Eclipse Lunar escrita por httpsdiamandis


Capítulo 17
Capítulo 17 - Fogo e Gelo...E cíumes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371589/chapter/17

O vento estremeceu a tenda de novo, Bella tremeu outra vez.Eu sentia um leve arrepio. A temperatura estava caindo. Podia ver os lábios de Bella ficando mais pálidos.

“ Q-q-q-q-q-que h-h-h-h-horas são?” os dentes de Bella batiam.

“Duas” Edward respondeu.

Edward estava sentado do meu lado, tentando ficar tão longe de Bella quanto era possível em um espaço apertado . Estava escuro , mais eu enxergava a expressão agoniada de Edward.

“Talvez...” Edward começou.

“Não, eu tô b-b-b-b-b-bem, m-m-m-mesmo. Eu não q-q-q-quero i-i-ir lá fora.” Bella tentou falar.

Edward já tinha tentado convencê-la a fazer uma corrida uma dúzia de vezes, mas ela estava morta de medo de deixar o “abrigo”.

“ O que eu posso fazer?” Edward quase implorou.

Bella balançou a cabeça, incapaz de proferir som algum, a não ser o bater de dentes;

Lá fora na neve, Jacob choramingou infeliz.

“ S-s-s-sai d-d-d-daqui” Bella ordenou a Jacob. Agora eu me sentia culpada por pedir á Jacob para ficar.

“ Ele só está preocupado com vocês” Edward traduziu. “Ele está bem. O corpo dele é equipado pra lidar com isso”.

“ E-e-e-e-e-e” Bella gaguejou. Aquilo já estava irritando.

Pelo menos, Jake parecia estar bem equipado para a neve. Ele choramingou do lado de fora, um rugido alto, de incomodo.

“O que você quer que eu faça?”Edward rosnou, ansioso demais pra continuar se incomodando em ser educado. “Carregá-la em meio a isso? Eu não estou vendo você se fazer útil. Porque você não vai pescar um aquecedor ou alguma coisa assim?”

“Eu tô b-b-b-b-b-bem”  Bella choramingou. Julgando pelo gemido de Edward, pelo meu revirar de olhos e pelo rosnado murmurado do lado de fora da tenda, ela não tinha convencido ninguém. O vento balançou a tendo com força, e Bella  estremeceu em harmonia com ela. Um rugido repentino soou pelo ronco do vento.

Edward fez uma careta.

“ Isso não era muito necessário” ele murmurou. “E essa é a pior ideia que eu já ouvi”  ele chamou mais alto.

“ É melhor do que alguma coisa que você tenha sugerido” Jacob respondeu, a voz humana dele fazendo meu coração pular. “ Vá pescar um aquecedor” ele  imitou a voz rouca de Edward, eu dei uma risadinha. “Eu não sou um São Bernardo”.

Eu ouví o som do zíper da porta tenda sendo puxado rapidamente pra baixo. Jacob escorregou pelo menor espaço que conseguiu,indo para meio entre mim e Bella, enquanto o vento ártico fluía ao redor dele, alguns flocos de neve caindo no chão à porta da tenda. Bella tremeu tanto que era como uma convulsão.

“Eu não gosto disso” Edward assobiou enquanto Jacob fechava o zíper da porta da tenda. “Simplesmente dê o casaco a ela e se mande”.

“Não pode expulsa-lo” rosnei.

Jacob estava carregando o casaco de pele que esteve pendurado em uma árvore próxima a tenda.

“A pele é para amanhã, ela está com frio demais pra aquecê-la sozinha. A pele está Congelada” Ele a largou na porta. “ Você disse que precisava de uma aquecedor, e aqui estou eu” Jacob abriu os braços tanto quanto a tenda permitiu. Como sempre, quando ele havia estado correndo por aí como lobo, ele só estava carregando o que era essencial - um par de calças de moletom, sem camisa (...) , sem sapatos.

“J-J-J-J-Jake, você vai c-c-c-congel-l-l-lar” Bella tremeu.

“Eu não” ele disse alegremente.  “Eu estou com uns sólidos cinquenta e dois graus esses dias. Eu vou começar a te fazer suar rapidinho”.

Edward rosnou,eu senti meus olhos ficarem vermelhos, não consegui conter o rosno de protesto mas Jacob tentou fingir que não havia visto. Ao invés disso, ele começou a rastejar pra o meu lado e abriu o saco de dormir de Bella.

A mão de Edward estava dura no braço dele de repente, restringindo, branca como neve na pele escura. A mandíbula de Jake se contraiu, as narinas dele inflando, o corpo dele se afastando do toque frio. Os músculos dos longos braços dele se flexionaram automaticamente.

“Mantenha a sua mão longe de mim” ele rosnou por entre os dentes.

“Mantenha as suas mãos longe dela” Edward respondeu com um tom vazio.

“Ai gente, chega, ela vai morrer congelada se ele não fizer isso” protestei, contra minha vontade, mas era o que acabaria acontecendo.

“N-n-n-não b-b-b-briquem”Bella gaguejou.

“Eu tenho certeza de que ela vai te agradecer por isso quando começar a ficar preta e a se decompor” Jacob disparou.

Edward hesitou, e depois a mão dele caiu e ele voltou para a sua posição no canto.

A voz dele era vazia e assustadora. “Se cuide”.

“Chega mais, Bella” ele disse, abrindo ainda mais o zíper do saco de dormir.

Eu encarei ele ultrajada. Não era de surpreender que Edward estivesse reagindo desse jeito. Indignada virei as costas para dos dois e cruzei os braços. Edward também estava tenso, eu sabia que também era difícil para ele. Ficamos nos encarando, mortos de cíumes, mas uma vozinha no fundo de minha mente me dizia que não havia motivo, que era necessário aquilo.

“ N-n-n-n-n” Bella gaguejou. O sentimento ruim que eu tinha por ela desde a primeira vez que eu havia visto ela voltou, mas...Ela estava congelando, e eu sei que se eu não fosse quente e se Edward fosse tipo um lobisomem ele faria isso por mim, tentei me acalmar.

“Não seja estúpida”, Jacob reclamou. “ Você não gosta de ter dez dedos nos pés?”

“ Nossa, você tá congelando, Bella” ele reclamou.

“ D-d-d-d-desculpa” Bella gaguejou, eu estava me contendo para não levantar e ir dormir lá fora. Edward me lançou um olhar “é, nem me fale” .

“Tente relaxar” Jacob sugeriu á Bella. “Você vai estar aquecida em um minuto”.

            Tentei dormir, mas não conseguia.

“Aí está” Jacob disse, agradado. “Se sentindo melhor?”

“Sim”. Bella finalmente voltou a falar normalmente.

            Alguns minutos se passaram e Bella não voltou a falar, ouve um bocejo de Jacob e os uivos do vento do lado de fora.

“Seth chegou” Edward murmurou.

            Mais silêncio.

“Ela já está bem quente, é melhor você esquentar a sua namorada, e não a minha.” Edward murmurou, ele devia achar que eu dormia, já que não havia em que pensar, senão em Jacob, Meu Jacob dormindo abraçado com Bella.

 Jacob deu uma risada sarcástica, antes que eu sentisse ele entrando em meu saco de dormir, seus braços me envolvendo. “Porque ela está quente?Quer dizer, se ela é meio humana, devia estar congelando também” Jacob perguntou .

“Ela tem uns 2 ou 3 graus á menos que você”. Edward respondeu simplesmente.

            Estava mais quente e mais confortável dentro do saco de dormir. O corpo de Jacob parecia radiar calor de todos os lugares - talvez porque houvesse tanto dele.

Ele deu um pequeno pulo, e aí inclinou a cabeça pra baixo pra pressionar a sua bochecha quente na minha orelha.

“Por favor!” Edward assobiou. “ Você se importa!?”

“O que?” Jacob sussurrou de volta, seu tom estava surpreso.

“Será que você acha que podia tentar controlar os seus pensamentos?Não estou interessado ao ver ela nua” O sussurro baixo de Edward estava sarcástico.

“Ninguém disse que você precisava ouvir, saia da minha cabeça. Tente, eu sei lá, mudar de canal” Jacob murmurou, desafiador, e mesmo assim um pouco envergonhado.

“Eu queria poder. Você não faz idéia de como é isso... É como se você estivesse gritando elas pra mim, sabe, eu não quero saber sobre o que houve ontem á noite, sabe, vocês dois”. Ouvi o revirar de olhos de Edward. Senti o rubor em minhas bochechas.

“Eu vou tentar manter o volume baixo” Jacob sussurrou sarcasticamente, e ainda sim envergonhado.

Houve um breve momento de silêncio. As mãos de Jacob desceram até minha cintura, a mão dentro de minha blusa.

“Posso te perguntar uma coisa?” Jacob perguntou á Edward. Pude notar um certo silêncio, então imaginei que Jacob estivesse perguntando algo em pensamento.

“Elizabeth nasceu por volta de 1510, em uma cidade pequena da Romênia. Na verdade a história começa bem antes, Kate, Tanya e Irina, suas irmãs me contaram: A mãe de Elizabeth, Sasha, havia criado uma criança imortal, e ela foi morta por isso, mas isso não impediu que ela criasse uma hibrida algumas semanas antes de ser morta pelos Volturi. Elizabeth foi a primeira. Sasha morreu, e nós não sabemos até hoje porque eles nunca vieram atrás de Elizabeth..."

“Mas, quem eram os pais verdadeiros dela?” Jacob se intrometeu.

“Nós não sabemos os nomes, só sabemos que era um vampiro e uma humana camponesa que morreu no parto. Sasha achou Elizabeth chorando na floresta, com a mãe morta ao lado.Ela havia rasgado a barriga da mãe no nascimento mas... Veja bem, ela não teve culpa, era só um bebê, e sente saudades da mãe até hoje, ouço os sonhos dela, ela tenta imaginar como era sua mãe”.

            Senti uma lágrima descer. Jacob beijou minha testa. Tudo ficou silencioso de novo, e a tenda ficou quieta por alguns minutos. O vento parecia ter decidido que, afinal, não ia nos aplainar, e estava desistindo de lutar. Edward agora sabia que eu estava acordada, e não terminou de contar a história.

Edward começou cantar pra sí mesmo, mais alto do que o normal - tentando ignorar os pensamentos de Jacob – que continuava com a mão debaixo da minha blusa.

Eu mergulhei mais fundo na inconsciência... em outros sonhos que faziam mais sentido. Sonhei com minha mãe me ninando em seus braços. Na minha imaginação ela tinha o mesmo tom de cabelo que o meu, os mesmos olhos,o sorriso dela me acalmava, atrás dela havia um vampiro de olhos vermelhos e brilhantes, olhando sobre o ombro de minha mãe para mim.

Dormi lutando com ás lágrimas, a cada cena de meu sonho, o rosto de minha mãe mudava. E eu nunca iria descobrir qual deles era o verdadeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eclipse Lunar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.