Elementary escrita por Juliana Moreira, Anne


Capítulo 14
Capítulo 14 - Viajando Para O Passado


Notas iniciais do capítulo

~Le desviando dos Avadas~

Algumas notícias:
1ª: me desculpem a demora
2ª: To lendo um livro e quando eu leio demoro postar fics - A Pirâmide Vermelha (do tio Rick)
3ª: To acabando OQHCV enton a Ana vai ficar postando os capítulos até eu terminar a outra fic.
5ª: vc nem percebeu que eu pulei o 4 kkkkkkkkkk to muito zoera hoje, exagerei nas FDL da vida.
6ª: EU FIQUEI NA SLYTHERIN NO POTTERMORE CHUPA MUNDOOOOOOOOOO HÁ! TOMA PRA QUEM DISSE QUE EU IA PRA CORVINAL TOMA MUNDOOOOOOO HÁ!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371622/chapter/14

Capítulo 14 - Viajando Para O Passado

– Uma história sobre o quê professora/Majestade? – eu perguntei em dúvida do que chamá-la.

– Está na hora deste acampamento saber de algumas coisas. Eu expliquei, nos primeiros dias de aula sobre como surgiu os nossos povos e acabei chegando ao assunto de Lyxios... Não temos muitas informações sobre o plano deles.

– E como teriam... – murmurou uma garota sentada ao meu lado.

– Por favor não me interrompa Lívia! Continuando... os professores de história, ou seja, eu a Rainha da água, Alexander o Rei do Fogo, Arelyn a Rainha do Ar e Terion o Rei da Terra, nos reunimos para tratar de alguns assuntos referidos a grande profecia... – depois disso ela olhou para mim, porém, depois desviou o olhar – e decidimos que vamos descobrir quem é a descendente! Revelaremos para vocês as palavras ditas por Lyxios, todos nós professores iremos contar a história de como tudo começou a fim de acharmos A Escolhida. Vamos contar a história de como surgiu este acampamento.

Pelo jeito a “Origem” do acampamento era muito importante pois todas as garotas ficaram olhando atentamente e com os ouvidos bem aguçados. “A Escolhida.” Era o mesmo termo que Lyxios havia usado comigo, não sou burra que nem aquelas garotas de histórias de livros, eu só não quero acreditar, mas acho que eu sou a...

A linha de meus pensamentos sumiu quando a professora/rainha continuou.

– Lyxios era um cara inteligente, admito, e graças a sua inteligência o mundo quase caiu em mãos erradas. Tudo começou num dia belo onde todos os reis e rainhas estavam reunidos na sala do trono, quando um mensageiro... – e do nada eu apaguei.

Eu estava em um palácio, provavelmente na sala do trono, pois haviam pessoas sentadas em cadeiras gigantes e reconheci Lyani sentada no lado direito dos quatro tronos, parecia que ninguém havia me notado no local, eu deveria ser invisível ou algo do tipo.

De repente entrou um homem correndo, deveria ser o mensageiro, ele murmurou coisas como “E-ele quer vê-los”. Os governantes se levantaram murmurando algumas coisas entre si. Não estavam com uma cara muito boa, como se soubessem que o pior estava por vir.

– Eu vou primeiro, sou eu que ele quer! – Anunciou Lyani

– Eu não vou deixar! – protestou... qual era o nome dele mesmo? Ah, Alexander! O Rei do Fogo.

Ele deveria ser o marido de Lyani, ela nunca me contou isso, bem, acho que nunca contou para ninguém. Ela o olhou com um sorriso reconfortante como “vai ficar tudo bem”.

– Aconteça o que acontecer, proteja-a...

Para tudo, quer dizer que eu já era nascida nessa época? (se eu for a escolhida mesmo né, porque até agora não saiu nem um sinal de fogo de minhas mãos). Mas qual era essa época? Será que isso realmente aconteceu dezesseis anos atrás? Resolvi acompanhar a rainha da água.

Lyani, assim que saiu da sala do trono, perdeu seu sorriso confiante e uma expressão de medo surgiu em seu rosto. Ela caminhou calmamente ao hall de entrada. Um homem alto de cabelos negros estava parado no meio do grande salão com um sorriso de canto no rosto.

– Oh querida Lyani, quanto tempo!

– Vá direto ao ponto Lyxios, não me enrole!

– Oferta tentadora, seja como quiser rainha. Eu estou aqui para termos uma conversa... interessante. Meus queridos amigos, vão esclarecer as coisas.

Dito isso, houve uma grande explosão nas janelas de vidro – que eram tão lindas, fiquei com raiva agora – e delas saíram muitos caras armados que tentaram agarrar Lyani. Ela tacava água em todos. No meio daquela bagunça, vi Lyxios correndo para um corredor e eu o segui. Não podia fazer nada mas, segui-lo parecia a coisa certa a se fazer. Ele caminhou direto para um pequeno quarto onde um bebê dormia tranquilamente. Ele pegou a pequena e disse:

– Ora, ora. Acho que iremos te mudar de casa. Uma filha nova viria bem a calhar...

– Solte ela Lyxios! – disse Alexander aparecendo na porta com uma espada de fogo na mão.

– Ou o quê? A esta hora meus capengas já prenderam Lyani e se você fizer algum mal a mim...

Naquela hora Alexander saiu correndo para o hall, deixando a criança no colo de Lyxios.

– Que trágico, prefere salvar a esposa, ao salvar a própria filha. – a criança começou a acordar – calma minha pequena, em breve teremos nossa vingança.

Ele saiu correndo em disparada ao hall, Lyani estava sendo salva por Alexander de cara feia. Quando ela viu Lyxios com a criança, eu fiquei com dó do rei do fogo.

– EU DISSE PRA VOCÊ PROTEJE-LA SEU DEBMENTAL!

– Ele preferiu te salvar querida, agora sua filha esta sobre meus cuidados.

– Não! – a rainha do ar apareceu, acho que seu nome era Arelyn, algo assim. – Posso não conseguir deixá-la com minha irmã, mas com toda certeza consigo deixá-la longe de você!

Ela falou algumas palavras que eu não entendi nada – mas aposto que Mary saberia – e a criança sumiu, tipo, evaporou!

– PARA ONDE VOCÊ A LEVOU?! – o cara do mal gritou.

– Eu não sei, e mesmo que soubesse não diria a você! – ela disse dando um sorriso meio torto, como se Lyani fosse matá-la depois (o que eu não duvido).

– Fiquem avisados eu vou voltar! E a criança que controla o fogo e a água VAI me ajudar! Essa é a profecia lançada!

– Desculpe mais o especialista em profecias aqui sou eu! – Esses caras da realeza sabem como aparecer do nada e quem é dessa vez? Adivinha...

– Terion, não me venha com suas ladainhas! Você não pode acabar com a profecia depois de lançada!

– Ãhn, já estou vindo! E realmente não posso, mas eu posso mudar! – Terion por algum motivo me lembra o Ryan, sempre o estraga prazer de alguém (não que eu preferisse que Lyxios ganhasse, mas você me entendeu! – Corrigindo: A Menina Que Controla O Fogo E A Água Irá Ou Não Te Ajudar!

Gente sem criatividade, que profecia ruim. Preferia uma com mais entonação, preciso ter uma conversinha com esse cara da terra. Lyxios sumiu num monte de fumaça e seus capangas fizeram o mesmo.

– Precisamos ajudar a pequena, um acampamento...

Assim eu acordei.

Estavam todos amontoados a minha volta fazendo muitas perguntas. Quando Lyani chegou para mim e disse:

– O que houve querida?

– Terion é péssimo em fazer profecias!

"Um homem alto de cabelos negros estava parado no meio do grande salão..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o próximo é contigo ana!

SONSERINA UHUUUUUUUUUUUU!
Ah e gostaram da nova capa? ou preferem a antiga?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.