O Apartamento Ao Lado escrita por Leticia


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado para as meninas mais irritantes da face da terra
Nayara e Katlyn kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Plmdds vocês duas hein !

KKKKKKKKKK Minhas duas fãs *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370179/chapter/5

Como sempre, meus pais não viriam almoçar, de novo, eles nunca vinham. Sai do banho, coloquei meu roupão e resolvi preparar um lanche e fazer o dever. Quando percebi já era quase 14 horas. MEU DEUS! Já Já Carol chegaria e eu não estava pronta !

Corri para o meu quarto procurando minhas roupas, que sempre que queria nunca achava. Brincadeira também hein ! meu celular não havia despertado e eu estava atrasada !

-ACHEI!

Gritei de alegria ao achar a minha saia jeans e a minha regata azul. Minha alegria se interrompeu ao ouvir a campainha tocando. Corri para a porta e abri, sendo o mais natural possível:

-Ér... Oi

Carol me deu um beijo na bochecha e respondeu:

-Oi Nanda! Quando sua mãe me disse que tinha mania de se atrasar não acreditei muito, mas agora

Ela riu descontraída com o meu atraso, me fazendo rir por um minuto e esquecer como eu estava. O riso se interrompeu quando olhei por cima de seu ombro e vi um par de olhos azuis, junto com um sorriso enorme. Sim, poderia negar mas, admito que corei.

-Ah! esqueci de te dizer que trouxe o meu irmão, ele insistiu em sair com a gente, e que quando chegássemos lá ele iria andar com um amigo dele...

-Não Não ! Tudo bem Carol ! Entrem, é... só me desculpem pelo atraso, vou ir me trocar, só um minutinho.

Conduzi eles até a sala tentando conter a minha vergonha, e depois corri pro meu quarto, vesti a saia e a minha regata, passei perfume, penteei o cabelo e escovei os dentes, e fui para sala procurar a minha sapatilha, quando ouvi uma conversa e parei instantaneamente.

-Sério Pedro? Você ta mesmo a fim dela cara? Não espera, não foi nada, queria apenas saber umas coisas dela só! Calma ai... Sim, a gente ta indo pro shooping... Ta bom, te encontro la!

Passei pelo corredor fingindo não ter ouvido aquilo... Pedro? Será que era quem eu estava pensando? Aquele carinha da escola que a Alice estava a fim ? Meu deus, será que ele gosta dela?

Mantive aquele pensamento longe enquanto calçava minha sapatilha e ia para a portaria esperar o irmão da Alice nos buscar.

                                              * * *

Entramos em várias lojas, sempre com um Leonardo reclamando coisas do tipo "Porque não vamos pra uma loja de lingerie ou coisas do tipo" ou "Porque vocês entram se não vão comprar nada". Na verdade, Carol fazia o irmão de cabideiro, tudo oque ia experimentar dava pra ele segurar.

Estava um pouco cansada de andar, e depois da Décima loja em que Alice a Carol arrastava a gente, resolvi ficar sentada e tentar descobrir um pouco do assunto que ouvi.

-Léu, vem cá um pouquinho, fazendo o favor?

-Oque foi?

Ele veio rindo, e apoiando seu joelho nos meus enquanto me olhava, ainda com um sorriso brincando nos lábios.

-Conhece o Pedro?

-Qual?

-Pedro Fonseca... Ah, você conhece

-Ah ! Aquele que me ligou... ele vai vir aqui mais tarde, quer falar com você. Ah, olha ele ali.

Ele abanou os braços, e todo mundo da loja olhou, e a pessoa que estava do lado de fora entrou. Não posso saber oque Alice viu nele, ele era um completo idiota, nos tratava como duas burras, sem falar que era um completo mau educado.

-Oi nanda, tudo bem?

Fiz que sim com a cabeça e levantei, não estava muito a fim de dar conversa pra ele. Não que eu fosse ante social, mas minha amiga gostava dele, então não podia correr o risco e falar com ele.

Carol e Alice saíram do provador e deixaram as coisas com a atendente. Elas seguiram para o cinema enquanto um Leonardo, muito irritante me puxava para longe deles, sem ser vista pelo "amigo"

-Ei, vamos deixar eles ai e vamo andar a gente ta? tenho que achar um amigo aqui.

-Ta, mas como ele é?

-Alto, tem umas tatuagens no braço, meio forte... Olha ele ali!

Ele me puxou para onde tinha um garoto de pé conversando com uma menina, e interrompendo a conversa, segurou a mão do garoto, e imitando uma voz de menina começou a conversa:

-Olha ai amor! Não posso descuidar de você um minuto que você ja me coloca o chifre na cabeça! Você esqueceu de ontem a noite hein Renan ? VOCÊ NÃO ME AMA MAIS POR ACASO?

Não contive o riso, a garota saiu confusa acenando e pedindo desculpa.

-Nossa Leonardo! Seu Viado ! Olha que gata! Não acredito! Opa, quem é você?

-Ah, não desconversa não.

-Ah, to ligado ja! Mal ai... Olha não mordo não ta? Como tu chama mesmo?

Eu meio tímida respondi:

-Fernanda. E você?

-Renan ao seu dispor.

Pegando a minha mão e beijando-a, eu olhei meio confusa pra ele e depois para o Leonardo, que estava de olho em tudo oque o Renan fazia.

-Ta bom, ja chega né Renan. Vamos pro cinema

E puxando o amigo da minha mão ele nos levou para o cinema, onde uma Carol brava estava com os bilhetes, uma pipoca, um chocolate, e um refrigerante enorme nas mãos

-Onde vocês estavam ? O filme ja vai começar! Alice ta guardando os lugares, e o Pedro foi embora, disse que depois te liga Nanda!

Quando nos aproximávamos das cadeiras Alice me olhava com um olhar do tipo "Onde estava? E quem é esse?" Respondi com uma risada e um "Depois" baixinho. Sentaram, Carol ao lado de Alice, Renan e Leonardo do meu lado, oque me fazia não me mexer muito, oque dificultava mais era o filme que passava, odiava terror.

Tentava não prestar atenção no filme, quando um Renan, ignorando o filme me chama:

-Ei nanda, qual é a da loirinha aqui do lado?

-Essa é a Alice...

-Gostei dela, ela ta se divertindo com o filme.

Era verdade, ela ria da mulher que estava sendo cortada, enquanto comia pipoca.

-Ela é... estranha (ri baixo da situação)

-Será que ela ta a fim de ficar comigo?

-Ah, sei la renan... tenta pedir.

Ele cochichou no ouvido dela, que logo se arrepiou e fez que sim com a cabeça rindo, e... bem... E o filme continuou pra mim, que estava morrendo de medo. Léu estendeu a mão no braço da cadeira me olhando.

-Pode segurar, precisa ter medo não Fer...

-Olha isso, credo que nojo!

Escondi meu rosto no seu ombro, depois que um grito no filme saiu das caixas de som. E um Leonardo rindo do meu medo segurava a minha mão, que apertava a dele.

-Ei, calma é só um filme! Ninguém vai te pegar não!

-Eu tenho medo, do mesmo jeito ta?

-AiAi, tudo bem, vem cá

Ele passou a mão sobre o meu ombro, me segurou, e eu coloquei a cabeça em seu ombro depois de uma olhada rápida para a tela, deixando ele rindo da minha situação. Olhei para aquele par de olhos azuis e encarei:

-Não é engraçado Leonardo

-Não mesmo, o filme não é... mas você é.

Ele se aproximava do meu rosto com aquele sorriso, quando alguém me puxou para trás. ALICE!

-Amiga ! Cara, Renan é a melhor coisa do mundo!

-Uhum, to sabendo.

Ainda emburrada com o puxão de Alice as luzes se acenderam e fui puxada para fora, com um Leonardo frustrado atrás da gente. Lice apontou para um menino que gritava "FERNANDA" num banco, e eu fui até ele, reconhecendo Pedro

-Oi

-Fernanda, é rápido, queria te contar uma coisa...

-Tudo bem... pode falar...

-Eu te amo!

E me puxando no meio do shooping me beijou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tudo bem, me matem depois nas mensagens hahaha
Eu deixo ta?

Beijo e Boa noite p vocês *-*
Valeu por lerem *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Apartamento Ao Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.