Changing For The Better. escrita por Jee Fernandes


Capítulo 16
Casamento e confusões. Parte 1.


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, me desculpem de coração por esse quase um mê sem postar, mas garanto que não voltara a acontecer, postarei pelo menos um capitulo por dia novamente, bom sem mais.

Boa Leitura e esse é apenas um "anexo" para o próximo rs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369702/chapter/16

POV  Victória.

Finalmente depois de uma hora de viajem chegamos a fazenda onde seria realizado o casamento, Enzo parecia meio incomodado, acho que estava ali mais por consideração do que por vontade, estacionou o carro e desceu pegando a pequena mala que trouxemos e seguimos até uma casa que mais parecia uma pousada.

- não é lindo aqui? - perguntou me abraçando.

- sim muito, mas tem certeza de que é só para familia?

- na verdade sim é  como se fosse uma pousada particular, um pouco exagerado mais muito bom. - assenti e entramos na grande casa onde algumas pessoas estavam reunida na imensa sala. 

- pensei que iria ter que buscar vocês. - Pablo brincou sorridente. 

- melhor deixar o drama com a Mari, não combina com você. - Enzo brincou o abraçando.

- realmente. - disse fazendo uma careta. - tudo bem Victoria. 

- tudo sim e você, muito nervoso? - perguntei o cumprimentando.

- nem fale, aqui a chave do quarto de vocês Enzo você já sabe qual é, tenho algumas coisas para resolver, mas fiquem a vontade. - disse saindo.

- vamos guardar a mala e te levo para conhecer o lugar. - sugiriu me puxando escada a cima.

Estava realmente certa aquela casa era muito grande, chegamos ao ultimo quarto do corredor e Enzo o abriu ele era muito bonito e bem decorado deixamos a mala no chão e ele me puxou para cama me abraçando forte.

- não ia me mostrar o local? - perguntei divertida.

- vou sim mais primeiro quero isso. - disse me beijando deliciosamente.

Levanmos um tempo até realmente sairmos do quarto, andamos por quase todo o terreno e paramos perto de uma árvore o sol estava simplesmente insuportavel.

- eu prefiro esse lugar no frio. - Enzo comentou.

- é lindo aqui. - sorri o abraçando. 

- isso é, mas sinceramente prefiro a cidade do que o campo.  - revirei os olhos. 

- você é um moço muito moderno. - brinquei passando meu braços pelo pescoço dele.

- eu dira mais ubarno. - sorriu me beijando.

Enzo era o cara mais carinhoso com que já tinha me relacionado, embora quando quisesse ser chato o fazia com perfeição também, ficamos um bom tempo sentado na sombra da árvore, mas depois de um tempo alguém começou acenar ao longe, mas logo recconheci que eera Graice que se aproximava com um sorriso nos lábios, dificilmente Enzo ia visit-lá então não se viam com tanta frequência, por um lado tinha pena dela, por estar sempre implorando o ammor do filho, mas por outro entendia o lado dele, entendia toda a magóa que guardava da mãe por ter sido rejeitado.

- quanto  tempo. - disse parando em nossa frente, Enzo como sempre apenas assentiu indiferente. - tudo bem querida?

- tudo sim e você como esta? - a cumprimentei com um beijo  no rosto.

- estou bem também. - embora seu sorriso forçado demonstrasse outra coisa achei melhor deixar passar. - posso falar um pouco com você, é importante. - pediu para Enzo.

- tenho outra opção? - reclamou a seguindo.

Observando as expressões de Enzo o que seja que a mãe lhe disse conseguiu o deixar profundamente irritado, logo depois que ela se virou seguindo em direção da casa, ele caminhou a passos largos, um tanto afobado, até mim..

- aconteceu algum coisa? - perguntei vendo a expressão seria se tranformar  em um sorriso forçado.

- nada de importante, vamos voltar temos que nos arrumar para cerimônia. - afirmou me puxando pela mão.

Voltamos para casa em total silêncio, mesmo ele  dizendo que não houve nada de importante sua expressão preocupada apontava o conntrario, mas achei melhor deixar de lado, pelo menos por enquanto, cumprimentamos umas poucas pessoas pelo caminho, ignorando todo o resto até finalmente chegarmos ao quarto. 

- que horas será a cerimônia? - perguntei me jogando na cama.

- ao meio dia, temos duas horas ainda para nos arrumar, se bem que para você pode ser pouco. - disse sorrindo forçado novamente.

- tem certeza que esta tudo bem?

- já disse que sim, não disse. - respondeu de forma rude.

- ok, não pergunto mais. - disse somente pegando minhas coisas e indo para o banheiro.

Comecei a me despir de forma irritada, detesto mudanças de humor, liguei o chuveiro no maximo,  deixando a água forte cair sobre meu corpo, sentir a água quente causava uma sensação de conforto, terminei meu banho e sai vestida com um roupão, Enzo não estava no quarto, o que de certa forma era estranho já que foi ele quem quiz subir, de qualquer forma tinha muito o que fazer então comecei a arrumar meu cabelo e fazer uma leve maquiagem, até porque o casamento seria durante o dia, olhei as horas constatando que ainda era muito cedo para me vestir, esperei Enzo voltar, o que estava demorando demais para acontecer, olhei o relógio do meu celular de novo vendo que já faltavam quase 20 minutos para meio dia, resolvi terminar de me aprontar e desci para ver se encontrava o Sr. Martinnez. 

Desci a escada não o encontrando dentro da casa, caminhei pelo jardim e também nenhum sinal dele por ali, aquele sumiço já estava me irritando, apenas pelo fato de eu não conhecer absolutamente ninguém ali.

- perdida. - uma voz rouca sussurrou atrás de mim.

- não exatamente. - me virei encarando a figura masculina parada atrás de mim, o mesmo com quem Enzo tinha brigado na festa da mãe.

- posso te ajudar em alguma coisa, encontrar alguém, passar o tempo? - seu sorriso largo, tinha um quê de convencido.

- não obrigada posso resolver sozinha. - sorri me virando e indo em direção oposta á que tinha vindo.

- ei espera, se você esta procurando o Enzo ele esta nos fundos perto da piscina.  -  sorri em forma de agradecimento.

Fiz o contorno da casa até chegar na parte da piscina, de longe vi Enzo conversando com uma moça de um modo alterado, sua irritação era evidente, me aproximei de vagar, embora estivesse em dúvidas se deveria mesmo o fazer.

- ela não passa de uma vagabunda barata e você sabe disso, agora só não se atreva a pensar em tentar fazer qualquer escandalo que envolva minha namorada, ou eu não respondo por mim. - parei atrás de Enzo tentando processar o que estava havendo ali.

- o que esta acontecendo e o que eu tenho a haver com isso. - perguntei o fazendo perceber minha presença.

- Vic o que você esta  fazendo aqui? - perguntou um tanto irritado.

- não importa, mas pode, por favor, me responder? - pedi no mesmo tom, com minha atenção direcionada na mulher de cabelos récem pintados de pretos á minha frente.

- então essa é sua namorada? - perguntou fazendo uma cara de nojo. - pelo menos se fosse alguém melhor ou ao menos do seu nível, agora além de tudo não passa de uma secretária. - dei um passo em sua direção, dispodta a mostrar todo meu nível para ela, porém, Enzo me impediu me abrançando forte pela cintura.

- ela pode ser uma secretaria e não ter um nível social alto, mas pelo menos é decente, não uma vagabunta qualquer como a quem defende tanto. - disse soltando uma risada gostosa e interrompendo quando a outra tentou se pronunciar. - chega de conversa sem sentido, e já esta avisada. - sem mais, apenas virou me guiando em um abraço de lado, mas essa história não ia ficar assim ainda teria de me explicar muita coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então?? até mais, nao prometo a hora apenas isso rs Beejo e me desculpem, mas não deixem de comentar nem que para me xingar rs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changing For The Better." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.