Lado A Lado - O Amor E O Tempo escrita por Márcia Pelosi


Capítulo 35
Capítulo 35 - O recado


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas,

Desculpem o sumiço.....Demorou, mas estou de volta! Espero que gostem! Estão ansiosas para saber qual é o recado? Ou já sabem o que é???



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369907/chapter/35

Capítulo 35 – O recado

Laura entrou na sala e escutou a forma com que Edgar a elogiou! Isso massageou seu coração! Ela foi até onde eles estavam sentados e convidou!

Laura: Pastor José... Edgar... vamos até a sala de jantar? A feijoada está servida!

Os dois homens andam em direção ao outro ambiente da sala e comtemplam uma mesa lindamente decorada. Dava para perceber a presença de uma mulher caprichosa cuidando daquele lar. Maria era extremamente teimosa, mas depois de muito custo, Laura conseguiu convencer a sua bá, a sentar-se com o casal e o pastor. Quando todos estavam acomodados, Laura convidou o Pastor José a abençoar o almoço.

Pastor: Deus de amor e misericórdia! Muito obrigado por esse alimento! Abençoa esse jovem casal que está iniciando uma linda família na sua presença. Tira do caminho deles toda cilada, todo mal! Derrama das suas bênçãos sobre a vida deles! Em nome de Jesus!

Todos: Amém!

Edgar olha para a moça e abre um enorme sorriso! Laura se inclina na mesa e faz um sinal para deixar o Pastor a vontade para se servir, mas ele prefere que ela o sirva. Ela pega o prato do senhor e coloca a comida. Edgar continua olhando-a encantado! Cada gesto dela é motivo para inebriá-lo! Ela dirige o prato ao Pastor e em seguida, Edgar pega seu prato e dirige às mãos de sua namorada para que ela o servisse. Enquanto coloca a comida no prato do rapaz, Laura não pode deixar de perceber os olhares que recebe do advogado. Ela ruboriza um pouco e dirigindo-se ao pastor, o convida.

Laura: Pastor José... fique à vontade! Não precisa esperar senão a feijoada esfria!

O rapaz sorri  e  dirige-se ao senhor.

Edgar: Laura tem razão, Pastor! Por favor... inicie a sua refeição.

O pastor acaba por ser convencido e leva a primeira garfada à boca. Depois de experimentar a iguaria, ele tece elogios à sua ovelha.

Pastor José: Nossa minha filha! Desta vez você se superou! Está deliciosa! Mas também... Essa data precisa ser muito comemorada!

Edgar agradece a gentileza de sua ex-mulher servir sua comida e comenta surpreso!

Edgar: Data para ser comemorada? Hoje é o seu aniversário, Maria? Porque o de Laura já passou, não é meu amor?

A senhora ruboriza um pouco e fala admirada.

Maria: Imagina doutor! E desde quando o aniversário de uma velha como eu, seria motivo de comemoração?

A dona da casa não gosta do que escuta. Ela fala enquanto se serve.

Laura: O que é isso, bá? O dia do seu aniversário é motivo de muita alegria sim, viu? Mas... Ainda está muito longe! A não ser que... É o seu aniversário, Pastor?

O bondoso senhor sorri e esclarece a todos.

Pastor José: Não, meus caros! Não é o meu aniversário! Na verdade, depois da notícia que darei, aí sim... Teremos muitos motivos para comemorar!

Quando ele  fala isso, Edgar percebe que o motivo de comemoração ao que o senhor está se referindo diz respeito ao “recado” de Deus para ele e Laura. O advogado arrisca.

Edgar: Pastor José, essa data especial tem alguma coisa a ver com o “recado” que recebemos de Maria, no dia em que ela foi à Igreja?

Neste momento, Laura toma um susto tão grande que quase deixa seu prato cair! Maria já havia alertado que Deus iria surpreendê-los com um filho, mas depois da conversa que teve com seu pai, alguns dias atrás, achou melhor aguardar e ver se a regra desceria. Ela não queria dar falsas esperanças para Edgar que estava louco para ter um filho com ela.

Pastor José: Isto mesmo, meu rapaz! Deus manda dizer que já é hora de aumentar essa linda família de vocês! Em breve...

Antes que o pastor tivesse a oportunidade de concluir a frase, Edgar já atropelou e exclamou, olhando nos olhos, agora emocionados, da moça à sua frente e imediatamente olhando para o convidado.

Edgar: Vamos ser pais, meu amor? É isso, pastor?

O homem fez um sinal afirmativo com a cabeça e Edgar deixou que uma lágrima denunciasse a alegria que aquela notícia proporcionou ao seu coração. Ele levantou-se de seu lugar na mesa de jantar e dirigiu-se ao local onde Laura estava sentada. Ele ajoelhou-se ao lado da professora e pegou nas duas mãos da moça e juntou às suas. O rapaz exclamou, emocionado.

Edgar: Laura, meu amor! Hoje você me fez o homem mais feliz do universo! Eu te amo tanto... tanto...

Neste momento, a alegria, a emoção tomou conta daquela sala. A professora estava muito emocionada e depois desta declaração, algumas lágrimas teimaram em se deixar tombar de seu rosto suave. Maria e o Pastor José perceberam que aquele era um momento íntimo do casal e disfarçadamente, deixaram a sala e rumaram em direção à cozinha. Depois de alguns instantes na mesma posição, o casal deu por conta de que estavam sozinhos na sala. Laura sorriu e perguntou.

Laura: Para onde foram esses dois?

Edgar sorriu e respondeu bem humorado.

Edgar: Acredito que foram até a cozinha...

A moça se levantou de seu lugar e puxando as mãos do rapaz, convidou.

Laura: Vamos até lá?

O rapaz fez um olhar um pouco desanimado e beijando o pescoço da moça, respondeu.

Edgar: Hummm, mas precisa ser neste exato momento?

A professora sorriu e por mais que fosse maravilhoso ter os beijos do rapaz respondeu resignada.

Laura: Edgar... Ainda está no meio do almoço... Teremos bastante tempo para nós dois... Mas não é certo! O pastou nem terminou de comer direito, venha comigo... Vamos atrás deles!

Ela saiu puxando o rapaz e os dois adentraram a cozinha. Pastor José estava sentado na cadeira da mesa da cozinha e Maria estava desenformando um pudim que acabara de fazer. Edgar ficou constrangido com a indelicadeza de minutos atrás. Ele dirigiu-se ao homem.

Edgar: Pastor José, queira me desculpar! Fiquei tão surpreso com a boa nova que confesso não fui muito educado para com a sua pessoa!

O homem dirigiu-se ao dono da casa e sorrindo disse.

Pastor José: Imagina! Não precisa se preocupar filho! Com uma notícia dessas é natural que você tenha ficado assim! Ser pai de um filho da mulher que se ama é verdadeiramente motivo de extrema alegria.

Quando escutou essas palavras, Edgar deixou escapar uma névoa em seu olhar! Apesar de amar demais Melissa, ela não era filha de Laura e isso feria profundamente o seu coração! Por frações de segundos, a traição na época do noivado com Laura, o affair com Catarina, o nascimento de Melissa, tudo isso fez com que ele se afastasse e o que é pior... Se divorciasse da mulher que sempre amou e que agora lhe daria um filho. Laura, percebendo o abatimento de seu amor, resolveu deixa-lo mais animado.

Laura: Também é maravilhoso ser mãe de um filho ... ou filha de um homem como Edgar...

Depois de ouvir dos lábios tão desejados daquela mulher uma declaração como essas, o rapaz precisou se conter para não quebrar o protocolo de respeito, e beijou ternamente suas mãos, mas o que desejava mesmo era aprofundar seus lábios nos dela, com ardor!

Durante a sobremesa, Laura e Edgar não conseguiam ficar muito tempo sem se olharem. O desejo que ambos sentiam um pelo outro era evidente! Maria e o pastor disfarçavam, mas sabiam como aqueles jovens estavam ansiosos por estarem sozinhos. Depois de tomarem o café, o pastor puxou assunto.

Pastor José: Meus queridos filhos! Muito obrigado! O almoço estava uma delícia, mas agora preciso ir!

O advogado levanta-se de seu lugar na mesa e fala.

Edgar: Pastor José! Faço questão de leva-lo ao seu destino! Por favor, me acompanhe!

O velho tenta se esquivar de dar trabalho ao rapaz, mas sua tentativa é em vão!

Pastor José: Não precisa se preocupar filho! Longe de mim dar esse trabalho!

O rapaz sorri e se aproxima do pastou com um meio abraço.

Edgar: Imagina! Trabalho algum, mas um prazer! Vamos?

Depois de alguma insistência, finalmente Edgar convence o homem e após os cumprimentos com as mulheres, ambos saem de casa em direção ao carro de Edgar! Os dois conversam animadamente enquanto, as mulheres retiram as coisas da mesa e conversam.

Laura: Nossa! Maria! Você se superou na feijoada! Estava divina!

A bondosa senhora sorri.

Maria: Imagina filha! É que a notícia que recebemos encheu nosso coração de alegria! Viu o rosto do doutor? Mal conseguiu se conter, tamanha felicidade! Você terá um filho, filha!

A bá fala e ao mesmo tempo acaricia a barriga da jovem. Os olhos da moça se iluminam.

Laura: Ou filha, né bá? Já pensou se for uma menina? Quando meu pai esteve aqui, aquele dia ele desconfiou também, mas como estava recente... será mesmo, bá? Quando eu perdi aquele bebê...

A senhora fez uma careta e repreendeu a moça.

Maria: Filha.... não pense em tristeza... se o Pastor disse... Deus falou realmente! Você vai ser mãe Laura! De um filho do doutor...

Quando termina de falar Maria vai em direção à sua menina e a abraça com carinho! Enquanto estão abraçadas, as duas são surpreendidas por batidas na porta. Laura estranha.

Laura: Ué! Será que já é o Edgar de volta? Será que esqueceu a chave?

A moça vai andando em direção à porta principal. Quando abre a porta, olha para a pessoa a sua frente e não acredita na visão que tem. Ela só consegue perguntar admirada.

Laura: Você aqui? Que surpresa!!! Entre, por favor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? E quem será que apareceu na casa da Laura? Alguma sugestão??? Bjussss