The Red Sunset escrita por Blake Steell


Capítulo 1
01 - Lembranças de um passado que não passou.


Notas iniciais do capítulo

Viver não Custa, o que custa é saber viver.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370843/chapter/1

  Methyr Moonhalhes acabara de tomar café, sentado em uma grande poltrona de couro em frente a uma janela colossal de vidro. Colocou a xícara de porcelana chinesa delicadamente em um pratinho que por sua vez foi posto em uma mesa ao seu lado.

  Hammer seu mordomo levou ela sem se quer fazer um ruído para a cozinha. Methyr se levantou para apanhar o jornal que se encontrava ao lado do abajur em cima da escrivaninha, logo se pôs a sentar novamente, mas antes que concluísse o telefone tocou, tocou varias vezes, ate que Hammer atendeu.

  Methyr aguardou ansiosamente para atender, mas Hammer não o trouxe. Ele ficou em silencio para tentar entender o que empregado falava, mas era baixo de mais para compreender.

  - Hammer! Chamou Methyr.

  - As suas ordens senhor! Contemplou o mordomo.

  - Quem era ao telefone? Indagou Methyr.

Constrangido ao não ter lhe passado à ligação, Hammer disse:

  - Era a Sra.Colym!

  - O que ela queria? Methyr pediu mais calmo.

  - ela apenas disse que viria almoçar com o senhor, para tratar de alguns assuntos pessoais. Hammer disse, voltando para a cozinha.

  Algumas horas se passaram, Methyr aguardava a visita de sua ilustre amiga, sentado no sofá da sala de estar em frente da grande lareira que ardia em fogo deixando o ambiente muito aconchegante. Hammer entrou na sala trazendo chá, apoiou a bandeja sobre uma mesinha em baixo da janela mais próxima.

  - Posso servi-lo senhor? Hammer pediu.

  Ele nada respondeu, o mordomo saiu do aposento. Methyr levantou-se e ao chegar lá, olhou janela a fora e viu a Sra.Colym saindo de sua Mercedes E55 AMG azul.

  Era uma senhora encantadora de uns 35 anos, mas aparentava ser bem mais nova.

  - Senhor a Sra.Colym acabou de chegar! Avisou o mordomo.

  - Deixe que ela entre! Resmungou Methyr.

  Nisso Hammer saiu da sala e foi ao encontro dela.

Alguns minutos depois a Sra.Colym adentrou na sala onde Methyr estava sentado bebericando o seu chá.

  - Sra.Colym, a que devo a sua ilustre visita?

  - Lorde Moonhalhes, sei que você estava fazendo algumas pesquisas em relação ao Coração do Hestelyseu. O magistério não esta gostando nada disso e pretende interromper suas pesquisas. Disse a Sra.Colym sentado ao lado dele.

  - Como eles descobriram?

  - Não tenho a mínima idéia. Contestou a Sra.Colym.

  - Temos que sair daqui! Exclamou Methyr.

  - Senhor acabou de chegar vários carros do magistério. Deixo que os entrem? Indagou Hammer entrando na sala.

  - Não! Tranquem os portões e prepare o helicóptero, temos que sair o mais rápido possível. Ordenou Methyr ao mordomo.

  Enquanto Hammer correspondia aos pedidos, Methyr e a Sra.Colym pegaram o elevador e descerão ate o porão. Methyr passou por uma espécie de identificador de retina e os dois adentraram em uma espécie de sala de comando, cheia de computadores, telas e aparelhos eletrônicos que respondiam ao comando de voz.

  - Computador, quero que você entre em estado de defesa 5. Ordenou Methyr.

  - Estado D.5 ativado. Respondeu uma voz vinda das caixas de som que estavam atrás da Sra.Colym.

  - Se alguém invadir quero que você se auto destrua.

  - Lorde Moonhalhes não é arriscado demais o senhor fazer isso. Afinal tem pessoas que morram lá em baixo. Sugeriu a Sra. Colym

  - Não, a mansão não será destruída apenas os registros que estão aqui dentro dessa sala.

  - Sistema de auto destruição contra invasores ativada. Disse o computador.

  - Vamos não temos muito tempo. Exclamou Methyr saído da sala e pegando o elevador.

  Ao chegar ao terraço da mansão o helicóptero já estava pronto, Lorde Moonhalhes e a Sra.Colym entraram nele e decolaram. Após uns 5 minutos de vôo o radar do helicóptero constatou que estavam sendo seguidos por dois caças.

  - Methyr nós não vamos sair dessa vivos. Resmungou a Sra.Colym com um ar de desespero.

  - Acalme-se, eles nem começaram a atirar. Disse Methyr muito tranqüilo.

  Nesse mesmo momento dois mísseis apareceram no radar perseguido o helicóptero.

- Methyr não me leve a mal, mas eles estão com aeronaves muito mais rápidas e equipadas que a nossa. Nós não temos chance contra eles. Disse a Sra.Colym desesperada.

  Methyr não discordando das circunstâncias disse:

 - Laura Colym você não confia mesmo em mim, veja.

  Methyr apertou em alguns botões puxou algumas alavancas, botou um capacete pressurizado, e disse:

- Prepare-se.

  O helicóptero perdeu força e foi caindo lentamente, as hélices se agruparam formando duas asas. Atrás duas turbinas saíram da lataria e se fixaram ao longo da cauda do helicóptero.Rapidamente o helicóptero ganhou tanta força que a Sra.Colym foi exprimida no banco. A velocidade do helicóptero já estava em 4.000 km com o motor em 30.000 rpm.

 - Os caças que nos seguiam, sumiram. Disse Methyr.

 - Ufa! Disse a Sra.Colym

  Voaram sozinhos por mais alguns minutos, ate que...

 - Methyr olhe! Os caças voltaram. Exclamou a Sra.Colym.

 - E dessa vez trouxeram companhia! Disse Methyr zangado.

  Os dois caças que o seguiam no principio se juntaram a mais cinco. Methyr aumentou a velocidade, mas não adiantava eles conseguiam permanecer em sua cola. ele deu meia volta e se pos atrás dos caças, agora podendo atacar. Vários mísseis foram lançados derrubando quatro caças, mais alguns mísseis foram lançados, mas sem sucesso algum.

  Agora dois caças se puseram atrás do helicóptero de methyr, mudando de formação um caça se pos abaixo e outro em cima deles. Ele diminuiu a velocidade se pondo atrás do caça que estava mais elevado, lançou dois mísseis e o derrubou fazendo cair em cima do caça que estava mais em baixo, gerando uma grande explosão.

  Methyr já estava mais tranqüilo, pois já tinha derrubado todos.

- Methyr! Falta um. Disse a Sra.Colym.

Neste mesmo momento o helicóptero de Methyr foi atingido por um míssil, eles iam perdendo altitude rapidamente.

  - Pule... Pule... Gritava Methyr a Sra.Colym

  - Mas eu não tenho para quedas! Disse ela.

  Methyr abriu a porta vestiu uma mochila preta que não parecia um para quedas e empurrou a Sra.Colym para fora e pulou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Red Sunset" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.