You Belong With Me escrita por LillyJonas


Capítulo 24
Segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37133/chapter/24

-Lilly... Eu... Posso falar com você? - Drake me perguntou e eu estranhei.

-Hm... Claro. Espera um pouco, Lucas. - eu disse e Drake me puxou pra perto da escada.

-O que aconteceu com a Leah? Ela tá tão estranha? Nem parece a Leah que eu conheço!

-Drake, não foi nada. Ela sempre foi chata desse jeito, só que antes ninguém tinha percebido.

-Vocês brigaram?

-É. Mais ela é a culpada.

-Tá... Essa deve ser uma história legal e emocionante... Que eu nunca vou querer saber. É que... A Leah... Eu... É que... - ele começou a corar.

-Drake, fala logo! - eu disse, me lembrando que Joe ainda estava parado no corredor.

-Eu... Como eu posso dizer... Gosto da Leah. - ele disse, envergonhado.

-Claro, todos nós gostamos da Leah, quer dizer, gostávamos, ela era uma menina tão legal! - eu disse, não querendo entender o que ele acabou de dizer. Drake e... Leah? Nunca daria certo... Eles são tão diferentes! A Leah é toda certinha e o Drake é tão... Estranho.

-Não, Lilly! Eu... Amo a Leah. - ele disse, olhando pra baixo.

-Ahh... Eu mal posso acreditar nisso. - eu disse. Eu não queria acreditar. Ver meu melhor amigo beijando minha -ex- melhor amiga deve ser nojento, eu quero que isso nunca aconteça. Então foi por isso que eu fingi que nunca ouvi o que ele disse. Se eles formassem um casal bonitinho eu estaria surpresa.

-Então... Você sabe se ela gosta de mim? - ele perguntou e eu realmente fiquei com dó dele. A Leah nunca gostou dele como algo mais do que um amigo. Essa é a verdade.

-Hm... Drake... Por que você não pergunta pra ela? Eu sou péssima nessas coisas, você sabe disso... Mais... Se você quiser que eu pergunte... Tudo bem! - eu disse sorrindo. É claro que a resposta da Leah seria: Isso nunca vai acontecer.

-Tá bom então... Eu já vou. Até mais, Lilly. - ele disse, sorrindo triunfante e seguiu em direção á sua aula. Eu fui onde Joe estava.

-O que ele queria? - Joe parecia... Com ciúmes?

-Ele me contou que gosta da Leah... Hmpf... - eu bufei. Eu contei isso pro Joe porque eu sabia que ele nunca diria pra ninguém e... Leah e Drake nunca vão dar certo.

-Nossa. E ela gosta dele?

-O pior é que ela não gosta dele mais do que um amigo. Vai ser difícil contar isso pra ele. - eu disse. Vai ser difícil é contar pra ela que ele a ama, agora que nós brigamos.

Agora eu teria aula de educação física, a única que Joe não tinha comigo e que... O Justin tinha. Eu já disse que comecei a odiá-lo? Ele me convidou pra festa dele, depois dá em cima da Jennifer e tem a coragem de aparecer na escola.

Joe foi pra sua aula e eu fui pra minha. Leah estava nela.

-Hmpf... Ótimo, você! - Leah disse brava quando eu cheguei na quadra.

-Cala a boca! - eu disse e fui pro vestuário colocar a roupa de Educação física.

Depois que eu coloquei a roupa eu voltei pra quadra e Leah estava conversando com o Nick. Será que existia alguma possibilidade dela namorar ele? Haha. É claro que não. Nick nunca faria isso, ainda mais namorando a Miley.

-Hoje vai ser jogo em dupla! Eu escolho! - o professor de educação física disse e eu bufei.

-Jerry com a Lindsay, Justin com a Jennifer, Leah com a Alice, Drake e Leslie... - o professor foi dizendo os nomes das duplas. O que? Leah e eu? Não acredito, eu vou ter que jogar com ela! Ninguém merece.

-Vamos logo, quanto mais rápido eu acabar isso melhor. - Leah disse, sem paciência.

-É... Tudo pra ficar longe de você. - eu disse brava. O professor disse Lindsay com Jerry? Coitado dele. Eu sinto muita pena.

-Qual é? Vocês não eram amigas? - Drake se intromete na conversa.

-Você disse bem. Éramos amigas. - Leah disse e eu revirei os olhos.

-O que aconteceu? - ele perguntou confuso.

-Coisas, Drake. Coisas que você nunca será capaz de entender. - Leah disse e Drake ficou triste. Eu sabia que isso nunca iria acontecer.

-Você já contou? - Drake sussurrou pra mim.

-Não. - eu disse e peguei a bola de vôlei.

-Vocês têm que ser amigas, afinal... Vocês são amigas desde... Sempre! Melhores amigas não se separam! Vocês não podem fazer isso! - Drake disse pra Leah e eu. Aposto que ele só diz isso porque quer que Leah saiba do novo amor platônico dele.

-Drake... Esse é o mini discurso mais horroroso que eu já vi. - Leah disse.

-Não liga pra ela, Drake. Ela é uma idiota. - eu disse e ela me encarou de boca aberta.

-Idiota? - ela começou dizendo.

-A gente vai jogar contra quem? - Nick perguntou pro professor.

-Vocês escolhem os adversários de vocês. - ele disse.

-Eu escolho... O Jerry e a Lindsay. - eu disse, sorrindo.

-Como? Eu ainda não disse quem eu escolhi!- Leah disse, com um ar de superior.

-Mais não precisa, vai ser o Jerry. - eu disse e ela me fitou. O professor apitou e nós começamos o jogo.

Leah era uma excelente jogadora. Ela era uma das melhores da escola. Jogar com ela foi fácil, afinal, era o nosso esporte preferido, vôlei. Lindsay parecia nem estar ligando pro jogo, e Nick tentava jogar bem, já que Lindsay não o ajudava.

Quando o jogo terminou, nós ficamos na arquibancada, esperando os outros jogos terminarem pra chegar a nossa vez de novo.

-Cara, você é muito boa! - Drake disse pra Leah.

-Valeu. - Leah disse. O ruim de elogiar ela é que o ego dela aumenta.

Drake ainda estava nas suas tentativas inúteis de conquistar a Leah, Nick parecia cansado e eu só observava o jogo. Lindsay não estava fazendo nada de interessante.

-O que aconteceu com a Lindsay? Nossa, tá todo mundo estranho nessa escola hoje! - Drake disse.

-Sei lá... Ela sempre foi estranha... E hoje ela veio de ônibus pra escola. - eu disse.

-De ônibus? Tá brincando? - Leah estava surpresa.

-Sim. E ainda se sentou com o Adam. Parece que o Adam sabia de alguma coisa a respeito, já que ele estava guardando lugar pra ela. Eu tive que me sentar com a Leslie! - eu disse.

-Nossa, coitada de você, ela nunca cala a boca... - Leah disse.

-Isso eu já estou acostumada. Eu sento com ela em várias aulas... - eu disse revirando os olhos.

-Vamos conversar com ela? - Leah perguntou.

-Tá doida? É claro que não! - eu insisti.

-Vamos logo, é a nossa única chance! - ela disse e eu suspirei, derrotada e nós nos sentamos ao lado da Lindsay.

-Oi, Lindsay. - Leah disse gentilmente.

-Oi, Lenah. - ela disse.

-É Leah. - eu disse brava e sem paciência.

-O que aconteceu com você hoje? Tá tão estranha! - Leah disse.

-Ahh... Não é nada. - Lindsay disse.

-Mentira. O que aconteceu? - eu perguntei. Nós parecíamos melhores amigas.

-Hm... Nada. - ela disse.

-Nós não vamos contar pra ninguém! - Leah disse. É, pra ninguém, só pra todos que conhecemos.

-Não. - Lindsay disse. Menina insistente!

-Tá... Deixa eu ver o seu celular? - Eu perguntei. Se ela aceitasse ou ela era muito burra... Ou muito tapada.

-Claro. - Lindsay disse e me deu o celular. Tapada. Eu fui ver as mensagens dela, e ela nem percebeu porque estava assistindo o jogo de vôlei.

-Na caixa de entrada dela só tinha mensagens da Trace e dos clones, na caixa de saída, ela só tinha enviado mensagens pra Trace também. Mas... como minha curiosidade é maior, eu coloquei na primeira, era uma da Trace.

''Como assim seus pais se separaram?''

''De ônibus? Mais e o motorista particular?''

''Fala pra eles voltarem! Se não eu nunca mais vou falar com você. ''

''Quem mais sabe que você tá ficando com o Leo?''

É, quando as pessoas têm segredos, por mais que tentem esconder, alguém sempre descobre.

Ela está com o Leo? Uau, isso é mesmo chocante. Bem... Ele é o melhor amigo do Justin, o segundo menino mais popular da escola, combina com ela, que é a segunda também, e... De alguma forma, isso sempre acontece.

Eu fui ver a caixa de saída.

''Vou ir pra escola hoje de ônibus''

''Meus pais se separaram, a maioria dos bens ficou com a minha mãe, e eu estou morando com o meu pai''

''Trace! Eu não posso fazer isso, eu não tenho culpa se agora meu pai tá sem dinheiro! O único jeito é eu ir morar com a minha mãe! Em Nova York! O motorista particular? Meu pai nem tá tendo dinheiro pra pagar minhas roupas na Barneys!''

''É... Mais tá tudo bem... A única coisa boa é que eu tô ficando com o Léo... Ele é super fofo!''

''Só você sabe... Nem mesmo o Justin e não conta pra ninguém''

Ahh, agora está tudo explicado. Mais eu só não entendi porque o Justin não sabe que o melhor amigo dele namora com a Lindsay. Eu tenho que admitir que essas coisas que eu descobri sobre ela são super interessantes, e é uma fofoca bem legal. Eu tive que tomar cuidado pra não ficar boquiaberta na frente da Lindsay. Leah me olhava confusa.

-O que você está vendo? - Lindsay perguntou, se inclinando para ver a tela do celular. Deu tempo de eu sair das mensagens e colocar no álbum de fotos.

-Suas fotos... Tá muito legal – eu disse, sorrindo falsamente.

-Lindsay... Eu tenho que voltar... O Drake tá me chamando – eu disse já numa distância audível entre Lindsay e Leah.

-Não estou não! - Drake disse e eu o fuzilei com os olhos.

-Não?! Ahh, foi o Nick – Leah disse e piscou pro Nick, que me encarou confuso mas não disse nada.

Nós voltamos para onde eles estavam.

-O que você viu? - Leah estava morrendo de curiosidade.

-Os pais dela se separaram, ela está sem dinheiro e namora o Leo. Aposto que quando ele souber que ela tá dura, ele vai terminar com ela bem rápido! - eu disse, sorrindo maldosamente.

-Ahh... Entendi... - Leah disse. Se eu a conheço bem, ela deve estar querendo sair logo dali e contar pra todo mundo.

Depois que a aula de educação física, era intervalo.

Quanto o sinal tocou, Jen e Leah se juntaram novamente e os Jonas se sentaram na nossa mesa.

Ela me ignorou depois dessa aula, como se nada tivesse acontecido, como se nós não estivéssemos parecendo melhores amigas fofocando sobre a Lindsay.

-E a música, Lucas? - eu perguntei, animada, na mesa do refeitório.

-Só faltam algumas coisas. - ele disse.

-Que música? - Jennifer perguntou.

-Nada. - eu disse e voltei a comer o lanche do refeitório, eu estava comendo uma maçã.

Na mesa todos estavam quietos, provavelmente eles perceberam a tensão entre as meninas. Drake olhava pra Leah várias vezes, já o resto dos Jonas estavam na deles. Joe parecia... Voando.

-Nossa, hoje vocês estão tão quietas!! - Drake disse, estreitando os olhos.

-É... Não tenho assunto. - eu disse, percebendo que Jennifer dava uns olhares discretos pro Justin... Nem tão discretos assim.

-Vocês vão pra festa do Justin? - Leah perguntou.

-O que? Que festa? - Jennifer perguntou. Ela estava começando a corar e se fazendo de idiota.

-A festa que ele vai dar no sábado... - eu disse, revirando os olhos. Ela com certeza foi a primeira pessoa a saber dessa festa.

-Hm... Ninguém me convidou... - Leah disse, levantando os ombros, com uma clara expressão de tédio.

-Convidaram você, Jennifer? - eu perguntei.

-Ham... Er... Não. - ela disse, gaguejando.

-Hm... - eu disse, quase deixando escapar um 'duvido'.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!