Filho Do Sol escrita por Jefferson Irala


Capítulo 2
Capítulo 2 - Muitas confusões para poucas pessoas


Notas iniciais do capítulo

Ficou enorme, mais espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370971/chapter/2

Acordamos bem cedo, nos arrumamos e fomos á escola. Ao chegarmos lá, um dos garotos que eu mais odeio na minha vida chamado Zack nos parou na frente da escola, ele é ridículo, não perde uma oportunidade de atrapalhar minha vida, ai ele disse:

-Nossa que legal, trouxe um amiguinho para apanhar junto agora? –Ele riu, e os amiguinhos dele riram juntos com ele -.

-Não é da sua conta Zack, e se fosse você não iria ficar sabendo.  –Continuei andando e o Pedro veio comigo -.

Zack lançou um olhar de quem entendeu a piada um ano depois e entro na minha frente.

-Calminho ai menino, você e seu amiguinho irão aprender a ter respeito a seu superior. –Ele me olhou com um olhar ameaçador-.

-Superior? Onde? Pode me explicar? A única coisa que você é superior a mim é na sua babaquisse. –Passei por ele novamente olhando bem nos seus olhos -.

-Muito bom Jefferson! –Disse Pedro-.

Todos os amiguinhos de Zack ficaram rindo da cara dele enquanto ele tentava entender o que eu tinha falado.

Pedro e eu fomos até o bebedouro, Zack foi junto logo atrás.

-Você não passa daqui Jefferson - Disse Zack me chamando para briga-.

-Você não manda em mim! –Disse sem medo-.

-É isso mesmo, você não manda nele! – Disse Pedro me apoiando -.

-Então se prepare para apanhar! Vocês dois! –Zack gritou-.

Zack se preparou para atacar, desviei do primeiro soco dele e em seguida o Pedro deu um empurrão nele. Zack caiu no chão e logo disse:

-Dois contra um é covardia! –Disse ele se arrastando para longe-.

-Não era você que estava falando que iria bater em nós dois? Venha valentão, venha! –O chamei para a briga -.

Ele levantou e correu para cima do Pedro.

-Você me paga seu novato, você conseguiu me irritar mais que o Jefferson logo no seu primeiro dia de aula! –Ele acertou a barriga do Pedro com um soco-.

-Como você ousa?! Vou acabar com você! –Fui para cima dele, os amigos de Zack ficaram olhando com cara de indecisos-.

Zack soltou o Pedro e esperou eu ir para cima dele, foi quando tropecei no meu próprio pé! Como isso aconteceu? Como eu pude tropeçar em mim mesmo? Zack e os amigos riram de mim. Zack chegou mais perto, se preparando para dar um soco bem na minha cara desprotegida. Fechei os olhos e me preparei para a pancada que iria levar.

Quando abri os olhos, Zack e seus amigos estavam caídos no chão. Um dos meninos gritaram:

-Ai meu deus, estou cego! Não enxergo nada!

Os outros meninos e Zack também disseram isso, mais logo depois falaram que a visão voltou ao normal, e saíram correndo gritando:

-Como ele fez isso? Nunca mais chego perto desses estranhos!

Eu olhei para o Pedro e ele olhou para mim.

-Oque eu fiz? –Perguntei ao Pedro-.

-Se eu contar você não irá acreditar! –Pedro ficou sem graça e tentou mudar de assunto – Você é forte demais para eles só isso!

-Eu? Forte? Onde? Nem sei como consegui coragem para falar aquilo e enfrentar o Zack! –Disse impressionado comigo mesmo-.

-Foi impressionante Jefferson! Mais vamos para a sala o sinal já vai tocar e não quero ficar de castigo no primeiro dia de aula! –Disse Pedro me apressando-.

-O.k. –Concordei e fui à sala de aula com Pedro-.

Na hora do intervalo lembrei que tinha aula do Professor Denis. E fui falar com o Pedro, para ver se ele matava aula comigo. Considero-me um péssimo amigo por fazer isso.

Pedro concordou, e logo que o recreio acabou, esperamos no banheiro todos irem as suas salas para sairmos e irmos ao Central Park, como sempre ia.

No meio do caminho eu e Pedro estávamos conversando sobre o acontecido de manha dávamos muitas risadas, quando eu perguntei ao Pedro se ele queria ir ao shopping comigo comer, ele concordou, e então fomos ao shopping.

Compramos nossos lanches, e sentamos em uma mesa perto dos banheiros, pois os melhores lugares estavam ocupados. Quando estava comentando com Pedro como a aula do Professor Denis era chata, levantamos para jogar o lixo do lanche fora. Estava tão distraído comentando sobre o Professor que trompei em um homem.

-Ora! Adoraria ouvir sua explicação Jefferson, o porquê de não estar em sala de aula!

Quando olhei era o próprio professor Denis! Congelei! Pensei em dar uma resposta rápida, mais o professor falou algo que não espera.

-Acho que você me entendeu errado Jefferson. Não precisa se explicar! Acho que começamos com o pé esquerdo. –Ele deu um sorriso que me pareceu forçado-.

Sorri de volta rapidamente para o professor e olhei para o Pedro, fiz uma expressão de “me ajude a sair daqui”!

-Então professor Denis, estamos de saída! –Disse Pedro me pegando pelo braço-.

-Espere! –Disse o professor- Eu quero mostrar algo para vocês! Venham comigo!

Olhei para o Pedro e ele fez uma expressão de “Isso é roubada”! Fiz a mesma expressão, mas aceitei o convite do professor porque não queria que ele me dedurasse.

O professor nos levou a uma parte do shopping que estava incrivelmente vazia. Não tinha ninguém lá! Somente eu Pedro e meu professor que odeio.

-Pronto, aqui estamos Jefferson e Pedro! Quem irei matar primeiro? – A expressão dele mudou, o rosto do professor mudou, ele não tinha mais dois olhos, tinha somente um, e bem no meio de sua testa. Sua musculatura aumentou umas dez vezes e suas mãos ficaram umas 4 vezes maiores que o normal-.

-Oque esta acontecendo? –Perguntei para Pedro tendo esperanças de ele me responder-.

-Bem, ele é, digamos que um monstro! –Ele olhou para mim com cara de preocupado e jogou um anel que ele sempre usou na sua mão direita- Pegue!

Peguei rapidamente e coloquei no meu dedo. Nem sei por que coloquei o anel!! Tinha um monstro querendo matar eu e meu melhor amigo! O professor correu para cima do Pedro, que deu um pulo que nem os atletas profissionais dariam, passando por cima do meu professor, quer dizer do monstro, que passou correndo reto batendo em uma coluna de concreto, que se esfarelou com o impacto.

-Quando se sentir ameaçado pense em uma espada! –Gritou Pedro-.

-Para que? –Perguntei-.

-O anel se transformará em uma quando você quiser! –Gritou novamente-.

Pensei em uma espada, quando olhei minha mão direita estava segurando uma do jeito que imaginava. Mais ou menos um metro de comprimento, parecia ser de bronze, e encaixava perfeitamente em minha mão.

-Tente acertar ele enquanto eu irei distraí-lo! –Pedro Tirou sua calça, e fiquei impressionado, ele tinha pernas de um bode!-.

Então logo entendi porque ele me falava para ler sobre mitologia, era para eu usar isso ao meu favor, saber os pontos fracos dos monstros, porque eu acabara de saber que eles existem. Por isso, logo identifiquei que o monstro que iria enfrentar era um ciclope e sabia que sua fraqueza era seu curto campo de visão, mais o ruim é que era somente essa sua fraqueza.

Pedro estava correndo rápido chamando a atenção do professor Denis, que corria furiosamente atrás dele e gritando:

-Vou te pegar Pedro! E quando isso acontecer você irá virar um sanduiche de bode!

Segurei a espada firme e fiquei atrás de uma coluna de concreto, Pedro passou correndo do meu lado de propósito, para que o monstro passe por mim, então a oportunidade perfeita, mas o monstro não passou por onde eu esperava, ele colidiu com a coluna que eu estava escondido, caindo em cima de mim. Quando me dei conta, ele não estava mais em cima de mim, oque tinha em cima de mim era só uma poeira escura com dourado. Pensei que estava louco, mas ai o Pedro chegou perto de mim e ainda tinha aquelas pernas de bode. Ele me ajudou a levantar e disse:

-Bom trabalho! Esqueça a escola, falta somente uma semana mesmo, e pelo que eu sei já passou de ano, vamos para sua casa fazer suas malas e irmos para um lugar seguro!

-Onde seria esse lugar? –Perguntei-.

-Acampamento meio-sangue. No caminho te explico mais amigo!

-Está bom então. –Disse- Então você é um sátiro de verdade?

-Sim! Você é bom com adivinhação Jefferson! Só não te contei a verdade antes porque era perigoso demais para você saber muito cedo. –Ele olhou com um olhar de arrependimento-.

-Sem problemas! Confio em você! Aliais você é meu melhor amigo! –Dei um sorriso e ele retribuiu-.

Então fomos para minha casa fazer minhas malas para irmos ao tal do Acampamento meio-sangue e explicar a minha mãe oque estava acontecendo, que eu não sabia direito, mais aposto que o Pedro sabia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve postarei mais! Obrigado por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filho Do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.