Lado A Lado - O Amor E O Tempo escrita por Márcia Pelosi


Capítulo 12
Capítulo 12 - O piquenique


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!

Espero que vocês gostem deste capítulo. Edgar preparou um passeio bem romântico para fazer com Laura. Durante o passeio, eles conversam sobre alguns pontos importantes da vida dos dois. O que será que vai acontecer?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369907/chapter/12

Edgar acorda antes de Laura. Ele fica olhando aquela linda mulher deitada ao seu lado! Ele está tão feliz! Finalmente, Edgar pôde acordar pela manhã e encontrar Laura aconchegada em seus braços! Parece um sonho! Mas não é um sonho. Laura está realmente ali ao lado de Edgar. Ele se afasta um pouco e sem fazer muito alarde se levanta da cama. Laura está sonolenta, mas percebe que o ex-marido se afasta.

Laura: Oi...aonde você vai, Edgar?

Edgar: Oi, meu amor! Bom dia! Eu já volto! Fica deitadinha ai! Não me demoro!

Ele fala e dá um beijo suave nos lábios da ex-mulher! Edgar se retira e Laura se espreguiça na cama! Ela pega o travesseiro de Edgar e o abraça, sentindo assim o seu cheiro! Ela abre um sorriso e fecha os olhos! Edgar retorna e com ele uma linda bandeja de café da manhã, com pães, suco, bolo, peras – a fruta preferida de Laura, e um bule de café. Ao lado deste lauto café da manhã, claro, não podia faltar um raminho de alecrim! Laura sente o cheirinho do café e abre os olhos.

Laura: Hummm que cheirinho de café fresco!

Laura percebe o alecrim, pega o raminho e sente o seu perfume!

Laura: Assim você me deixa mal acostumada Dr. meu...

Edgar faz uma cara de quem ouviu uma coisa muito importante e diz.

Edgar: Oh, meu amor! Você ia me chamar de que?

Laura fica sem jeito! Ela tenta despistar Edgar, mas ele não cai na desculpa da moça. Ela responde reticente.

Laura: ...amor?

Edgar fica desanimado! Ele sabe que não era isso o que Laura iria falar.

Edgar: Humpf! D. Laura Vieira! Não era isso que você ia falar! Ia me chamar de seu marido! Lembra na praia, quando você disse que nós poderíamos ficar sozinhos quando quiséssemos porque eu era seu marido?

Laura sorrindo: Da Praia? Claro que lembro! O Jonas não tinha entendido a sua indireta! Aliás, era mais uma direta mesmo!

Os dois sorriem e se beijam.

Edgar: Pois é, já pedi para a Tina preparar tudo! Vamos fazer um piquenique?

Laura fica animada. Ela gosta dos programas que Edgar escolhe para os dois fazerem!

Laura: Um piquenique? Com direito a cestinha e tudo?

Edgar sorri do jeitinho de Laura.

Edgar: Claro, meu amor! Com cestinha e tudo!

Laura: Já gostei desse passeio! Vamos nos apressar?

Há muito tempo que Laura não estava com esse sorriso nos lábios e ver sua amada assim, fez muito bem a Edgar.

Edgar: Calma, meu amor! Temos tempo! Aliás! Temos todo o tempo que você quiser! Mas primeiro....

Edgar vai em direção à Laura e começa a beijar o pescoço da moça, o que causa arrepios! Ela está segurando uma pera e quando Edgar começa a beijá-la a fruta quase cai na cama. Laura a coloca no prato em cima da mesinha e começa a acariciar Edgar! Os dois se beijam e Laura emocionada fala.

Laura: Senti tanto a sua falta! Ai, Edgar! Como foi difícil ficar longe de você!

Edgar beija primeiro a ponta do nariz de Laura e em seguida beija seus lábios dando algumas mordiscadas!

Edgar: Mas agora isso acabou! Estamos aqui, não estamos?

Laura não quer estragar um momento tão lindo entre os dois. Quando ela saiu da casa deles, foi um golpe muito duro! Durante o dia, Laura se empenhava em ajudar Maria nos afazeres de casa, escrevia no diário, mandava seus currículos, visitava escolas, lia um bom livro, mas...quando chegava a noite, ela não conseguia conciliar o sono! Faltava alguma coisa! Aliás, faltava alguém ao seu lado! A cama ficava tão fria! Ela olhava para o lado na esperança de ver Edgar deitado, dormindo...mas ela estava só! Essa era a nova realidade de Laura. Não havia mais Edgar. Somente ela! Pelo menos até esse dia!

Laura: É verdade, você está aqui mesmo, não está? Estou sonhando?

Edgar fala sorrindo e faz uma brincadeira com ela.

Edgar: Estou aqui, meu amor! Não é sonho! Quer que eu te belisque?

Ele belisca o braço de Laura. Laura ralha com ele.

Laura: Ai! Para!

Os dois sorriem e Laura se levanta!

Laura: Vamos nos apressar, Dr. Edgar! Você pode me ajudar com a roupa?

Ela pega suas roupas e pede para Edgar ajuda-la com o espartilho! Ele sorri e diz.

Edgar: Isso não é incrível?

Laura: O que?

Edgar: Eu estou tão feliz em estar aqui com você que nem ligo de fazer uma coisa que sou totalmente contra!

Laura: Ah, é? E posso saber o que é Dr. Edgar?

Edgar: Pode! Estou ajudando você a se vestir, uma vez que prefiro despi-la!

Laura beija o ex-marido e fala.

Laura: Seu bobo!

Os dois saem felizes. Edgar abre a porta do carro para Laura e apoia a cesta na parte de trás do carro, no chão. Edgar planejou levar Laura para conhecer o Educandário Notre Dame de Sion, que era a antiga residência da família Imperial! Quando eles chegam ao local, Edgar sai do carro e dá a mão para ajudar Laura a sair do carro! Laura fica encantada com a arquitetura do prédio! Com a proclamação da República, em 15 de novembro de 1889, houve o banimento da família imperial, que se exilou na Europa.  

Laura: Edgar! Que lindo! Own, meu amor! Amei a surpresa!

Ela vira-se para o seu garboso acompanhante e dá um beijo em seus lábios que fazem Edgar abrir um largo sorriso!

Edgar: Que bom que você gostou meu amor! Vamos caminhar um pouco?

Laura: Claro! Vamos sim!

O casal está fascinado com a beleza do local! Edgar vai apontando as flores do campo durante o trajeto dos dois, e Laura está inebriada com o passeio. Está tudo perfeito. Nem nos seus melhores sonhos, Laura imaginou estar ali, ao lado de Edgar, após os meses terríveis que passou ao sair da casa onde viveu com Edgar, os melhores momentos de sua vida! Os dois se aproximam do carro e Edgar pega a cesta do piquenique. O outro braço ele oferece para Laura, e a moça abraça os fortes braços do ex-marido! Eles andam em direção a um jardim bastante acolhedor para o intento do rapaz. Edgar coloca o pano quadriculado e deposita a cesta repleta de coisas gostosas. Edgar vai retirando os alimentos, talheres, e Laura contempla cada movimento de Edgar, que algumas vezes olha nos olhos da professora. Ele pega um saquinho e mostra para Laura.

Edgar: Olha o que eu trouxe! Os biscoitinhos da Matilde que você tanto gosta!

Laura: Você não esqueceu que eu gosto desses biscoitos da Matilde! Pensou em tudo, meu amor! Muito obrigada!

Laura pega o saquinho e tira um biscoito saboreando-o com um grande sorriso nos lábios! Edgar afasta um cabelo que teimou em cair nos olhos de sua amada!

Laura: Hum! Estão deliciosos! E a Matilde? Como está?

Edgar: Muito bem! Ela gosta muito de você, Laura! Vai ficar feliz em saber de nós dois!

Uma nuvem passa nos olhos de Laura. Edgar percebe.

Edgar: O que foi, Laura? Você não vai voltar comigo pra casa?

Laura respira fundo.

Laura: Edgar...

O advogado está bastante confuso.

Edgar: Laura...mas eu pensei...nós reatamos não reatamos?

Laura: Edgar...nós nos reencontramos, mas eu não vou voltar com você para o Rio de Janeiro!

Edgar está sentindo um misto de decepção e confusão.

Edgar: Como assim, Laura? Nós nos amamos!

Laura: Edgar, eu nunca deixei de te amar! Quando pedi o divórcio não foi por falta de amor! Mas eu não posso aceitar viver como estava vivendo!

Edgar senta-se virado para Laura e sério pede a atenção da ex-mulher!

Edgar: Laura... olha para mim! As coisas não são como você está pensando. Desde o dia em que a Cat....(ele se lembra que Laura não suporta ouvir o nome dela)... a mãe da Melissa apareceu na nossa casa, quando a menina estava passando mal....desde aquele dia ela não coloca os pés lá. E nem eu tenho ido a casa delas. A Matilde é a ponte entre nós. Ela pega a menina e leva para eu vê-la! Eu não me envolvi com ela depois do nosso casamento. O meu erro foi em Portugal quando ainda éramos noivos!

Laura relembra a cena terrível que seus olhos presenciaram na casa da Catarina. Seu marido deitado no sofá da sala. Dormindo! A sua camisa para fora da calça, sem colete, sem gravata! Enquanto ela fala, lágrimas rolam de seus olhos!

Laura: Edgar, eu vi! Ninguém me contou! Você, naquele sofá...aquela mulher de penhoir! Duas taças de vinho! Você tem ideia do que eu senti Edgar? Eu tinha acabado de perder o meu filho...

Edgar a corrige!

Edgar: Nosso filho, Laura! Nosso filho!

Laura: Sim, nosso filho! Que você nem sequer chorou a morte dele! Ai, Edgar! Como me doeu, ver em seu rosto que você não se importava com nosso bebê! Você só tinha olhos para a menina!

Edgar sente essas palavras como um punhal em seu coração! Mas no fundo, ele sabia que tinha sido o responsável por tudo aquilo! Nunca poderia ter se envolvido com uma mulher do tipo de Catarina Ribeiro! Ele passa as mãos pelos cabelos, colocando-os alinhados! Ele se aproxima de Laura e a abraça! Os dois ficam um tempo ali! Abraçados! Não era o mesmo abraço de poucas horas atrás na casa de Edgar! Este estava cercado de dúvidas, rancores, mágoas....

Edgar: Laura, eu preciso do seu perdão, meu amor! Volta pra mim, Laura?

Laura: Por favor, Edgar! Eu preciso colocar as ideias em ordem! Não me pressione! Vamos ficar aqui, juntos....depois resolvemos....

Edgar: Está certo!

Edgar levanta o rosto de Laura. Eles estão sozinhos no parque! Edgar beija suavemente os lábios da mulher que tanto ama e eles ficam ali! Matando as saudades um do outro! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Eles precisavam desta conversa, né? Será que a Laura deve voltar para casa com o Edgar? Ele colocou a Matilde para ser a ponte entre ele e a filha. Será que assim a Laura vai ter paz e vai poder reatar com o ex-marido? Quero saber a opinião de vocês!

Grande beijo!