Riptide escrita por We are made of Starlight


Capítulo 2
Let me know that it is not all in my mind


Notas iniciais do capítulo

Caro leitor, lembre-se de que o turbilhão de sentimentos de Percy por Annabeth começou a surgir duas semanas antes, por isso a história narrará inicialmente e com detalhes os primeiros quatorze dias que fizeram o garoto de olhos verdes se apaixonar para posteriormente narrar os efeitos das descobertas sentimentais de Percy.
Ademais, esse capítulo e seus próximos sucessores serão flashbacks e estarão de acordo com a ordem dos acontecimentos. Este aqui ocorreu uma semana e um par de dias antes.
Um trecho de A Maldição do Titã, de autoria de Rick Riordan, está incluso no capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370578/chapter/2

UMA SEMANA E UM PAR DE DIAS ANTES

''Come back and tell me why

I'm feeling like I've missed you all this time

And meet me there tonight

And let me know that it's not all in my mind''

Com a grande vontade de nadar depois daquele treino de espadas cansativo, Percy se dirigia até a praia quando avistou Annabeth, Thalia, Silena e um grupo de meninas integrantes de outros Chalés. O semideus encarou a loira, queria ver os olhos cinza. Entretanto, ela nem mesmo tinha notado a presença dele.

Percy queria cumprimentá-la, mas hesitou, afinal filhos de Poseidon não tinham que gostar de filhas de Atena. Essa lição era tão simples e ele havia cumprido durante toda a sua vida até dois dias atrás.

Balançou a cabeça, tirou a camisa e tomou um banho de mar. Passaram-se horas e ele ainda estava se divertindo no território de seu pai. Secretamente, sentia-se aliviado visto que a vontade absurda de falar com Annabeth tinha passado. Como era bom estar na água.

Finalmente, decidiu que participaria do arco-e-flecha, afinal tinha que cumprir as atividades do acampamento. Saiu do mar e vestiu a roupa, resolveu não usar seus poderes para se secar até entrar no Chalé Três.

Olhou determinado o jogo de vôlei de alguns filhos de Ares, tentando adivinhar quem ganharia, quando avistou o mesmo grupo de meninas tomando sol.
Annabeth olhou para ele de forma penetrante, como se seu maior desejo fosse desvendar todos os segredos da alma dele através das orbes verdes.

Foi o suficiente.

Inconscientemente, um Percy encharcado se dirigiu até a filha de Atena que lhe deu um sorriso.

O moreno não notava, mas as amigas de Annabeth olhavam-no. Todas intrigadas e algumas com desejo, já que o corpo malhado se destacava devido à blusa molhada estar colada.

Deitada na areia fofinha com a parte de baixo do biquíni preto e uma blusa vermelha que cobria apenas metade da barriga, estava Annabeth. Ela estava realmente linda. Percy tinha esquecido de se repreender pelo pensamento.

Como achou que ela não levantaria para cumprimentá-lo, ele se abaixou levemente e quando ia beijar a cabeça da loira, ela levantou. Ficaram da mesma altura e ela riu, dando-lhe um abraço. Percy deixou seu braço cair nos ombros dela e sorriu de lado.

— Oi, Percy.

— E aí! Primeira vez que eu te vejo na praia, loirinha. Deveria vir mais e, com sorte, me vê surfando — Disse no habitual tom brincalhão.

—Só se primeiro você for me assistir lutando! Só vim para pegar uma corzinha — Ela corou um pouquinho.

Percy arqueou as sobrancelhas e ambos perceberam que ainda estavam abraçados. As amigas de Annabeth os encaravam descaradamente. Percy até pensou em cumprimentar Thalia, mas ela certamente faria um comentário sobre o abraço que ele dava em Annabeth e esta retribuía, então esqueceu esta ideia.

O pôr do sol veio. Annabeth só sorria.

Malcolm apareceu e seus olhos pareciam saltar quando viram com quem a irmã estava. Ao contrário das meninas, ele resolveu dar o aviso de Quíron e atrapalhar os dois. Chegou bem perto da líder do seu Chalé:

— Annabeth! Quíron está avisando todos os líderes de chalé para convocar seus irmãos para uma reunião daqui a cinco minutos na Casa Grande. Pediu para eu falar com você, já que ele não estava te achando em lugar algum.

— Ok, obrigada Malc — a voz de Annabeth estava normal e ela parecia não estar envergonhada pela surpresa que o irmão demonstrou por vê-la agarrada a Percy.

Mas, o filho de Atena a interrompeu bruscamente:

— Tudo bem, por nada. Eu só não esperava te ver com esse aí. Vou começar a reunir o pessoal, nos encontramos na porta do Chalé — Pigarreou — e lembre-se que Senhor D não tolerará atrasos!

Malcolm deu um último olhar de preocupação para Annabeth e outro de raiva a Percy e correu. As meninas estavam chocadas.

Annabeth esperava que Percy ficasse amedrontado e a tirasse do abraço o mais rápido possível ou que desse sinal de que estava claramente ofendido com a referência que Malcolm deu-lhe que deixou claro a sua desaprovação.

Entretanto, Percy é mesmo impulsivo, e só fez descer sua mão dos ombros para a cintura da garota. Ele a puxou de frente para ele:

— Parece que nunca conseguimos passar muito tempo conversando. Então... Tchau, Corujinha-Líder. Nos vemos na Casa Grande, dê um beijo no rosto de Malcolm por mim — Disse com determinação.

Beijou a bochecha de Annabeth, sim ele pensou que agora era a vez dele de fazer esse ato, e surpreendente a loira o apertou num abraço demorado, que só acabou quando as meninas soltaram ''hmmmmm''.

Percy saiu correndo. Thalia, Silena, Katie e Piper queriam fazer um interrogatório, mas Annabeth só gritou para que elas não ficassem paradas, apesar da vermelhidão nas bochechas, a seriedade no seu tom de voz deixou claro que elas deveriam ir logo à Casa Grande.

Cinco minutos depois, todos os campistas estavam juntos na varanda da casa de senhor D, Quíron e Rachel. Annabeth estava nervosa. Percy teve vontade de segurar a mão dela. Malcolm o fuzilava. Silena sorriu para ele. As campistas de Afrodite também. Normalmente, Percy piscaria para alguma delas, mas toda a sua concentração estava em Annabeth, que mordia os lábios. Percy queria que ela parasse, rápido. Se não...

A reunião acabou. Annabeth foi mandada para alguma missão.

''Esquece isso, Percy. Esquece isso.''

Após cento e doze minutos de espera, Quíron diz que todos já podem ir, pois ele avisaria quando Annabeth saísse da consulta com o Oráculo. Percy achou estranho, mas tentou ignorar.

Ele treinou com Nico por quarenta minutos e quando estava passando pela Casa Grande, a sua curiosidade assumiu o controle:

— Quíron, que horas a Annabeth saiu da consulta com o Oráculo?

Quíron estava claramente surpreso. Preocupado, ele gagueja que ela ainda não saiu.

Percy ficou sentado na escada da Casa Grande tentando assimilar a informação. Preocupação transborda em sua alma.

Furtivamente, ele subiu para o 2º andar, abrindo a porta do Oráculo. Nada de Annabeth, só Rachel pintando, ela estava linda distraída, o filho de Poseidon não quis atrapalhar.

Quarto ao lado: apenas as pinturas de Rachel. Banheiro: porta trancada. É isso!

— Tem alguém aí?

— Olá?

— É o Percy.

A porta foi aberta abruptamente, Annabeth estava completamente sem cor. Percy abriu a boca em descrença e ela o puxou para dentro, fechando a porta atrás de si. Ela parecia tão frágil.
Percy sentou no chão e puxou a garota para seu colo. Ela tremia. Ele passou seus braços ao redor dela e esperou pacientemente os tremores pararem. Ele se amaldiçoava por estar todo suado com aquela regata.
Annabeth respirava suavemente, mas ainda parecia estar à beira de ter uma convulsão. A loirinha virou-se para olhar para seu salvador e as orbes verdes tranquilizam-na, pareciam um mar tão calmo. Desceu o olhar e viu o corpo molhado e suado do garoto, deveria ser pecado. Subiu o olhar e viu aquelas sobrancelhas juntinhas de preocupação.

— Você fica uma gracinha quando está preocupado — murmurou ela — Suas sobrancelhas ficam juntas e franzidas.

Percy parecia estar imerso em seus próprios pensamentos. O suor estava presente nos seus músculos, na sua blusa toda e na sua testa.

O garoto resolveu deixar a verdade que o incomodava escapar de sua boca:

— Obrigado e me desculpe, estou todo suado do treino com Nico. Eu só quero saber se você está bem. Diga-me, por favor. Porque senti que devia te proteger e sei que isso tudo não é coisa da minha cabeça — Ele disse como se estivesse tirando um peso das costas.

Annabeth travava uma batalha consigo mesma, estava confusa com tanta informação ao mesmo tempo, por fim, resolveu deixar para discutir isto em outro momento e procurar agradecê-lo de algum jeito.

— Você me salvou!

— Como? Você... Você pode se virar por momento? — Percy estava tão confuso. Mais do que isso, ele se sentia exausto.

Em um piscar de olho, o jovem se dirigiu ao chuveiro, precisava se limpar logo, seus pensamentos e seu corpo. Livrou-se de suas roupas. Annabeth olhou para o garoto de cueca box branca e finalmente virou, corada.

Ele apreciou a sensação de água em seu corpo.

— Você é doido? Que falta de vergonha foi essa? — Havia tanta indignação na voz dela que ele quase riu.
— Calma, Annie. Só estou relaxando.

— E você precisava tirar as roupas, do nada, e entrar correndo na água?

— Sou filho de Poseidon, esqueceu? — Percy estufou o peito de orgulho.

— Ah, verdade! Sempre soube que você tinha vocação para homem-sereia, lindos olhos verdes — Ela riu de uma forma gostosa. Senti uma vibração boa, parecia que não era só a água que me fazia bem.

— Tenho vocação é para herói. E você tem olhos cinza deslubrantes, se quer saber. Do que eu te salvei? — Annabeth riu tímida, estava nervosa.

— Estou lisonjeada em saber, peixinho. Talvez eu tenha me assustado com os versos da profecia, o que é totalmente incomum.

Percy escutou compreensivo, sua cabeça escorada na parede.

— Primeira missão como líder, Corujinha? Eu te ajudo, deixa só eu sair daqui.

Ele deu um sorriso e tirou o condicionador do cabelo. Sim, ele tinha achado o xampu também. Agora, ele se ensaboava. Curtiu até o último jato d'água.

Ainda dentro do box usou seus poderes para se secar um pouco, sentiu vergonha ao notar que só estava de cueca. Esperou uns segundinhos até que não estivesse mais tão molhado nos membros inferiores e colocou o short. Seu abdômen ainda estava um pouco molhado. Saiu do box, procurou uma toalha. Nada. Certificou-se de que só haviam poucos pingos de água no seu peitoral e costas. Sem problemas.

Enfim, olhou para Annabeth, a loira de shorts rosa, blusa do Acampamento e adoráveis brincos de coruja ainda estava de costas. Percy se xingou por ter feito a dama formidável esperá-lo se banhar por alguns minutos, mas, com certeza foi melhor do que fazer a moça bonita ainda o olhar todo suado, nojento. Logo ela que tinha ficado tão bonita. Não cansava de admirá-la. Mas agora, precisava ouvir sua voz.

— Pode virar, sabidinha — Disse com os lábios roçando no ouvido dela.

Annabeth foi abraçada por trás. Droga, a voz rouca de Percy não ajudava em nada. Sentiu que sua blusa tinha ficado levemente úmida em alguns pontos, mas não reclamou. Só conseguia sentir mais e mais arrepios.

Ele colocou-a de novo em seu colo. Ela descansou a cabeça no ombro dele. Reconfortante.

— Obrigado por me esperar, agora estou limpinho e posso te ouvir. Aliás, posso te ouvir sempre.

Percy a encarou com compaixão. Ela estava ficando sem folêgo.

Sem pensar, encostou seu nariz no pescoço do rapaz. Puro mar, literalmente. Sentia a colônia natural de maresia emanada. Era tão bom.

O carinho fez cócegas no príncipe dos mares que sorriu, continuou a olhá-la ternamente.

— Sou cheiroso, não é?

— Convencido — Annabeth lhe deu um tapinha leve nas costas.

Percebeu que suas costas estavam nuas. Percy Jackson estava sem blusa e a julgar pelo que ela viu antes de ele entrar no box e as os comentários femininos das praticantes das aulas de canoagem e surfe, o menino era bem mais que um bom professor, ele era super lindo. Evitou olhar para baixo e encarar o peitoral malhado do garoto.

Ele riu levemente.

— Qual a profecia, sabidinha? — Ele gostara do apelido.

Refletiu se devia contar ou não. Pesou os fatos, apesar de se falarem há menos de uma semana, Percy tinha demonstrado ser um bom amigo.

De depente, duas aranhas peludas surgiram do ralo. Elas se aproximavam. Percy as matou com a sola do pé. Annabeth estava estática. Logo, apareceram uma, duas, três, quatro e dois segundos depois tinham quinze bichinhos prontos para atacar.

— E-eu tenho muito medo de a-aranhas.

O pior era que as aranhas praticamente habitavam a Casa Grande. Ersm muitas para o rapaz de olhos verdes matar. Ele esticou sua mão e puxou sua camisa, colocou na mão da garota para que ela segurasse enquanto ele a levaria para longe dali.

— Vem, vou ser seu guarda-costas e você certamente sairá a salvo — Ele sorriu pelo cantinho da boca e abraçou-a mais forte.

Colocou-a no colo e caminhou cuidadosamente para não assustar Rachel, desceu as escadas e finalmente estavam a centímetros da porta da Casa Grande. Saíram e ele ainda estava sem camisa, levando-a agora nas costas para o campo de morangos do acampamento.

Annabeth estava corada. Não, não eram as aranhas agindo. E sim, efeito de certo moreno.

— Medo de aranhas... escuta, eu não vou falar para ninguém.

Annabeth quis beijá-lo. Muito lindo, tão legal. A garota deu uma rápida olhada nas meninas de Deméter olhando a cena: Katie babava.

Percy despediu-se com um abraço de longa duração. A melhor sensação.

O garoto caminhava para seu chalé, quando sentiu Annabeth abraçá-lo por trás.

— Sua camisa ainda está comigo, Cabeça de Algas — A loira riu e deu um longo beijo no pescoço de Percy Jackson.

Foi inimaginável para os dois, mas o ataque caloroso da linda garota e chefe do Chalé de Atena fez o descendente de Poseidon ficar vermelho e sorridente na frente de todas as irmãs dela, que assistiam sem reação à cena.









Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixo assim, ficar subentendido. Como uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor obrigação de acontecer. Eu acho tão bonito isso de ser abstrato. É uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer. Pode até parecer fraqueza pois que seja fraqueza então! :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Riptide" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.