Sunday escrita por illusion


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36985/chapter/1

Kathleen andava naquele domingo, apreciando seu clima preferido. Tudo à sua volta parecia estranhamente cinzento, seus passos ecoavam nas ruas silenciosas, e o vento frio que batia em seu rosto complementava o céu mormacento.


Passando por alguns quarteirões, finalmente entrou no supermercado. Ao sair, minutos depois, fez o caminho inverso. Mas mal atravessara a rua, lembrou-se que não devia ter saído pois estava esperando a ligação de Ray. Desatou a correr pela rua silenciosa, tão estabanada que acabou por ter uma feia colisão com uma garota que dobrava a esquina, falando ao celular.


O celular dela voou para a rua, e Kathleen se apressou a buscá-lo antes que fosse esmagado por um carro. Não pode deixar de notar na imagem na tela: uma de suas bandas preferidas.


Estranho, pois a garota não parecia ser do tipo que gostava de rock, com seu short curto e blusa sem mangas. Então notou no alargador sob seus cabelos castanhos cacheados, e uma tatuagem que se estendia por trás do ombro dela. Ali estava: as aparências enganam.


Enquanto ajudava-a a juntas as coisas da sua sacola que tinham caído pelo chão, comentou sobre a banda. Quando terminaram, já estavam ambas informadas sobre os gostos musicais uma da outra.


A garota exibia um sorriso estranhamente... cativante. Kathleen se desculpou novamente e perguntou seu nome.


–– Meu nome é Anne. E o seu?


–– Kathleen. Você mora aqui perto?


E assim continuaram conversando mais um pouco. Anne acabou pegando o telefone e religando para a amiga com quem conversava antes. Se desculpou e disse que tinha ocorrido um pequeno acidente. Terminou de combinar a saída que pareciam estar planejando e desligou. Tudo isso enquanto Kathleen observava ela falando ao telefone, constrangida.


–– Que bom que seus amigos estão na cidade. Os meus estão viajando, estou presa em casa este final de semana inteiro – mas logo parou de falar, não queria parecer reclamona.


–– Você pode sair conosco.


–– Sério? – Kathleen surpreendeu-se com o convite.


–– Claro. Pode ir se vestir na sua casa e me encontra aqui dentro de meia hora. Eu passo de carro para te pegar.


–– Ok, então estou indo, senão as compras vão descongelar.


Se despediram com um fugaz abraço e saíram andando em direções opostas. Por um lado, Kathleen sentia-se salva de um domingo maçante. Por outros, se punha intrigada com Anne e seu belo sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem fiz revisão, é só um rascunho. Postarei os outros capitulos desde que no mínimo uma pessoa manifeste interesse.
Se gostou mande review, num mata ninguém *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunday" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.