59th Jogos Vorazes - Fanfiction Interativa escrita por Golden Star


Capítulo 4
A Colheita - Distritos 5 a 8


Notas iniciais do capítulo

- Desculpem a demora, provas.

— HOJE É MEU ANIVERSÁAAAAARIO :3

— Comentes please. E tem o site da fanfic no mural da página inicial, deem uma olhada lá também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370651/chapter/4

O curto comercial teria fim. A insígnia da Capital passa na TV e depois dissolve, revelando novamente um balcão jornalistico com Od e Wendel, aparentemente mais animados.

E voltamos! Agora, acompanharemos a Colheita do Distrito 5! Que surpresas o distrito da energia nos trará? – Wendel diz, dando uma piscadela para os telespectadores, animados para o resto das colheitas.

Na Colheita do Distrito 5, o famoso representante da Capital era Henderson, um cara negro com aparentemente 2 metros de altura, com cabelos azuis e roupas sempre brancas. Era intimidador. Ele caminha até a bola de cristal de um dos lados e sem delongas, tira o primeiro papel que seu dedo toca. O nome do tributo masculino desta edição era: "Attie Shuddler!"

Coitado, realmente um coitadinho do Distrito 5 com 16 anos. Sempre foi um inútil, ou seja, irreconhecível. Nunca teve um ato heroico ou qualquer coisa de se orgulhar, é apenas um garoto qualquer de um distrito qualquer. Seu pai o odeia por motivos desconhecidos o que o fez virar muito próximo de sua mãe, limitando suas amizades. Seu único amigo, melhor amigo, foi selecionado para os jogos. Ele entrou em depressão profunda e teve ataques paranoicos, alguns fofoqueiros diziam que eles eram um casal homossexual, porém ele nunca admitiu. Chegou a ficar dias presos no quarto - sua mãe obrigou -, porque ele dizia coisas absurdas sobre o governo que a Capital exigia. Agora... o coitado foi escolhido.

Mas não bastava sua história ser ruim, sua Colheita foi péssima. Ele urinou nas calças, isto mesmo, urinou. Demorou muito tempo para subir no palco o que obrigou os Pacificadores a irem buscá-lo, ele subiu no palco trêmulo e gritos podiam ser ouvidos da "plateia", sua mãe gritava e gritava o nome dele, chorando. Não bastando estar trêmulo e com a calça molhada, lágrimas escorriam pelos seus olhos. Porém, chegou a hora das meninas. Ele vai até a outra extremidade do palco e tira um papelzinho que estava no fundo. "Onika Batlesfield!"

Já passava pela cabeça de Onika, um jovem garota de 18 anos, se sortear, mas não teria coragem. Talvez o destino estivesse "ao seu favor". Criada numa casa onde ninguém gostava dela, por ser culpada pela morte da mãe que faleceu em seu parto. Seu pai e os irmãos não mantém contato com ela nem a sustentam, mesmo estando na mesma casa. Sua principal arma não são as armas, mas sim sua exímia beleza e força mental, capaz de manipular qualquer um com seu jeito bajulador e maléfico. Ela não seria uma coitadinha, ao contrário do pobre de Attie.

Ela sobe no palco muito confiante, aperta as mãos de ambos os homens em cima do palco e a Colheita do Distrito 5 se encerrava, com os olhos dos telespectadores esbugalhados de tensão.

Nossa, realmente emocionante. Juro que uma lágrima escorreu do meu olho direito com o sorteio do garotinho. – Ele encena de uma maneira ridícula um choro. - E que a sorte esteja ao lado de Attie e Onika, os tributos do 5. Agora, vamos á Colheita do Distrito 6!

A representante da Capital no Distrito 6 era Ya, só Ya, uma mulher de aparentemente 20 anos apenas e muito simpática, com sua origem asiática, adorada por todos. A Colheita seria rápido, era a parte mais entediante para ela nos jogos. O nome do tributo masculino - sem delongas - era: "Webber Franchester!"

Um garoto de só 13 anos sai de sua fileira, criado em uma família que nunca teve problemas de pobreza o quê faz Webber não ter conhecimento prático de sobrevivência e lutas, somente teórico. Isto mesmo, teórico. Criado em uma família rígida, não trablalha nas indústrias de seu distrito como a maioria e sim na biblioteca distrital. Um jovem muito culto que tem a inteligência e conhecimentos gerais como sua principal arma. Será que esta pobre criança pode impressionar alguém?

Ele sobe ao palco trêmulo, cabisbaixo, e pode-se ouvir um barulho de colisão da plateia. Seu pai havia dado um soco em um Pacificador, revoltado com seu filho sendo sorteado. Ele grita: "Pai! Não faça isto!" Porém era tarde demais, o pai dele já estava no chão sangrando e seu corpo ainda vivo, porém gravemente ferido, foi tirado dali sobrando somente um Webber choramingando em cima do palco. Ela mesmo ressentida vai até a outra bola e sorteia o nome da garota. "Cassidy Haddywick!"

Quem nunca ouviu este sobrenome? Uma das famílias do Distrito 6 com mais históricos relacionados aos Jogos Vorazes. Vive só com sua mãe na Aldeia dos Vitoriosos. Seu pai foi morto por um Pacificador quando viu sua filha mais nova morrendo na Arena, criando uma pequena rebelião que foi abolida em seguida. Já sua irmã, morreu na arena. Sua mãe nunca se preocupou com sua filha de 16 anos ir para os jogos, para ela, esta etapa já passou e agora a família Haddywick poderia viver feliz, porém Cassidy foi sorteada. Ela não é fraca, quem sabe temos mais uma vitoriosa para a família ao invés de uma perdedora.

Ela sobe no palco com postura - ao contrário de Webber - e aquela Colheita se encerra.

- Parece que os garotos deste ano estão mais fracos do que as garotas, ou estou errado? - Ele questiona aos telespectadores, voltando a dizer. -É, Cassidy e Webber representam o Distrito 6, mas devem representar bem. Agora, vamos á Colheita do 7!

A famosa representante era Fellyciana, uma idosa de quase 70 anos que aparentava 35, sua pele é alaranjada e usa perucas de formato redondos e sempre com cores vivas. Ela adorava enrolar, por isso depois de alguns minutos que pareciam horas passarem, ela sorteia o nome do garoto. "Gus Miller!"

Um ano foi o tempo que Gus teve para este dia chegar, mesmo sem saber. Na edição passada, seu irmão mais velho morreu na arena o que o fez ficar mais independente e maturo para sustentar a casa. Ambos os pais dele entraram em extrema depressão e quem garante que agora não vai piorar? Desde então treinou com sua namorada caso fossem selecionados aos jogos e assim foi feito, está na hora de provar para que treinou e vingar seu irmão.

Ele sobe no palco meio que rebolando, representando uma pessoa sem medo e corajosa. Talvez impressionasse alguém. Algo inesperado estava para acontecer, antes do nome feminino ser sorteado, uma mão se levanta da fileira de 18 anos, gritando que se oferece para ser uma tributo.

Vindo de uma família que nunca precisou de ajuda dos outros, pois sua mãe, Aspen, é uma vitoriosa antiga e muito bem estruturada até hoje. Treinou sua filha ilegalmente para que continuasse o lema da família. O nome dela? Lottie O'Shoessler. Mas talvez ela não se voluntariou aos 18 anos para ter glória para si, talvez queira impressionar sua mãe e promete fazer isto. Tem muitas estratégias ocultas e visíveis, uma garota brilhante e estrategista. Com certeza, não será "só mais uma".

Ela sobe no palco demonstrando frieza e elegância, aperta a mão de Gus e eles são novamente apresentados para Panem. A colheita do Distrito 7 se encerra. Pois é... A 3ª filha de vitorioso na arena. Tem muita coisa nos esperando.

Realmente, realmente... Impressionante!– Ele da ênfase na última palavra, ele não estava fingindo. Assim como toda a população de Panem, ele estava espantado por ver 3 filhos de vitoriosos quando na realidade, geralmente não tem nenhum. Um fato histórico. - Gus e Lottie fazem um belo casal de tributos, nos mostrem o que sabem! Agora, sem mais delongas, estamos atrasados para a Colheita do nosso queridíssimo Distrito 8!

Um palco todo colorido ao contrário dos outros distritos detalhado com talhos de mantos e outras coisas coloridas. A representante era Aronk. Um homem baixinho e magricela, com sardas por todo o rosto e um cabelo rosa com mechas azuis. Ele era mais engraçado do que dedicado. Caminhando de forma desengonçada a uma extremidade do palco, o nome do garoto do Distrito 8 é sorteado. "Kastter Croshmerster!"

Quando criança, foi largado pelos pais junto com sua irmã. Viveram como órfãos por um ano e uma família adotiva começou a cuidar de ambos. Um tempo depois, por motivos desconhecidos por ele, sua irmã foi levada para a Capital acusada de rebeldia e foi decapitada ao vivo - filmada. Isso contribuiu para que Kastter entrasse em depressão e loucura. Não foi fácil e um curto tempo depois quando atingiu 18 anos com a mesma cara de criancinha, ele estava aqui. Sendo levado para os jogos onde poderia ter o mesmo fim de sua irmã.

Ele sobe no palco trêmulo, um grito pode ser ouvido da platéia e era seu pai adotivo, ele estava bravo, mas foi facilmente repreendido por um Pacificador. Kastter estava abalado, era fácil perceber, então ficou ao lado de Aronk com uma expressão medonha, pensando no que havia acontecido com seu pai. Aronk vai até o outro lado e chegou a hora das meninas. O nome da "sortuda" era: "Scarlet Frost!"

Scarlet. Coitada dela. Perdeu seus pais cedo e desde então morou na casa de seus tios junto com sua irmã. Sua família é cheia de histórias trágicas. Aos 13 anos, sua irmã mais velha foi estuprada por um Pacificador e engravidou. Teve a filha e depois de 2 anos, foi selecionada para os jogos onde morreu na Cornucópia nas mãos do tributo do 2. Desde então, Scarlet se tornou vingativa e neurótica, com uma personalidade obscura e tenebrosa que agora deveria usar isto como vantagem aos 17 anos na arena.

A garota de maquiagem e roupas pretas sobe ao palco, recusa apertar a mão de Kastter que estava tremendo a Colheita se encerra ali. O quê será que os Pacificadores acharam daquilo?


Wow! Uma Colheita um tanto quanto "assustadora?" – Ele se vira para Od, colocando a mão no queixo. - É... eles foram os sortudos do Distrito 8, que Kastter e Scarlet mostrem que o distrito deles pode ter mais que fábricas de roupas. Fábricas de assassinos.



O bloco das colheitas se encerra ali, esta foi a segunda e faltava mais uma. Com certeza pensamentos maliciosos passavam na cabeça dos Idealizadores, assim como na de Wendel e Od. Tudo estava ocorrendo melhor do que o esperando para uma edição que ficaria lembrada para sempre



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Se inscrevam! Favoritem! Divulguem! Recomendem!