Guia Do Semideus escrita por Debby Valdez


Capítulo 5
Chegando ao Acampamento Meio Sangue


Notas iniciais do capítulo

Que fique bem claro: Eu não demorei.
Okay, demorei e muito, mas as coisas vão ficar mais legais. E MUITO OBRIGADA a Tóoria que enviou uma recomendação á 400 anos atrás e eu vim agradecer agora :B Linda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369918/chapter/5

CAPÍTULO 4

Pois bem, enfim chegamos á esse capítulo.

Antes de tudo: Parabéns! Você conseguiu sobreviver até chegar ao Acampamento Meio Sangue. Sinceramente? Sua vida fica pior agora.

Para você que ainda tem dificuldade em achar o acampamento, segue endereço:

“Acampamento Meio Sangue, Colina Meio Sangue, Farm Road 3.141

Long Island, New York 11954”

1. A CHEGADA

É muito provável que alguém já esteja esperando por você perto do Pinheiro de Thalia e das duas uma. Ou será a diretoria do Acampamento, Quíron (O Centauro) e Senhor D (Dionísio, como já vimos) e nesse caso não será tão trabalhoso. Ou será a Patrulha de Perímetro, um grupo de filhos de Ares que fica lá só pra ver se vem um monstro (e lutar com ele) ou um semideus como você (e bater nele), nesse caso, sinto muito.

Depois que você passar por um dos dois (vivo e inteiro, espero), você vai para a Casa Grande. Não se preocupe agora em onde fica cada coisa. Depois falamos nisso.

Na Casa Grande, vão lhe oferecer um quarto para tomar um banho, trocar de roupa, etecetera. Eles também vão te dar uma blusa laranja, o fardamento do acampamento. Depois que fizer tudo isso, vão perguntar sua história e tal.

Até as 9:00 da noite, na fogueira, você deve ser reclamado por um deus. Então, você irá para seu chalé.

2. CHALÉS

Os chalés são onde você vai morar de agora em diante (se ficar no ano todo, claro). Eles são divididos por seu pai/mãe divino. Ao todo são 20 chalés organizados em forma de ômega (Ω). A colocação dos chalés é igual a colocação dos tronos do Olimpo (Menos os dos deuses menores, claro). Do lado esquerdo, estão os chalés de número ímpar, os chalés dos deuses, e do lado direito, os chalés de número par, das deusas. O chalé de Dionísio fica do lado das deusas, já que foi Héstia que cedeu o lugar. Não ria disso como eu ri.

No centro da formação tem a Fogueira de Héstia e estátuas dos deuses (não recomendo a de Hefesto. É muito realista) e algumas fontes para fazer oferendas.

Vamos conhecer seu chalé.

2.1. GUIA DOS CHALÉS

Chalé 1: Zeus

Por Zeus ter poucos filhos, seu chalé é bem largado.

Exterior: Ele parece um mausoléu gigante feito de pedras uito pesadas e colunas grossas.

Interior: É meio vazio, apenas com uma gigante estátua mal humorada de Zeus (Ai, como ele quer causar). O teto foi construído para parecer o céu de tempestade com efeitos holográficos de raios. De hora em hora, um trovão ressoa. Um chalé bem agradável.

Conselheiro: Jason Grace.

Chalé 2: Hera

Apenas um chalé honorário, já que Hera não tem filhos.

Exterior: O chalé é muito parecido com o Zeus em sua forma, mas o chalé de Hera é construído de mármore e com colunas graciosas com enfeites de frutas pequenas como romãs. A parede é tomada de hera (Oh trocadilho desgraçado).

Interior: Também é vazio exceto por uma estátua gigante de Hera com seu cetro de Flor de Lótus (a única coisa que atrai semideuses).

Conselheiro: Não tem.

Chalé 3: Poseidon

Na humilde opinião da autora, o mais lindo.

Exterior: É uma estrutura baixa feita de pedra marítima e calcário com grandes janelas viradas para o mar e um rodapé enfeitado de corais. Acima da porta, tem um tridente.

Interior: Tem paredes de abalone e o piso com ladrilhos de madrepérola. Sempre cheira á brisa marítima. Tem duas fileiras de beliches decorados com hipocampos (ou peixes-pôneis) que o Tyson fez.

Conselheiro: Percy Jackson (Mas eu e o Sammy solenemente o ignoramos)

Chalé 4: Deméter

Parece mais um jardim do que um chalé.

Exterior: É um chalé de madeira clara coberto de florzinhas e outras coisinhas que me dá vontade de cuspir. Tem grama de verdade no telhado (sempre regada) e vasos nas janelas. As paredes têm algumas trepadeiras entrando e saindo das tábuas.

Interior: Não tem tantas plantas (porque a Annabeth disse que de noite, as plantas sugam oxigênio deixando os campistas com dificuldade de respirar. Quem se importa?). Têm algumas fileiras de beliches, estantes com materiais de jardinagem e etecetera.

Conselheiro: Katie Gardner

Sub-Conselheiro: Miranda Gardiner.

Chalé 5: Ares

Chalé da bagaceira, como muitos chamam. O terceiro mais bagunçado.

Exterior: Tem uma pintura descascada vermelha, uma cabeça de javali na porta, flechas presas na parede (filhos de Apolo...) e arame farpado no telhado.

Interior: A parede é revestida de armas novas e antigas, além de um “Hall da Fama” com troféus e armas quebradas. Boatos dizem que tem minas terrestres no piso, mas não foi comprovado ainda.

Conselheiro: Clarisse La Rue

Chalé 6: Atena

É basicamente uma biblioteca. Muito comparada à base da NASA.

Exterior: Feita de pedra cinzenta e com cortinas de seda também acinzentada. Acima da porta, uma coruja.

Interior: Todas as beliches foram empurradas contra a parede e o restante do chalé foi tomado de escrivaninhas e estantes de livros. Na parede, flanelógrafos com projetos fixados, prêmios e certificados.

Conselheiro: Annabeth Chase

Sub-Conselheiro: Malcolm.

Chalé 7: Apolo

O chalé mais quente do Acampamento. Literalmente.

Exterior: É feito de pedra amarela tão brilhante que, de dia, ilumina e esquenta o seu contorno. Não se sabe se é apenas reflexão ou se o próprio chalé erradia a luz e o calor. Acima da porta está uma figura de um arco.

Interior: Há algumas fileiras de beliches e instrumentos musicais. A parede é tomada de alvos e arcos. Pode não parecer do lado de fora, mas possui um segundo andar, onde há mais beliches (Apolo tem algumas pilhas de filhos).

Conselheiro: Will Solace.

Chalé 8: Ártemis

O chalé é usado apenas quando as caçadoras de Ártemis visitam o acampamento. Porque, eu repito, Ártemis NÃO tem filhos.

Exterior: O chalé é prateado e durante o dia, não tem nada de mais. Porém, durante a noite, ele reflete a luz da lua e realmente é bem bonito. As paredes têm decorações de animais silvestres, principalmente cervos.

Interior: Só tem algumas beliches, já que as caçadoras andam com todos seus pertences em mochilas mágicas.

Conselheiro: Thalia Grace

Chalé 9: Hefesto

O segundo chalé mais bagunçado do Acampamento.

Exterior: É feito de tijolos e com telhado de madeira com várias chaminés, válvulas e tubos pneumáticos. Pode não aparentar, mas é o maior chalé do acampamento.

Interior: No segundo andar, ficam várias peças e ferramentas reservas e no porão fica uma pequena forja. Pequena, quero dizer comparada a forja do acampamento, mas na verdade, ela é enorme. No andar principal, ficam várias bancadas com peças e máquinas inacabadas. A parede possui ganchos com ferramentas e armas. As camas saem da parede de acordo com a voz do dono e o levam para uma sala secreta (cada filho de Hefesto tem o seu). No canto da parede tem uma coluna de puro fogo.

Conselheiro: Leo Valdez

Chalé 10: Afrodite

Sinceramente, eu tenho nojo desse aí. Desculpem-me, filhas de Afrodite.

Exterior: O chalé é cor-de-rosa com detalhes brancos, cortinas de renda azul pastel e verde. Parece a casa da Barbie (e eu odeio a Barbie). Só de passar em frente, já vem aquele cheiro de perfume francês (Que eu chamo de Le Caca).

Interior: Uma cortina separa as camas de garotos e garotas. Cada campista desse chalé tem um baú com seu nome e a parede do lado cama decorada com pôsteres. Todas as roupas são organizadas por cor e o edredom das camas combina com as cortinas. O banheiro é gigante, lotado de maquiagens e produtos para o cabelo. O chalé é bem arrumado e limpo (exceto pela parte debaixo das camas que são cheias de papel de bala e cartinhas de amor).

Conselheiro: Piper McLean

Chalé 11: Hermes

O chalé mais bagunçado do acampamento.

Exterior: Tem as paredes feitas de madeira simples e um caduceu sobre a porta.

Interior: Era tomado de colchões, mas desde a reforma do acampamento e a construção de novos chalés, foram colocadas beliches e pequenos espaços para cada campista. O chalé continua um pouco cheio, mas a maioria é feita de campistas realmente filhos de Hermes. Ainda hoje, os indeterminados vão para lá, mas nunca passam mais de um dia.

Conselheiros: Travis e Connor Stoll

Chalé 12: Dionísio

É tão viciante que se você passa perto, quer entrar.

Exterior: As paredes são feitas de madeira simples recheadas de vinhas. Acima da porta, tem uma imagem de uma taça de vinho, uvas e sátiros tocando trombetas.

Interior: Possui poucos beliches. Cada campista tem um pequeno frigobar com bebidas não alcoólicas à vontade.

Conselheiro: Pollux

Chalé 13: Hades

É um chalé bem animado.

Exterior: Não possui janelas e é inteiramente feito de obsidiana. Ao lado da porta, há duas tochas que brilham com Fogo Grego.

Interior: É bem vazio, e um pouco mal iluminado. Os rodapés são decorados com cenas de rituais pós-morte e assassinatos. Em cada canto da parede tem uma sombras permanente para viagens pela escuridão. O piso tem algumas propriedades mágicas, como poder convocar qualquer alma.

Conselheiro: Nico di Angelo

Chalé 14: Íris

O chalé é a personificação da poluição visual.

Exterior: O chalé é colorido em cores vivas e o telhado é decorado com prismas que refletem arco-íris no chão.

Interior: É branco, com algumas fileiras de beliches e fontes de água chovem do teto para um pequeno lago, formando uma maneira rápida de mandar Mensagens de Íris.

Conselheiro: Butch

Chalé 15: Hipnos

A maioria dos campistas filhos de Hipnos passa o dia todo lá. Não os culpo. Entrei lá uma vez e quando saí descobri que tinham se passado uma semana.

Exterior: O chalé parece uma cabaninha simples, feita de madeira coberta de barro e com telhado coberto de palha.

Interior: Têm camas ultraconfortáveis, travesseiros de penas de pégaso e sempre toca uma música calma de violino. Nos cantos, tem ramos de álamo, pingando água do rio Lete (Nunca encoste o dedo lá. Nisso eu tive que passar o dia com um deus menor e um sátiro com asas).

Conselheiro: Clovis

Chalé 16: Nêmesis

Nunca entre lá sem esperar retaliação.

Exterior: O chalé é negro e em cima da porta, tem um roda quebrada que lembra o Pac-Man. Logo embaixo da roda, tem um aviso “Não entre. Nunca. Não diga que não avisei”

Interior: Têm fileiras de camas e um baú para cada campista de Nêmesis. Todos os baús são devidamente trancados e a pessoa que tenta abrir sem que seja o dono, pode esperar, porque eles vão descobrir. Cada campista tem, debaixo da cama, um diário. Eu, certa vez, fui com uma amiga filha de Hermes e lemos um dos diários. Basicamente, registram TUDO que fizeram no dia que os deixaram com vontade de se vingar. Dias depois, eu acordei com o pé magicamente colado na cama. Adivinhe quem foi.

Conselheiro: Ele é apenas conhecido com Aquele Que Não Deve Ser Nomeado. Porque foi ele que colou meu pé na cama e jurei nunca falar o nome dele.

Chalé 17: Nike

Exterior: É um chalé feito de pedras brancas e com decoração de coroas de louros douradas. Parece ser feito inteiramente de ouro.

Interior: Há apenas duas fileiras de camas, baús para cada campista e em cima de cada cama, um mural e uma prateleira para prêmios.

Conselheiro: Vitoria Triumph (O pai dela era meio obcecado por vencer)

Chalé 18: Hebe

Exterior: É um chalé feito de madeira clara, e no geral é bem simples.

Interior: Não é muito decorado e tudo leva a pensar que é um chalé de crianças, pois os filhos de Hebe são um pouco... Imaturos.

Conselheiro: Tyler Young

Chalé 19: Tique

Exterior: Tem trevos de quatro folhas em vasos nas janelas e ferraduras nos rodapé.

Interior: Parece um mini casino de Vegas. As camas são encostadas nas paredes e no centro tem mesas com todo tipo de jogos de azar. Roletas de casino, fichas, jogos de carta, dados e outros. Quíron até teve que proibir Roleta Russa, porque lá também tinha. Nunca entre lá sem sua roupa da sorte.

Conselheiro: Lucky Fortuna

Chalé 20: Hécate

Exterior: É um chalé bem... Perigoso. Cada pedras que o constitui é carregada de tanta magia que se quebrada libera energia mágica que iria transformar casa ser vivo num raio de um quilômetro e meio em árvores. Na melhor das hipóteses.

Interior: Cada cama tem do lado um kit de alquimia (suportes de vidros, varinhas, poções divinas entre outras) e um livro de encantamentos.

Conselheiro: Lou Ellen

X

Bem, pressupondo que você foi reclamado por seu pai/mãe divino, vamos para o seu primeiro dia no acampamento e como será seu dia a dia, a partir de agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A descrição do chalé só foi inventada por mim no 14, 16, 17 e 18. Na verdade, o próprio Rick disse que o Chalé de Tique parecia um cassino. Alguns conselheiros eu que inventei também. (A Lucky na verdade é de Acampamento Júpiter, eu que coloquei ela nessa u.u) Enfim, o próximo capítulo já começou a ser escrito, ein! Beijões!