A Domadora - Os Prenúncio dos Quatro Elementos escrita por Maria Beatriz


Capítulo 12
Capítulo 11 - Cidade Fantasma


Notas iniciais do capítulo

Não resiste a esse capitulo ( tem SANGUE,SANGUE,SANGUE, SANGUE...!), mesmo que ele tenha me deixado com raiva e com vontade de quebrar o meu computador... Serio. Ele estava com umas 3600 palavras e o computador travo, dai eu tive que desligar ele forçadamente e perdi umas duas mil palavras do capitulo... Mas enfim, espero que não decepcione, porque reescrever cena de luta é foda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370925/chapter/12

Ainda estava zonza e com a visão embaçada, mas consegui escutar o barulho do vendo forte. Cocei meus olhos com as costas da minha mão, o que não foi lá muito eficaz, pois continuei sem ver as coisas direito.

Estava com uma sensação enjoada, como se tivesse andado em circulo em um espaço curto.

Pisquei duas vezes com força e aos poucos minha visão começou a voltar ao normal. Era uma espécie de templo, mas estava tudo relativamente escuro - deveria ser noite -, as paredes eram feitas, aparentemente, de arenito. Pois tinham o mesmo tom da pedra, era uma sala circular e grande, o teto era bem alto e arredondado, sendo que havia alguns pilares para reforçar a estrutura. Procurei com meus olhos onde deveria estar Denzel e os gêmeos. Eles estavam a alguns passos de distancia atrás de mim e, encontrava-se em uma situação parecida. Novamente voltei minha atenção ao que havia a minha frente, bem distante ficava a uma porta, nela era possível ver o que se passava na rua.

Uma tempestade de areia.

Sem duvidas, era isso. Pois o barulho batendo nas paredes do lugar onde estávamos era forte e por sorte não estava entrando areia no local que nos encontrávamos, o que significa que o vento deveria estar vento de outra direção, que não a nossa frente. Embora... Isso significa que estávamos em um deserto.

–Que lugar é esse? - Yume se pronunciou quebrando o silencio, enquanto coçava os olhos verdes com força e piscava rapidamente, acostumando-se com a escuridão do lugar onde estávamos.

–Deve ser um templo abandonado. - Voltei minha atenção a eles e caminhei na direção onde estavam. - E ao julgar por esse barulho, estamos no deserto enquanto acontece uma tempestade de areia.

–Deserto? - Indignou-se. - Isso não combina muito com agua...

Abri o fecho do colar que ainda usava, retirei-o e o coloquei no bolço de minha calça cinza. Não quero viajar para outro lugar em uma hora inoportuna...

–Vocês estão bem? - Denzel perguntou. O que foi claramente direcionado aos gêmeos e não a mim.

–Estou bem. Só um pouco enjoada... - Yoru fez uma expressão de quem comeu algo e não gostou. Admito que também tinha a mesma sensação, não imaginava que seria assim.

–Idem. - Yume respondeu com simplicidade.

Caminhei cautelosamente em direção a porta de entrada. Não, eu não iria sair, pois não deveria ser uma sensação muito boa ficar em meio a uma tempestade de areia. Apenas queria ver como estava lá fora. Parei de caminhar a alguns metros de distancia da porta, não era possível ver muitas coisas, pois havia somente a areia e o vento. Era possível até mesmo sentir um pouco do ar misturado com areia de onde eu estava, até porque ainda entrava um pouco de vento. Pisquei algumas vezes rapidamente, estava sentindo meus olhos ficarem secos, mas logo se acostumaram e voltaram ao normal. Afastei-me de onde eu estava, voltando para onde estava antes e ficando de costas para a porta.

E agora, teríamos que esperar a tempestade de areia passar.


–x-


Deveria ter passado no máximo uma hora, isso ainda seria muito. Denzel estava sentando em um canto do templo abandonado, Yoru estava junto dele também sentada no chão com as costas escoradas na parede. Yume parecia estar inquieto e já deveria ter dado a volta dentro do templo varias vezes e eu... Bem, eu também estava sentada no chão do templo, escorada em uma das paredes, sendo que Denzel e Yoru estavam na outra a minha frente, que deveria ficar a alguns metros de distancia. No momento estávamos em silencio.

Acabou...– Fui despertada de meus devaneios ao ouvir a voz de Arcano, que até então permanecera calado em minha mente.

–Isso não tem fim?! - Bramou Yume enquanto parava de caminhar a alguns metros de distancia da porta de costas para ela, contudo, logo em seguida virou-se de frente para a mesma. - Acabou...? - Disse com a voz calma e atônica ao mesmo tempo.

Levantei de onde eu estava e caminhei em direção à porta, já não era mais possível ouvir o barulho do vento e nem a areia passando em alta velocidade como antes.

A tempestade de areia havia acabado.

Ainda cautelosa aproximei-me da porta, era noite, isso não era possível negar. A única coisa que era possível ver a imensidão de areia e sentir o frio que vinha de fora que entrava em onde estávamos. Também havia uma grande quantidade de dunas de areia, sendo que ao longe era possível ver algumas partes de solo rochoso e algumas planícies provavelmente cobertas com sal.

–O que vai fazer agora? -Disse Denzel e encarei-o confusa, acho que fiquei muito tempo prestando atenção na paisagem que acabei não percebendo quando ele aproximou-se.

–Procurar o elemento água. - Fiz uma pausa. - Mas não faço a menos ideia por onde começar...

–Poderia começar por lá... - Ele apontou para uma cidade, cidade que ficava bem longe de onde estávamos. Apertei meus olhos e tentei visualizar melhor a cidade, havia poucas casas, na verdade, estava mais para uma vila. Era pequena, mas não havia nenhum tipo de movimentação, talvez fosse devido à tempestade de areia, ou, poderia ser uma cidade abandonada. Estávamos em um deserto afinal, não é o lugar que as pessoas preferem habitar.

–Deve ser uma cidade abandonada... - Comentei.

–Mas se for, podemos passar a noite lá e procurar amanha o elemento.

Respirei fundo.

–Quando viemos, era dia. Isso significa que as horas aqui não são as mesmas que na Terra, então, logo o sol pode nascer o que não vai adiantar muito ir para lá, podemos esperar aqui.

–Mas pode ser inicio da noite e ainda devemos ter bastante tempo até amanhecer. - Denzel, não me esperou responder e saiu de dentro do templo, seguindo em linha reta em direção à cidade.

Bufei e sai do templo, sendo seguida por Yume e Yoru.

Estava bastante frio, então coloquei o capuz de minha capa e continuei a seguir Denzel. Aliás, ele estava a alguns passos de distancia de mim e caminhava rápido, mas não demorou muito e o alcancei, logo depois Yume e Yoru fizeram o mesmo. Não fora tão complicado chegar até a cidade, por sorte não tivemos dificuldades em caminhar na areia, apenas atravessar algumas dunas baixas de enquanto as mais altas ainda estavam distantes de nós. Nunca imaginei que veria um deserto, na verdade, nunca pensei que estaria em um. Os desertos que existem na Terra ficam bem longe de Temesia.

Paramos de caminhar e encarei a rua extensa e larga a minha frente. Não havia nenhum tipo de movimentação, o que apenas serviu para que minhas dúvidas sumissem, era definitivamente uma cidade fantasma.

–Tem certeza que quer passar a noite aqui? - Perguntei ao pararmos de caminhar.

–Tenho. - Ele voltou a andar em linha reta e seguindo pela rua.

Novamente voltei a segui-lo junto de Yume e Yoru, entrando finalmente dentro da cidade. As portas das casas eram praticamente todas fechadas com tabuas de madeira, sendo que as janelas também. As ruas eram a maioria um tanto que mal iluminadas e realmente não havia nenhum sinal de vida ali, a não sermos nós.

Tem mais alguém aqui...– Arcano sibilou em minha mente, o que fez com que eu parasse de caminhar, ficando a alguns passos de distancia do grupo.

–O que você... - Denzel começou a falar, porem foi interrompido por um grito que logo foi abafado. - O que está acontecendo?

Não respondi, nem esperei ele terminar de falar alguma coisa, apenas sai correndo em direção à primeira rua que encontrei. Alguém gritara e eu precisava saber quem era. Não sei dizer o porquê disso. Acelerei meu passo, eles provavelmente deveriam ter me seguido, então dei uma breve olhada sobre meus ombros, contudo, vi apenas Denzel correndo atrás de mim a alguns metros de distancia. Corri meus olhos e procurei alguma rua que eu pudesse entrar e despista-lo.

Parei de correr ofegante em uma esquina, dei uma breve olhada ao redor, não havia sinal de Denzel ou de um dos gêmeos, isso era bom, até porque se estivesse acontecendo algo perigoso, eu iria me virar melhor sozinha e caso algo acontecesse, eles estariam bem.

Novamente ouvi um grito, desta vez estava mais próximo do que antes, então caminhei silenciosamente em direção a entrada da outra rua, no entanto, acabei sendo interrompida por uma mão pousando em meu ombro, rapidamente segurei-a com força e virei-me fitando quem era.

–O que você... - Denzel começou a falar, mas fiz sinal para que falasse baixo. - O que você está fazendo?! - Sussurrou.

Soltei sua mão antes de responder.

–Eu ouvi gritos vindos daqui.

Ele revirou os olhos.

–Disso eu sei... Eu também ouvi - deu um muxoxo. - Mas porque quer saber?

–Pelo mesmo motivo que você quis vir para uma cidade fantasma.

–Mas não precisava sair correndo feito uma louca...

Dei de ombros e não respondi. Se bem, que ele também não me parecia normal o suficiente para dizer isso para mim. Novamente aproximei da entrada da outra rua e dei uma breve olhada sobre meus ombros.

O que vi foi mais algo menos assim - mesmo que não tenha conseguido ver claramente, pois estava longe e eu preocupada demais em não ser vista. Uma garota abriu bruscamente a porta de uma das casas e tentou correr, no entanto, um homem alto e forte - parecia um ogro - saiu da mesma casa que estava e segurou seus braços pelas costas. Isso fez com que ela esboçasse uma expressão de dor, devido ao ato bruto em segurar seus braços, que alias, o esquerdo estava enfaixado com pedaços de pano branco. Ela debateu-se e tentou se soltar com dificuldade, pois seus pés estavam acorrentados. O homem continuou a arrasta-la para dentro da casa, então, ela deu-lhe uma cabeça certeira em seu nariz, que logo em seguida começou a sangrar, sendo assim conseguiu se soltar novamente. Mas o homem a segurou novamente.

Ela pode ser o elemento agua...

Como tem certeza?

Não tenho.– Arcano sibilou em minha mente enquanto eu virava de costas e voltava a encarar Denzel.

–Olhe... - Maneei minha cabeça indicando para que ele também olhasse para a outra rua.

Denzel fez o mesmo que eu, dando uma breve espiada no que estava acontecendo, em seguida se virou com um olhar atônico.

–O que vão fazer com ela? - Indagou, mesmo que tenha parecido que fora para ele mesmo e não para mim.

–Ao julgar pelas correntes nos pés dela, deve ser uma escrava. Não posso dizer com certeza isso, mas ainda existem muitas pessoas que são vendidas hoje em dia. - Fiz uma pausa. - E também, Arcano disse que ela poderia ser o elemento agua...

–Quem é “Arcano”? - Interrompeu-me.

Revirei os olhos antes de responder, eu havia falado besteira sem querer.

–É meu youkai.

–O que vamos fazer?

Respirei fundo, se fosse realmente o elemento agua, não iriamos perder tempo se soltasse ela. No entanto, se não fosse, poderíamos ter problemas... Enfim, às vezes vale a pena apostar no incerto.

–Viu o homem que está com ela? - Ele assentiu. - O distraia, enquanto isso eu posso solta-la. - Lembro-me que a garota que estava na recepção da hospedaria, havia dito algo sobre ele estar sempre brigando, Mabelle também havia dito algo parecido, então isso poderia ser útil.

–Eu disse para que Yume e Yoru ficassem na entrada da cidade, aonde viemos então eles devem estar lá nos esperando. - Ele parecia estar pensando alto e calculando ao mesmo tempo as alternativas, se bem que não havia muitas. - Acho que posso distrair ele sim.

–Ótimo... Então vá.

Denzel assentiu e saiu correndo em direção à outra rua, que deveria dar nos fundos da que a garota estava. Novamente aproximei-me da entrada da rua, voltando a ver o que se passava lá. O homem havia acorrentado também as mãos da garota, está estava sentada com as costas escoradas na parede em frente à casa que viera, ela apenas fitava o homem com a franja dos cabelos negros caindo sobre seus olhos. O homem por sua vez, caminhava ao redor da garota como se fosse um cão de guarda, permanecia reclamando de algo que não pude ouvir, talvez fosse do nariz que deveria ter quebrado. Entretanto, ele parou de caminhar ao ser acertado no pescoço, aparentemente, por uma pedra? Pisquei duas vezes e rolei meus olhos a procura de quem havia feito aquilo, acabei por ver Denzel sobre o telhado de uma das casas, com mais algumas pedras na mão, em seguida jogou mais algumas na direção do homem que apenas se defendeu com os braços cobertos pela camisa amarelada.

–Abigail! Venha aqui! - O homem gritou e saiu caminhando na direção onde Denzel estava, mas acabei por perdê-lo de vista, talvez Denzel tenha pulado no telhado de outra casa ou descido para o chão.

Enfim... Ao menos agora a garota estava sozinha, e eu precisava ser rápida. Pois havia mais alguém além daquele homem. Dobrei a esquina e corri em direção à garota, isso fez com que o capuz de minha capa caísse, que “legal”... Não demorou muito e cheguei finalmente onde à garota estava, ajoelhei-me na sua frente, o que fez com que ela preparasse-se para dizer algo ou gritar. Mas impedi-a, tapando sua boca com minha mão e fazendo sinal para que ela se silenciasse.

–Não vou te machucar. - Comei a falar calma enquanto destampava sua boca. Ela pareceu acalmar-se e me encarou com os olhos azuis escuros. Também pude ver que, seu braço esquerdo estava enfaixado e os pedaços de pano tinham uma pigmentação forte avermelhada, aparentava ser sangue? A garota não deveria ter mais do que uns catorze anos, vestia um túnica cinza, era comprida e larga, sendo que a bainha terminava no meio de suas coxas. Usava uma legging preta e estava descalça. Sua pele era tão clara, que em contraste com os cabelos negros, aquilo a deixava com uma aparência tão frágil... - Eu vim ajudar. - Tentei novamente parecer calma, mas ela olhou sobre meus ombros com os olhos arregalados, como se estivesse tentando me avisar algo.

Coloquei o capuz de minha capa branca, de forma que não deixasse meu rosto completamente à mostra, mesmo que minha franja também ajudasse um pouco disso. Virei lentamente de costas para ela enquanto levantava-me, fitando a outra mulher que estava parada em frente a porta da casa de onde a garota tentara fugir antes.

–Ora, ora... Arranjou uma amiga, meu anjinho? - Disse zombeteiramente, enquanto encarava-me com desdém e cruzava os braços abaixo dos seios.

Aquela deveria ser Abigail. Ela era alta - não sou baixa, mas ela ainda assim, era bem mais alta que eu - seus cabelos castanhos estavam presos em um coque, com alguns fios de cabelos que caiam sobre o rosto de pele bronzeada. Seus olhos eram negros e me encaravam de longe, como se eu fosse uma nada. Vestia um colete marrom sobre uma camisa branca, com os últimos botes abertos, formando um decote. Usava calças pretas de couro e botas marrons de salto alto. Ele pegou uma barra de ferro que estava escorada ao lado da porta, em seguida caminhou na minha direção, com um sorriso demarcado pelo batom vermelho.

–Você não tem medo, garota? - Ela parecia desafiadora ao dizer aquilo, mas apenas continuei a fita-la, sem esboçar reações.

Que irônico... você não é criança para ser chamada de garota.–Arcano como sempre, fazendo piadas nas horas mais inoportunas.

Tsc... Mas ela não é jovem o suficiente para ser uma senhorita, muito menos garota.

–Você não fala? - Ela arqueou a sobrancelha e sorriu provocadoramente para mim.

Mas continuei sem respondê-la.

A mulher continuou a caminhar calmamente na minha direção, ainda com a barra de ferro em mãos. Tenho a impressão de que isso não vai dar em boa coisa... Ela parou de frente para mim e sem esperar eu dizer algo, tentou acertar a barra de ferro em minha cabeça, apenas desviei ficando a alguns passos de distancia dela. Fazendo com que uma luz azulada brilhasse em minhas mãos, tomando a forma de minha espada de gelo.

–É uma domadora? Nunca havia visto um... - Comentou.

Abigail novamente veio na minha direção. Segurei com força o punho de minha espada. Ela tentou novamente acertar a barra de ferro em mim, contudo, defendi-me com minha espada, fazendo com que o metal se chocasse em sua lamina e empurrei-a, ficando a alguns passos de distancia de mim. Então, novamente veio na minha direção, tentou acertar-me a barra de ferro e novamente me defendi fazendo isso repetidas vezes. Por fim, ela acabou por acertar a barra de ferro em meu torso.

Senti a dor no lado direito do meu corpo, mas mantive-me de pé. Não vou me dar por vencida apenas por isso. Tentei golpeá-la com minha espada, mas ela desviou ficando em uma boa distancia de mim. Então, novamente veio correndo na minha direção enquanto virava a barra de ferro horizontalmente, defendi-me deixando minha espada a postos na vertical e logo e em seguida chocando-se contra a barra de ferro. Ela era muito mais forte que eu. Senti meus pés cederem e acabarem por serem empurrados para trás, logo também pude sentir minhas costas chocarem-se com força contra a parede. Abigail continuou a pressionar a barra de ferro contra minha espada, ela era forte demais e eu estava prestes a ceder, pois estava colocando todas as minhas forças para defender-me com minha espada. Então, em um movimento rápido chutei sua barriga, o que fez com que ela ficasse a alguns passos de distancia de mim. A mulher parou cambaleando, mas logo voltou à postura pronta para atacar-me.

Apertei com força minha espada, ainda posicionada na vertical.

–Você luta bem... - Ela veio na minha direção e tentou acertar-me novamente a barra de ferro. - Quanto tempo...? - Defendi-me de mais um ataque com minha espada. - Cinco, dez anos? - Ela tentou golpear-me novamente com a barra de ferro, apenas defendi-me novamente. - Mais do que isso? - Ataquei-a fazendo com que ela largasse a barra de ferro, que acabou por cair rolando no chão a alguns metros de distancia.

Então, dei-lhe uma rasteira e a derrubei no chão, apontando minha espada na direção de seu pescoço, pisei em seu tórax antes que se levantasse.

–A vida inteira? - Ela parecia zombar daquilo tudo.

–Tempo o suficiente. - Ela tentou se levantar, mas a empurrei de volta pisando em seu tórax e a pressionando com força para mantê-la no chão.

–Vai mesmo fazer isso? Tirar a vida de alguém? - Ela estava me pedindo para que não a matasse? Não, provavelmente estava apenas me testando.

Ponderei antes de responder, não deve ser boa à sensação de culpa após matar alguém...

–Não irei sujar a lamina de minha espada com alguém podre que nem você. - Não, eu na ao soltei, na verdade permaneci com minha espada apontada na direção de seu pescoço.

Ela sorriu na minha direção, em seguida virou seu rosto para o outro lado, ainda com a expressão sínica. Permaneci com minha espada na direção de seu pescoço, mas acabei por virar o rosto e fitar o que ela tanto olhava.

O homem havia voltado e junto dele estava Denzel, que por sua vez, tinha os braços segurados pelas costas e provavelmente fora arrastado até ali. Eles estavam distante de onde estávamos, o homem permanecia parado em frente a um beco, tinha uma expressão zangada, imagino o que Denzel fizera... Como eu vira antes, o homem - que até então não dei qual o nome - era alto e forte com costas largas - Denzel ficava pequeno perto dele. Seus olhos eram azuis e seus cabelos castanhos e curtos, em um corte bem baixo. Vestia uma camisa em um tom amarelado, calças marrons e sapatos pretos.

Senti meu pé ser empurrado com força, rapidamente voltei à atenção a mulher que antes permanecia parada no chão. Ela havia empurrando meu pé e se levantado rapidamente, em seguida retirou uma faca que estava presa no cinto de sua calça. Merda, como eu não vira isso antes... Ela correu na minha direção com a faca em mãos, tive apenas tempo de defender-me com minha espada.

E então, pude apenas reparar no sangue pingar no chão e sentir o olhar vazio sobre mim da mulher a minha frente. Minha espada havia atravessado em seu tronco, mas a faca que ela tinha em mãos... Levei minha mão tremula até o lado direito de meu torso, sentindo sujar-se com meu próprio sangue ao tocar na faca que ela também havia encravado em mim. Senti meu corpo ficar mole, mas permaneci em pé, perdi o controle sobre Arcano e minha espada se desfez, fazendo com que o corpo inerte de Abigail caísse no chão e uma poça se sangue começasse a formar-se ao seu redor.

Afastei-me alguns passos cambaleando, tomei coragem e retirei a faca encravada em mim, sentindo a dor aumentar, logo em seguida jóquei o objeto em minhas mãos no chão. Tentei permanecer em pé, mas estava doendo muito. Acabei por cair de joelhos no chão, agora tonta e com a visão turva.

O que vi após isso, a garota que até então permanecera apenas fitando o que acontecia, ela pegou a faça que eu jogara no chão e correu em direção ao homem. O mesmo havia soltado Denzel e vinha na minha direção, mas antes que se aproximasse a garota pulou na sua frente e encravou a faca que antes estava em mim, certeiramente em seu coração. Ela se afastou retirando a faca de seu peito e logo em seguida o corpo do homem também caiu no chão, inerte. Morto.

Minha visão permanecia embaçada e meu corpo aos poucos ficando mole, eu estava prestes a cair no chão. Mas antes que isso acontecesse, vi Denzel ajoelhar-se a minha frente, segurando meus ombros para que eu não caísse.

–Sora... - Ele me chamou enquanto sacudia meus ombros levemente. - Sora! Acorda! - Apenas arregalei meus olhos, mas não voltei completamente a mim, não estava conseguindo responder e ao mesmo tempo estava perdendo sangue. - Consegue levantar?

Não consegui responder, talvez pelo choque de levar uma facada, talvez por estar perdendo muito sangue ao mesmo tempo... Ou pelos dois motivos. Apenas pude ver Denzel se levantar enquanto me pegava no colo, não estava em condições para caminhar... Ele começou a caminhar em direção para onde viemos, acho que a garota deveria estar seguindo ele, não pude ter certeza.

Deveria ter demorado até chegarmos onde os gêmeos no esperávamos, mas estava zonza demais para reparar nisso, sem contar que a vontade de dormir era bem grande. Ainda com a visão turva pude ver a silhueta de Yume e Yoru se aproximando, estávamos perto de onde havíamos entrado na cidade. Como chegamos tão rápido?

–O que aconteceu? - Ouvi Yoru perguntar.

Denzel parou de caminhar.

–Ela se machucou. - Ele respondeu e aparentava estar preocupado, no entanto não vi a expressão de seu rosto. - Vamos voltar para o templo.

Depois disso senti que eles voltaram a caminhar, mas ainda não tinha certeza se a garota estava junto deles. Estava apenas sentindo meu corpo ficar cada vez mias mole e o sangue sujar minhas roupas, provavelmente sujando as de Denzel também.

Após um tempo caminhando, já deveríamos estar no meio do caminho entre o templo e a cidade, senti novamente que Denzel parara de caminhar.

–Quem são vocês? - Ouvi alguém esbravejar, porem não pude ver quem, apenas estava com a sensação de que haviam varias pessoas ao nosso redor.

Tentei levantar minha cabeça e ver melhor quem era, no entanto minha visão continuava turva e aquele movimento apenas fez com que eu sentisse mais dor. Mas pude ver que havia varias pessoas ao nosso redor vestindo capaz de cor cinza, eles estavam nos cercando e apontavam lanças na nossa direção.

Depois disso, minha visão ficou completamente escura e apaguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Duvidas? Criticas? Elogios? Alguém quer me matar por causa disso? Ou alguém gostaria de saber quem estava cercando eles? Mas entendam, ela não pode se dar sempre bem... Tipo, a Sora foi bem ruinzinha quando a arrancou a mão do Luke... E ele nem é tao mal assim... Só é meio louco... Mas #CHUPAABIGAIL u.u Sou mais Aghata e o oraculo mesmo... A Noirene também é legal... Alguém lembra dela?