A Prisioneira escrita por Noel Blue


Capítulo 1
ONE SHOT


Notas iniciais do capítulo

Depois de séculos, finalmente me livrei do meu bloqueio para drabbles e consegui voltar.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369874/chapter/1

Se você vai por muito tempo
Você nunca volta
Você retorna, você contorna
Mas não tem volta

Não tem volta – Zélia Duncan

–x–

A consciência não a perdoa.

O vento balançava a copa das árvores do lado de fora, mas era como se o vento soprasse dentro de sua cabeça. As luzes estão apagadas e não é mais como se precisasse delas. No entanto, assim mesmo, por costume, ela acende o abajur do quarto e para diante do espelho. Admira a provável imagem da felicidade que ali refletia sob a luz cálida. Ela inclina a cabeça para o lado e leva os dedos ao rosto; seus olhos dourados captavam todos os detalhes de sua pele.

Ela parece uma boneca de cabelo longo escuro e pele clara. Uma boneca de porcelana, daquelas que servem apenas para enfeitar uma estante. Então, as lembranças chegam como balas em sua mente, a deixando atordoada: todas aquelas pessoas que conheceu, seus pais, seus amigos, os momentos de felicidade compartilhados com todos... Mas tudo o que havia conhecido, agora, não existia mais por que suas presenças haviam dado lugar para aquele buraco vazio da solidão, da saudade. Pois já estavam todos mortos.

E ela sente que seu coração não bate mais. Não como costumava bater, levando o calor entre as veias, aquecendo seu corpo. Havia somente o frio do medo do desconhecido e longo eco do que um dia foi. E cada pedaço seu havia partido com cada um deles, com o tempo, até não sobrar mais nada além daquele remorso que a corroia.

A consciência realmente não a perdoa.

Ela não consegue perdoar a si mesma, e percebe que o tempo não cura todas as feridas. Ela se pergunta onde está a promessa silenciosa de felicidade quando, por amor, abriu mão de sua vida, pois a eternidade tanto a enfeitiçara.

Mas ali estava ela. Perfeita, mas não feliz.

Havia dor, confusão, remorso, arrependimento, e a sensação de estar presa no tempo.

Ela havia se tornado prisioneira da própria armadilha. Caíra na ilusão de que a imortalidade na companhia de Edward e sua filha a fariam feliz. Mas Bella Cullen é uma mentira. Foi uma promessa enganosa. Vendeu sua alma ao diabo.

A consciência não a perdoa. O arrependimento a estrangula.

Por que não há volta... Não haverá o descanso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisioneira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.