Escola Para Bruxos escrita por Mandy C


Capítulo 7
A timida e a incompreendida


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capitulo, boa leitura para vocês, espero que gostem, conversamos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369939/chapter/7

Helena O’Connor Honorato

Não tinha ideia do que estava fazendo ali, apenas ficava em um canto enquanto ouvia aquelas pessoas fazerem as coisas mais erradas possíveis, talvez tivesse se metido nessa furada ao não conseguir dizer não para sua amiga. Na verdade nem aquilo justificava, não era tão amiga assim daquela menina.

Cansada de tudo aquilo apenas seguiu para saída querendo fugir daquele local o mais rápido possível.

Suspirou aliviada apenas quando já se via a alguns passos de sua casa. Entrou sem fazer barulho, não queria incomodar sua mãe, seus plano foram por água a baixo quando ali parada em sua frente se encontrava a Srª Honorato, batendo o pé impaciente com uma cara de irritada.

– Oi mãe – disse envergonhada Helena, olhava para os lados tendo fugir do olhar de sua mãe.

– Oi? Helena o que pensa que esta fazendo? – gritou sua mãe.

Helena olhou confusa para sua mãe.

– Era para você estar naquela festa ainda, como você me aparece a essa hora em casa? – sal mãe tinha uma cara de descrença no rosto – e seu namorado? Saiu da festa apenas para lhe trazer em casa?

A essa hora helena já se encontrava mais vermelha que um tomate.

– Mãe! – exclamou envergonhada – não tenho namorado.

Sua mãe apenas a olhou desconfiada e murmurou um ‘sei’, daqueles que só sua mãe sabe fazer.

– Vou subir – disse Helena.

Subia as escadas na maior pressa possível, mesmo assim seus ouvidos não fugiram do comentário de sua mãe.

– Onde já se viu não ter um namorado? – se perguntava para si.

Deu uma risada. Só podia ser sua mãe mesmo – pensou risonha.

Entrou no quarto e se jogou na cama, já querendo dormir, se encontrava cansada, mas nem era sete da noite, não conseguiria dormir. Levantou-se e ficou caminhando pelo quarto a procura de algo para fazer.

Encontrava-se lendo um livro sobre transfiguração quando sua mãe adentrou o quarto eufórica.

– Filha!! – exclamou feliz.

Helena baixou o olhar do livro e encarou sua mãe esperando que a mesma continuasse.

– Chegou uma carta para você – estendeu um pequeno envelope pardo para Helena.

A mesma apenas pegou o envelope e o olhou confusa. O abriu.

“Srtª Honorato temos o prazer de lhe anunciar que a Srtª foi aceita para o projeto de intercambio que ocorrerá entre as escolas de Magia do Brasil e a de Magia e Bruxaria de Hogwarts, tendo em vista suas notas e comportamento exemplares. Deverá comparecer no dia 28 de Agosto em seu ministério da Magia.

Atenciosamente Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts”

Helena sorriu ao terminar de ler a carta, entregou a mesma para que sua mãe a lê-se. Sua mãe se manteve quieta por algum tempo, estava estranhando já o silencio da mesma.

– Então você vai para Hogwarts – falou bem de vagar sua mãe, como se pensasse no assunto.

– Claro que vou mãe – disse com convicção Helena. Não acreditando que sua mãe pensou que ela não iria querer ir.

– Isso é tão bom filha, agora você poderá encontrar um namorado para você – exclamou feliz.

Helena a encarou aturdida, como assim, ela só pensava nisso?

– Mãe! – exclamou já mais do que envergonhanda.

– Que foi Lena? É a verdade, mas tem que ser um rapaz exemplar e de ótima família – sua mãe sorriu divertida para si.

Helena apenas revirou os olhos, já sabendo como sua mãe era não adiantaria contestar qualquer coisa que ela dissesse. Apenas abriu um de seus melhores sorrisos, iria para Hogwarts, isso sim era um sonho.

Madson Brokes

(*http://www.google.com.br/imgres?imgurl=&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.capitalfm.com%2Fartists%2Flittle-mix%2Fphotos%2Fnew-hair%2F&h=0&w=0&sz=1&tbnid=Mny4NwkZnUcfFM&tbnh=260&tbnw=194&zoom=1&docid=FddAf8YTbL_-BM&ei=HJzMUd3BK5Po8QSxnIDoAQ&ved=0CAMQsCU)

– Levanta idiota – gritou sua irmã praticamente socando a porta de seu quarto.

Madson apenas se virou para o outro lado e voltou a dormir.

– Sua imprestável, levanta logo, o papai ta chegando – gritou mais uma vez.

Madson se levantou na mesma hora, isso sim era um motivo para acordar cedo. Se arrumou em tempo recorde e saiu correndo pelos corredores.

Entrou na cozinha e viu sua irmã e sua mãe conversando sorridentes. Foi só notarem sua presença que fecharam a cara e voltaram a comer. Madson nem se importou, era comum algo assim acontecer. Apenas pegou uma fruta qualquer e começou a comer.

– Quando o papai chega? – perguntou a sua mãe.

–Logo deve estar por ai – respondeu ela.

Madson apena assentiu e subiu para o quarto, já notando que se continuasse ali por muito tempo acabaria por brigar com sua irmã novamente.

Ficou ali então, ouvindo musica, lendo alguns livros. As horas passavam e nada de seu pai. Talvez ele tivesse chegado e sua mãe não foi avisa-la, era bem capaz de sua irmã querer atrasa-lo, mas seu pai não faria isso, ele com certeza iria querer vê-la. Decidiu por descer e perguntar a sua mãe.

Apenas as encontrou sentada no sofá com uma carta na mão. Sua irmã soltava gritos irritados. Quando notou que Madson as encarava, deu mais um de seus chiliques.

– Pronto você conseguiu sua idiota – passou por Madson saindo da sala, não antes de jogar um envelope em cima da mesma.

Olhou confusa o local a onde sua irmã havia sumido depois encarou sua mãe, que a encarava desgostosa.

– Seu pai não volta hoje – disse sua mãe, passando pela mesma e indo fazer algo pela casa.

Madson se sentiu triste ao ouvir isso, fazia tempo que não via seu pai, mas não comentou nada, não queria arrumar problemas, olhou novamente para o envelope e o abriu.

“Srtª Brokes temos o prazer de anunciar que a Srtª foi aceita para o projeto de intercambio entre a escola de Magia do Brasil e a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Tendo em vista suas excelentes notas e seu bom comportamento. Compareça ao seu ministério da magia no dia 28 de Agosto.

Atenciosamente Minerva Mcgonagall, vice-diretora.”

Sorriu feliz. Mas logo seu sorriso se desmanchou, teria que aturar sua irmã o ano inteiro, mas ela poderia aguentar isso, varia novos amigos e iria para Hogwarts, pouco se importava com o resto, quando se tinha tantas coisas novas para conhecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas tenho uma novidade, já sei como farei para que todos os personagens apareçam na historia. Farei grupos, depois vocês saberão melhor, e também usarei um esquema de 'pause', pedi autorização para uma autora e ela deixou :)Funcionará assim, quem não estiver opinando na historia não terá grande participação na fic. Por isso deem sua opinião. Farei com que aqueles que opinam e tal, apareça mais na fic, essas coisas. Beijos e até o próximo.Falta pouco para Hogwarts, estou animada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Para Bruxos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.