Sobreviver escrita por Angélica Sena


Capítulo 2
Conhecendo Liz


Notas iniciais do capítulo

Bom, esse não ficou assim tão bom também. Mas foi o que deu. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370420/chapter/2

Conhecendo Liz

Como eu disse, meu nome é Elizabeth. Mas prefiro Liz. Eu sou uma garota normal de 17 anos que mora em Nevada. Essa sou eu : http://images4.fanpop.com/image/photos/22100000/Katheryn-Winnick-Cold-Souls-2009-Sundance-Film-Festival-Portrait-Session-katheryn-winnick-22136463-1280-1755.jpg

Moro com minha mãe, minha avó e meu irmãozinho de 3 anos. Meu pai morreu quando eu tinha 14. Desde a morte dele, eu prometi a mim mesma que iria cuidar da minha família.

Eu levava uma vida considerada normal. Eu ia a escola, praticava aula de tiro e praticava aula de Defesa Pessoal. Bom, não é tão normal assim. Mas depois da morte de meu pai, eu decidi praticar lutas e aprender a atirar para me defender e defender quem eu amo.Hoje, eu vejo que eu tomei uma ótima decisão.

Durante uma semana eu fui atrás de suprimento na cidade. Encontrei tudo o que precisava. Mas falta uma coisa, armas. Afinal, sem elas como vou conseguir sair daqui? Eu preciso de armas para poder seguir até Bahamas. E eu já sei onde vou encontra-las.

– Liz! – ouço minha mãe gritar lá de baixo. Cara, eu já falei que é proibido grita. Como ela é teimosa.

Desço as escadas e rumo a cozinha, onde minha mãe esta. Ela estava virada para o fogão.

– Mãe, já não falei que é proibido gritar? Você quer atrair mais zumbis para perto de casa? – falei furiosa.

– Me desculpe, eu esqueci. – ela disse, virando para me ver. – Eu preciso de um favor seu. Você poderia dar banho no seu irmão enquanto eu termino o jantar?

– Serio? – eu disse quase resmungando. – Tudo bem, cada o Charlie?

– Deve estar no quarto dele. – disse ela se virando para o fogão de novo.

–Deve!? Você tem que ter certeza de onde ele esta. – corri para o quarto de Charlie que ficava no segundo andar. Eu não sei como ela pode ser tão desligada, a única função dele é cuidar do Charlie.

Cheguei ate a quarto e abri a porta, para meu alivio Charlie estava brincando com o ursinho de pelúcia favorito dele.

– Oi garotão? A mamãe disse que você precisa tomar banho. – eu disse sentando ao lado dele.

– Eu so vou tomar banho de o meu ursinho for. – Charlie disse com aquela voz fofa dele, voz de criancinha.

– Mas Charlie, se você legar seu urso ele vai ficar todo molhado. Vamos fazer assim, você toma banho bem rápido e depois a gente volta para brincar com ele. Fechado? – eu perguntei estendendo a mão para pegar o urso.

Charlie olhou para minha mão e depois para o urso, como se estivesse pensando se entregava ou não. Até que ele se decidiu e me entregou o urso.

– Fechado – disse ele.

– Então vamos. – disse me levantando. Joguei o urso na cama de Charlie.

Desci as escadas com Charlie no colo e fui até a cozinha para avisar minha mãe que Charlie estava mesmo no quarto. Depois fui para o banheiro dar banho no Charlie.

–Charlie? Você tem medo dos zumbis? – perguntei. Eu sempre conversava com ele sobre tudo, mesmo ele tendo apenas 3 anos.

–Tenho, mas você vai me proteger deles não vai? – perguntou ele me olhando fixamente.

–Claro que eu vou. Sempre.

Depois de sair do banheiro, levei Charlie para se trocar e aproveitei e chequei as janelas do quarto dele. Olhei para fora e vi que tinha mais zumbis do que ontem. Que droga, pensei.

–Charlie, se quiser pode descer ok? Não tente abrir a janela e nem faça barulhos muito altos.

– Ok. – disse ele fazendo posição de soldado.

Sai do quarto e fui verificar como minha avó estava. Quanto entrei no quarto vi que ela estava deitada na cama dormindo, então desci para falar com minha mãe sobre os planos que eu tinha.

– Mãe? Eu preciso falar com você.

– Sobre o que Liz? – ela perguntou enquanto se sentava na cadeira da cozinha.

– Daqui a pouco estou indo na academia onde eu treinava tiro. Tenho certeza que ainda tem armas lá. Preciso delas para podermos ir até Bahamas.

– Você tem certeza que vai consegui fazer sozinha? – perguntou ela preocupada

–Eu não tenho opção. Só eu sou capaz de ir lá. Você sabe disso.

– Sim, eu sei .

– O que eu quero é que quando eu sair, você fique lá em cima no quarto com a vovó e o Charlie. Entendeu?

–Entendi.

–Quero que leve um faca. Você se lembra do que eu lhe ensinei?

–Sim. Chutar as pernas e golpear o cabeça.

–Isso. Eu vou me arrumar. – eu disse me virando para subir as escadas.

– Liz, você não vai nem jantar? – perguntou ela

–Não.

Subi as escadas em rumo ao meu quarto, fui até a janela e vi o que eu teria que enfrentar em algumas horas. Zumbis espalhados por toda a rua. E o pior, eu só tinha um machado e um facão. Mas era o suficiente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu prometo que vou fazer um melhor.
Que quiser comente.
Obrigada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobreviver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.