Absence escrita por Thalita Moraes


Capítulo 59
Capítulo 59


Notas iniciais do capítulo

Hey o// Sentiram minha falta?
Quanto à falta de capítulos, eu fui viajar e não tinha deixado nenhum capítulo pronto. Aí eu acabei deixando vocês na tortura. Mwahahaha
Espero que este capítulo faça a espera valer a pena.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370435/chapter/59

Ela continuava olhando para a mão dela, pensativa. Gajeel e Natsu estava surpresos. Todos estavam. Mas Lucy estava mais do que eles? "Como?" Ela se perguntava. Ela queria ir à algum lugar sozinha para restar seus novos poderes, mas Natsu estava tão cansado com tudo aquilo que, dessa vez, ele não a deixaria sozinha.

—O que foi isso? — Ele disse baixinho, para si mesmo. Então gritou, para que todos pudessem ouvir. — Mas que merda foi essa?

Lisanna ajudou Lucy a levantar. Natsu andou em direção às duas.

—Todos viram isso, não é? Ninguém estava curioso sobre como ela fez isso?

—Você não sabe se foi ela...

—Foi ela! — Natsu gritou. — Ela deve ter aprendido alguns truques enquanto estava fora. Então foi isso que você fez, não foi? Você desapareceu de nós para se tornar mais poderosa, não foi?

—Foi por isso que você partiu sem dizer nada?

Agora ele tinha colocado sal na ferida.

—Sem dizer nada? Tudo o que eu fiz foi tentar falar com você dias seguidos! E nem sempre foi para tentar te convidar à ir na missão! Mas você me ignorava, saia de perto, toda vez que eu chegava para conversar com você! Você estava sempre com a Lisanna, sempre com ela!

Natsu parou de atacar para pensar. Ele andava muito nervosinho ultimamente e tudo voltava para isso. Porque ela não o chamou para ir junto? Ele sabia o que tinha feito, mas esperava que tinha uma resposta melhor do que só isso. "Você me ignorou". Era real demais para ele, era dolorido demais.

—Mas quer saber? — Ela disse, secando lágrimas que voltaram a cair. — Acho bom que você não tenha ido me buscar. Ainda bem que foi o Gajeel e não você. Isso me fez cair na real.

—Luc...

—Não diga mais nada! Eu não quero ouvir mais nada que venha de você! Melhor, eu não quero ver sua cara nunca mais!

***

Havia se passado uma semana depois daquele incidente. E como prometido, Lucy não olhava mais para Natsu, por mais que ele tentasse chegar cada vez mais perto dela para poder pedir desculpas e dessa vez, desculpas verdadeiras. Desculpa por ter deixado-a para trás, por ter escolhido Lisanna e por ter abandonado-a antes mesmo de ela ir naquela missão.

Pior ainda, Lucy não só o ignorava como também fingia que ele não existia. Como quando ele chegava perto, ela simplesmente saía para outro lado, pegava na mão de Gajeel e se afastava. Ou quando ele tentava chamar sua atenção e ela fingia não escutar. A guilda inteira percebeu o que estava acontecendo com eles e, dessa vez, por um certo medo de Lucy, conversavam somente com Natsu sobre isso. Lucy parecia nem querer saber que Natsu existia.

—Você parece ter pisado realmente na bola, hein, Natsu? — Macao disse, assim que Lucy saiu de perto, de mãos dadas com Gajeel, sentando-se na mesa do outro lado.

—Ela realmente não quer falar com você. — Wakaba disse, sentando-se do outro lado de Natsu.

Melhor do que antes, esse tratamento de silêncio estava fazendo Natsu pensar sobre o quanto ela estava certa dele não ter ido atrás dela.

—Você não vai fazer nada quanto a isso, Natsu? — Mirajane perguntou, curiosa e um tanto preocupada.

Não que ele tivesse feito isso por causa de Mirajane, mas ela o incitou a fazer algo que ele há algum tempo pensava em fazer. Natsu foi mais uma vez para perto de Lucy e no que ela foi levantar, ele a puxou pelo braço, fazendo-a virar para ele.

—Você estava certa. — Ele disse. Lucy não disse nada, apenas franziu o cenho. — Desculpe por não ter ido atrás de você quando vi que você sumiu. Perdoe-me, mas se eu pudesse fazer tudo de novo, eu teria feito a mesma coisa. Eu estou com Lisanna agora e estou feliz. Pode me ignorar o quanto quiser. Eu só queria ter dito isso mais cedo.

Natsu disse e finalmente soltou o braço de Lucy. Ela ficou parada olhando para ele, atônita, ainda sem dizer nada enquanto Natsu saía pela porta. Se ela soubesse que aquela seria a última vez que ela o veria, ela teria ao menos dito tchau.

***

Por mais que a ameaça tinha sido extinguida, Lucy ainda se sentia assustada quando ficava sozinha. Depois que voltaram de Hargeon, Gajeel jamais a deixara sozinha novamente. E Lucy o agradecia por isso.

A presença dele mudava muito o seu redor. Ele trazia consigo uma sensação de confiança, de proteção que Lucy precisava depois de passar por um trauma daqueles. Por isso que ele começou a passar as noites com ela, para que ela não se sentisse sozinha.

Ela jamais esqueceria da dor que ela sentira quando colocara os pés no chão, a primeira vez que Gajeel a segurara. Jamais esqueceria de como se sentira da primeira vez que o beijara. Da maneira como se sentiu depois que lembrou-se do que tinha passado. Dos pequenos truques de mágica que Yoshiaki a ensinara.

Revisitando as memórias, ela pensava consigo mesma o que teria acontecido se, ao invés de Gajeel ter ido resgatá-la, Natsu tivesse ido. Ou se nenhum dos dois tivesse aparecido. Não conseguia, a ideia de passar por tudo aquilo de novo a incomodava e a assustava.

Gajeel percebera que Lucy estava com a mente distante, por isso a chamou de volta.

—Está pensando no que Natsu disse?

—Sim. — Lucy disse depois de voltar à terra, com a ajuda da voz de Gajeel. Ela suspirou. — Estou pensando no que teria acontecido se ele tivesse ido me buscar.
Gajeel se sentiu um pouco incomodado. Foi ele quem a resgatou, ele quem a salvou, portanto agora a princesa era do herói. Não do assistente.

—Se você pudesse fazer tudo de novo, você faria a mesma coisa? — Lucy perguntou para ele. Gajeel não precisou nem pensar para responder.

—Sim. — Ele disse, prontamente. — Se não, eu provavelmente não teria você só para mim agora.

Lucy sorriu. Gajeel a agarrou, trazendo-a mais para perto de si e lhe deu um beijo. Sim, ela era dele.

"Valeu a pena", ela pensou consigo mesma. Valeu a pena ter passado por tudo aquilo, para, agora, dormir abraçada nos braços de seu salvador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe meus leitores, mas este é o penúltimo capítulo.
Não demorarei para postar o próximo.