o rapaz jogar um pouco de água na cabeça e também na nuca, aliviando o calor obtido na luta de espadas.

– Talvez – Percy respirou fundo, tentando formar a frase. – Seria legal se me falasse. Sabe que não sou muito bom em detalhes.

Luke fez que sim com a cabeça e passou a declamar uma serie de erros cometidos pelo filho de Poseidon. No final, o moreno caiu no chão, fazendo uma cara de tédio: – Tem como escrever tudo isso? Acho que não vou conseguir lembrar nem da metade. Como disse mesmo? Sou distraído...

– Não quando algo muito importante te motiva. Você se distraiu porque ouviu te chamar para o jantar. Se quisesse parar naquela hora, não teria levado uma surra. – ele riu, mais com a diversão de ver Percy torcer o rosto, que a vitoria em si.

– Que tal uma revanche?

– Outra? – Luke virou-se de costas para Percy, caminhando.

– Só mais uma e vamos para a festa.

– Não sei, eu não quero ser responsável pela sua noite na enfermaria.

Percy sorriu, apertando os lábio, e balançando a cabeça. Luke lhe estendeu mais uma vez a mão para que o rapaz se levantasse, e quando o fez, o toque das mãos, pareceu uma descarga elétrica. Não como as que ele sentia quando pequeno, e enfiava os dedinhos curiosos nas tomadas do apartamento, deixando sua mãe nervosa. Dessa vez, era um choque emocional.

Percy ficou de pé, tão próximo a Luke quanto poderia imaginar. O moreno segurou a respiração, parecia que o menor movimento o faria cair para frente e sabe-se lá o que poderia acontecer depois disso. Se bem que... ele sabia muito bem, apesar de ser um assunto proibido, como Luke mesmo havia dito há... quanto tempo mesmo? Duas semanas atrás? Três dias atrás? Ontem.

Era um assunto tão proibido que eles não falavam, pelo menos as palavras que eram proibidas, isso não quer dizer que outras ~ações~ também fosse. E era nisso que o jovem se agarrava, com todas as forças juvenis que possuía.

– Eu.. eu tava pensando se. – Percy tomou coragem, sentindo uma quentura tomar conta de seu corpo. – Mais tarde, se não tiver ocupado no seu chalé, poderíamos conversar.

Luke ponderou a proposta, mas uma voz irritada os fez crer que tava na hora de deixar a área de treinamento.

– Lucas e Jason. Acho melhor ir para a área de refeição agora, ou meu presente de aniversario será estatuas dos dois empalhados no meu escritório. – Gritou o diretor do acampamento, ignorando a proximidade dos dois. Mas é claro que eles se afastaram rapidamente.

E também é óbvio que o Sr. D. pouco se importava com o que os filhos dos outros deuses faziam por aí.
Os dois se olharam novamente, e decidiram acatar a ordem do Sr. D.

– Acho que... – Luke deu uma pausa, e moveu o corpo, virando-se para Percy.

– O que é? – Ele perguntou, com as maçãs do rosto avermelhadas.

– Posso pensar nisso mais tarde. – Luke caminhou mais rápido, para não olhar nos olhos de Percy Jackson. – Sabe... posso passar mais tarde no chalé Poseidon.... – ele respondeu, e logo em seguida Percy adiantou-se e passou a frente de Luke, levantando a mão com um aceno.

– Combinado. – Ele correu para seu chalé, tomar um banho antes de ir jantar. Mas na verdade, correu mesmo para que Luke não visse o quão vermelho seu rosto estava, e claro, ansioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!