Reason escrita por Sra Walker


Capítulo 13
SHIELD


Notas iniciais do capítulo

Oiii meus amores!! 50 comentários, tipo isso é muito demais!!
Muito obrigada por isso, vocês são demais.

Obrigada: Taeyeon Stark, Renata Stark, Dama do Gelo e Lady S pelos comentários do capítulo anterior.

Meus amores, eu imagino a Kate como a Candice Accola minha diva sz
Para quem não conhece a Candice: https://si0.twimg.com/profile_images/1538327332/candice_accola_28429.jpg

Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371509/chapter/13



"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."– Charles Chaplin.




– Pepper não. – exclamou Tony de forma preocupada. – Nós já estamos indo para a base da SHIELD.


Depois disso o bilionário encerrou a comunicação com Fury sem ao menos dar tempo ao mais velho de questionar, o que ele queria dizer com: nós. Tony se sentia perdido, afinal Pepper era aquela que sempre resolvia o seus problemas e cuidava dele, e agora ela estava em perigo provavelmente por sua culpa. Pois ele sabia que a ruiva era educada demais para arrumar inimigos que quisessem lhe fazer mal. Ele sentia que tinha falhado, afinal ele tinha construído todas aquelas armaduras inicialmente com o intuito de protegê-la.


– Como assim: “nós já estamos indo”, Tony? – questionou Helena.


– Eu não vou te deixar sozinha em casa quando há um idiota a solta tentando me atingir. Ele já pegou Pepper, mas não vai pegar você. Vai trocar de roupa, nós saímos daqui a alguns minutos.


– Tony, você tem que se acalmar. Você juntos com os outros Vingadores vão conseguir achar a Pepper e o Happy. Mas pra que isso aconteça você tem que ficar calmo.


– ME ACALMAR HELENA. – gritou Stark. – A PEPPER TÁ EM PERIGO POR MINHA CULPA.


– Tony, olha pra mim. – disse a loira tentando chegar perto do playboy que se afastou. – Não faz assim Tony, me deixa te ajudar a raciocinar direito. Isso não é culpa sua.


– Será que da pra você trocar de roupa logo? – Stark sabia que estava sendo estupido com a menina, mas ele não conseguia se controlar. Pepper era a única família que ele tinha e pensar na possibilidade de perdê-la o deixava descontrolado.


– Tudo bem. – falou Helena se virando de costas e subindo para o seu quarto. Ela havia ficado bastante magoada com a atitude de Tony, mas sabia que ele estava apenas vestindo uma armadura de arrogante e idiota para se defender, a menina sabia que no fundo o bilionário estava com medo de que algo ruim acontecesse com Potts.


A loira optou por uma roupa mais confortável, colocou uma blusinha sem mangas azul escura, uma calça jeans e uma sapatilha da mesma cor da blusinha. Pegou o celular, uma blusa de frio, um pouco de dinheiro e seus documentos e colocou em uma bolsa preta. Ela não sabia o que iria acontecer dali para frente, então tinha que estar prevenida para tudo.


Helena desceu a escada e não encontrou Tony, ela então foi até a oficina e o encontrou. O moreno estava no meio da oficina cercado por diversas armaduras, com diferentes tamanhos e cores. A loira ficou impressionada, não sabia que o bilionário tinha tantas armaduras construídas.


(Imagem do Tony: http://www.valor.com.br/sites/default/files/images/ca-05681_r.jpg )


– Estou pronta. – falou a menina chamando a atenção do playboy para si.


– Ótimo, nós vamos de carro até lá. – disse o moreno mais calmo.


– Mas e sua armadura?


– Já tenho um lá na SHIELD e essas daqui funcionam através do meu comando de voz. É só eu chamar que elas vão ao me encontro em qualquer lugar que eu esteja.


Depois da breve explicação que Stark deu a loira de como funcionava as armaduras, os dois entraram em um dos luxuosos carros do playboy e seguiram em direção à base da SHIELD. O clima entre eles ainda estava meio estranho, Tony queria se desculpar com a menina, mas ele não sabia como fazer isso afinal ele não tinha o costume de pedir desculpas.


Helena mesmo compreendendo a o comportamento do bilionário, estava sentida com ele. Por mais que ele estivesse nervoso com tudo que estava acontecendo, ele não tinha o direito de descontar toda a sua frustação e nervosismo em cima dela. Ela também estava preocupada com Pepper e Happy, afinal os dois eram seus amigos.


O caminho para a base foi longo e silencioso, nenhum dos dois se atreviam a falar nada, o único barulho que se ouvia era o ronco do motor do carro. Os dois estavam perdidos em pensamentos, cada um em seu mundo quando o celular da loira tocou.


– Alô. – falou a menina sem antes ver quem era.


Helena Smith, onde você se enfiou garota? Esqueceu dos pobres aqui? – gritou a voz fina e irritada, do outro lado da linha.


– Desculpa, mas quem é? – questionou a jovem de forma confusa.


Como assim você não reconhece mais a voz da sua melhor amiga, sua vadia? Só porque virou assistente do Homem Delicia, esqueceu dos amigos? – Tony sorriu quando ouviu a voz lhe chamar de “Homem Delicia”.


– Da pra falar baixo e para de escândalo Kate? O Senhor Stark está do meu lado e escutou o que você falou dele.


Ops! Fala para ele que eu digo isso com todo o respeito do mundo. Mas me conta como estão as coisas, eu acabei de ver aqui em um site de fofoca, você dentro de um vestido mega bapho, junto com o boy em um restaurante mexicano. Tá pegando o chefinho né safada? O Starkzinho é proporcional ao resto do corpo?


– KATE! Você me ligou só para dizer que viu uma foto minha em um site de fofoca? – perguntou a loira rindo.


– Na verdade não, mas nem pense que vai me enrolar. Quero saber tudo desse jantar com o senhor delicia. Pra falar a verdade eu liguei pra te dizer que o Bradley andou aqui pelo bairro e perguntou de você. Acho que o bofe magya tá querendo um revival.


– O que ele foi fazer aí? – Quando Helena mencionou o pronome masculino “ele”, Stark começou a prestar mais atenção na conversa que a menina tinha ao telefone.


Ele veio trazer um pacotinho para você e mostrar que ainda continua super gato. Leninha vou te dizer, aquele homem tem borogodó.


– Pacotinho para mim?


Sim, parece que ele engravidou a empregada vadia, a tal da Jessica e trouxe o filho para você conhecer. É claro que ele e a projeto de vadia não estão juntos, mas ela conseguiu o que queria: uma gorda pensão. O menino é bonitinho e engraçadinho, parece com o pai.


– Você sabe que eu não guardo nenhum tipo de ressentimento dele. Kate, eu vou ter que desligar. – falou a menina quando viu que eles estavam entrando em um túnel deserto e escuro. – Emergência de trabalho, depois você me explica isso tudo.


Mas... – antes que Kate pudesse responder, Helena desligou o telefone. Ela sabia que a amiga a faria mil e um perguntas e não a deixaria desligar antes de saber tudo que estava acontecendo entre ela e o bilionário, detalhe por detalhe.


– Peculiar essa sua amiga, Leninha. – brincou Stark.


– Você ouviu tudo? – perguntou a menina nervosa.


– Talvez, Leninha.


– Ai, Cala a boca Stark.



(...)



– Uau, isso aqui é enorme. – falou a loira enquanto andava pelos corredores da SHIELD.


Fury não tinha gostado nem um pouco da ideia de Stark ter levado ela para a base naquele momento de crise, mas sabia que não adiantaria questionar. Tony havia pegado na mão da menina e saiu andando pela base em direção à sala de reuniões sem ao menos escutar as reclamações do coronel.


Quando chegaram à sala, Helena ficou ainda mais impressionada, pela primeira vez ela viu todos os Vingadores juntos. Natasha estava em pé perto da porta, para a menina ela era ainda mais bonita de perto, a ruiva era uma facada na autoestima de qualquer mulher, e a maneira que ela olhava para a jovem não ajudava em nada.


Ao seu lado estava o Gavião-Arqueiro, que como a viúva negra, era muito mais bonito de perto. Ele era alto e forte, e olhava para ela com certa curiosidade. A loira tinha certeza que se ficasse ao lado dele sumiria. Sentado em uma cadeira com uma expressão tranquila estava o Dr Brucer Banner, que quando a viu deu um pequeno sorriso sincero, que logo foi retribuído por ela.


Sentado no topo da mesa, estava o Capitão América, que mesmo sentado era enorme, Helena tinha certeza que ele quase o triplo dela. Ele a olhava de forma muito séria, o que fez a menina ter vontade de rir. E mais ao fundo, perto de uma janela estava o Deus Thor, ele também era bem grande, alias na opinião de Helena todos eles eram muito grandes. Thor a olhou com certa curiosidade e lhe deu um aceno com a cabeça que ela retribuiu com um tímido sorriso.


– Eu achei que essa reunião fosse apenas com os Vingadores. – disse Natasha de forma cínica.


– Na realidade a garota também faz parte disso tudo. – falou Fury antes que Stark pudesse defender Helena.


– O que você quer dizer com isso Fury? – perguntou Tony de forma preocupada.


– Pepper e Happy não foram as únicas pessoas que eles sequestraram.


– Quem são as outras pessoas Coronel? – perguntou Barton revezando olhares entre Nick e a loira, ele tinha achado a menina muito bonita.


Percebendo os olhares de Clint em cima de sua garota, Stark se aproximou mais de Helena e passou o braço em volta dos ombros da mesma. O que fez a loira olhar com certa confusa para o playboy.


– A Senhorita Jane Foster, o Senhor Governador e a Senhora Melissa Smith. – disse Fury deixando o Thor tenso quando ouviu o nome de sua Jane.


– MINHA MÃE? – questionou a menina exasperada.


– Sim, Senhorita Smith. – respondeu Nick deixando todos surpresos, afinal nenhum deles conseguia entender o porquê da mãe de uma “simples assistente” tinha sido alvo dos tais sequestradores.


– Me desculpa querido, mas acho que vocês se enganaram, porque alguém iria querer sequestrar a minha mãe? – Helena não conseguia entender o motivo que alguém teria para querer fazer mal a sua mãe. – Alguém que sequestrou pessoas importantes para os Vingadores, junto com o Governador não tem motivos para tentar sequestrar a minha mãe. Além do mais minha mãe deixaria qualquer sequestrador louco.


– É isso que estamos tentando descobrir. – respondeu Fury.



Enquanto isso em algum lugar secreto.



– Ei, tem alguém ai? – perguntava Melissa de forma cansada. – Eu exijo que alguém me responda.


– Que saco mulher. Se você não fosse tão gostosa e se meu chefe não te quisesse viva, eu te matava agora mesmo. – disse um homem encapuzado se aproximando da mulher. – Vem, vou te levar para ficar junto com os outros.


Dito isso o homem puxou Melissa pelo braço e passou uma venda pelos olhos dela.


– Eu espero que minha pele e nem meu cabelo fiquem feios, porque se não eu acabo com a sua raça.


Durante todo o caminho, Melissa reclamava e fazia ameaças ao homem que se limitava em apenas mandar a mulher ficar quieta. Quando chegaram a outro quarto, ele retirou a venda e saiu do ambiente sem dizer nada.


Melissa olhou em volta e viu um cara enorme abraçado a uma mulher ruiva, que ela soube que era Pepper Potts. Ao seu lado estava um moça pequena e bonita, que tinha uma aparência cansada e em um canto mais afastado estava um senhor que ela logo reconheceu como o governado.


– Uau, me senti super importante. Ser sequestrada junto com esse monte de gente importante é vida né. – disse Melissa de forma sedutora. – Você é a Senhora Potts, certo?


– Sim, sou eu mesmo. – disse Pepper com voz rouca.


– Eu sou Melissa Smith, mãe da Helena que trabalha com você.


– Ah sim, a Senhora é tão bonita quanto a sua filha.


– Obrigada, eu...


Antes que Melissa pudesse terminar de falar, a voz grossa e imponente do temido Chefe a respondeu:


– Ah, as mulheres Smith, tão belas, quanto perigosas.



De volta a base da SHIELD.



– Vamos tentar entender: Jane foi para atingir o Thor, Pepper foi para atingir Tony, e provavelmente Happy acabou indo junto por acaso. O governador foi para algum plano diabólico e minha mãe foi para que? Enfeitar a sala de troféus deles? Ou para ser a mulher do chefão?


– Não seja tão pretensiosa garota, porque eles iriam querer a sua mãe para ser mulher do “chefão”? – Natasha provocou, ela não tinha ido com a cara de Helena e não fez questão nenhuma de esconder isso.


– Logo se vê que você ainda não viu a minha mãe, Natasha. – disse Helena falando o nome da ruiva com certo desprezo.


– Meninas será que dá por favor para vocês se focarem, cada segundo que perdemos pode ser algo ruim acontecendo com eles. – falou Thor se levantando da cadeira que estava sentado.


– Me desculpa grandão, eu sei que você está agoniado. – falou Helena, ela ia completar as suas desculpas quando seu celular tocou, despertando a atenção de todos na sala. – Desculpa gente, deve ser... Ai caramba, isso não é possível.


– O que foi Helena? Quem é? – perguntou Stark preocupado.


– É a minha mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por terem lido e espero que gostem!