Revenge And Love escrita por Cloto


Capítulo 18
De volta pra casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371257/chapter/18

Na mansão Salvatore,Elena e Damon estavam espantados com a visita que tinha chegado.Isobel estava em pé,olhando com carinho para Elena e Katherine sentada na poltrona,já que mal aguentava andar com o peso da barriga.

–Isso é impossível!Eu vi você queimar!-disse Elena,histérica.

–Tudo tem explicação,filha.

–E o que essa...Já vadiou né sua vaca?

–Olha quem fala.-disse Katherine,cruzando os braços.

–A que devemos essa visita surpresa?

–É um longa história,mas podemos resumir em:Silas pegou a gente e Stefan acabou de nos libertar.

–E como ele conseguiu esse feito?

–Ele armou uma armadilha infiltrando a Caroline onde a gente estava e se escondendo no caixote com bolsas de sangue.

–É,essa foi esperta.

Logo Stefan,Caroline,Maxinne e Juliette entraram na mansão Salvatore.

–Mãe?-falou Damon perplexo.

–Como assim?Essa mulher é a sua mãe?

–Na verdade,não.Damon,sei que você acha que sou a sua mãe mas é mentira,eu sou mãe apenas do Stefan,você é filho do Giuseppe com outra mulher.

Ele caiu sentado no sofá,boquiaberto.

–Carmem era a amante do Giuseppe e teve o bebê no mesmo dia que eu,o meu morreu e então Giuseppe o trocou por você.Ah,e só para constar,não te amo,nunca te amei e nem o seu pai.

Juliette foi bem direta por que já não aguentava tantas mentiras em tantos anos.

Explicou tudo o que aconteceu a sua vida e também sobre Isobel e Katherine.

–Isobel,fique aqui ou vá para onde quiser.-disse Stefan.

–Vou ficar com a minha filha.

–Meu Deus,isso é demais!-disse Elena-Eu não posso!Eu não posso!Eu não posso!

–Se você disser "eu não posso" só mais uma vez,vou dar na sua cara garota-ameaçou Maxinne.

–Mamãe disse que quer ficar comigo,então ela vem com a gente,só mandei todo mundo pra cá por que era o único lugar um pouco seguro para elas até que eu chegasse.Isobel,toma.-disse jogando um anel de pérola negra-Isso vai ser uma mão na roda pra sua proteção,vai por mim não o tire-Katherine vem com a gente.

Ele a pegou no colo.

–Agora tchau,vamos todos pra casa.

***

A pôs em cima do sofá enquanto Caroline arrumava um quarto para ela e para Juliette.

–Stefan?

–O que foi,Katherine?

–Me perdoa.

Ele ficou espantado ao ouví-la falando isso.

–Como?

–Me perdoa.Eu te fiz muito mal,fiz mal a sua família,fiz mal a todos a sua volta e a culpa me consome e...Me perdoa Stefan,tudo o que eu passei me fez ver o quanto eu errei e me arrependo de verdade por tudo de ruim que fiz a você.

–Sabe,Katherine,aqueles meses que passei me afogando me fizeram ver que não vale a pena remorer o passado.Eu já te perdoei,mesmo que você nunca pedisse.Tudo o que quero agora é me vingar de Silas.

–Obrigada Stefan.No fundo você ainda é uma alma nobre.

Ele foi para a cozinha e se deparou com o sorriso de Maxinne.

–Você ouviu tudo,não é?

–Eu estava certa.Por baixo dessa dor e amargura está ainda um homem admirável.

–Nem tanto assim.

Ela apertou a mão dele com carinho.

–Você é admirável,não importa como se veja ou como os outros vêem você.

Ele sorriu de volta e se sentiu mais aquecido por dentro,finalmente acreditando que talvez houvesse um bom futuro reservado a ele depois de tudo o que passou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo dizer que amo a Maxinne...Mas calma,ela e Stefan não são endgame,a fanfic é Steroline.