The New Caster. escrita por laylamartinez


Capítulo 2
A Lista Começa.


Notas iniciais do capítulo

Ai está povo lindo do meu coração. Não deu tempo de revisar os erros de ortografia, então se tiverem erros, desculpa.
É isso.
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369645/chapter/2


POV Zain




15 anos e meio depois.




Nada nunca acontece em Gatlin. Todas as pessoas que moravam aqui a 20 anos ainda moram. Levam as mesmas vidas medíocres. E o mesmo vai acontecer com seus filhos daqui a outros 20 anos. Ainda há apenas um “supermercado” o Pare&Compre, mais conhecido como Pare&Roube, ainda bem longe de ser comparado com um WalMart. As mulheres ainda vão fazer as unhas e cabelo no mesmo lugar. Homens praticam tiro também no mesmo lugar. Nada muda. Pelo menos não na Gatlin mortal.


Mas não na minha Gatlin. A minha Gatlin conjuradora. Eu tenho 16 anos e 8 meses. Sou um conjurado da Luz. Moro em Ravenwood a eterna mansão mal assombrada de Gatlin. Moro com meus pais, Olivia Durand uma ex mortal que agora é uma conjuradora da Luz e John Breed um hibrido de Inccubus e Conjurador, meus “tios” Link e Ridley e suas duas filhas de 7 anos gêmeas, Mia e Lia, Macon Ravenwood meu tio-avô, Tia Del, minha tia Lena e meu tio Ethan, e e …. Lyla Duchannes.

Lyla é filha de Lena e Ethan tem 15 anos e meio. Ela vem sido minha melhor amiga desde sempre. Nós fazemos tudo juntos, vamos a escola, estudamos juntos em casa, e temos todos os tipos de conversa em Greenbrier.

–Zain Christopher Breed!! Sai desse chuveiro AGORA!!! - minha gritou de traz da porta do meu quarto.

– Já estou indo.

Sai do banho e me troquei pra ir para a escola. Meus pais sempre acharam que se eu fosse educado em casa seria melhor, porque desse jeito eu não precisaria escutar os comentários maldosos do povo de Gatlin e ainda teria uma educação muito melhor do que a fornecida pelas escolas comuns. Mas Lyla, como sua mãe, quis ir a escola, porque essa era uma das poucas oportunidades para fingirmos que somos normais e esquecermos um pouco do nosso mundo conjurador. Eu só entrei na dela.

Saio do meu quarto e vou em direção as escadas para poder descer pra tomar café da manhã, mas antes que eu as alcance percebo uma estranha movimentação vinda do quarto de Lyla, o que não é nada normal, pois ela costuma ser muito organizada, e sempre desce para o café mais cedo do que eu.

Vou me aproximando do quarto dela para ver o que está acontecendo, entretanto quando eu estou chegando perto da porta, ela bate,sem que ninguém a feche, causando um enorme estrondo. Eu me afasto mais do que rápido e começo a descer a escada pensando que se a porta bateu justo quando eu estava me aproximando, é porque Lyla sabia que eu ia ver o que estava acontecendo no quarto dela e não queria que eu descobrisse. O que é outro ponto estranho sobre ela, que normalmente não esconde nada de ninguém.

Termino de descer a escada e vou para a sala de jantar onde todos tomam café da manhã.

– Bom dia! - digo.

– Bom dia! - me respondem meus pais e meus tios Lena, Ridley e Ethan

– Já estava mais do que na hora, ficou uma eternidade naquele banheiro. - repreendeu minha mãe.

– Valeu a pena cada segundo, pra ficar gato desse jeito! - disse Ridley dando uma piscadinha pra mim.

– É por isso que você é minha favorita Ridley! - falei sem me preocupar com tratamentos formais, porque Ridley não gostava quando a chamávamos de senhora ou tia.

– Eu sei gatinho, eu só disse a verdade. Afinal teve a quem puxar. - ela disse se referindo ao meu pai, que no mesmo segundo ativou o modo ego enorme.

– Ridley!! Você é casada! Como todos nós aqui! - disse minha tia Lena tentando consertar o que Ridley falou, enquanto meu pai e Ethan riam e minha mãe ficava vermelha.

– Não disse mentira nenhuma, prima.

– Onde Lyla está? - perguntei tentando mudar de assunto.

–Bem aqui, Zain. Atrás de você. Esperando pra ir pra escola - disse Lyla atrás de mim, me fazendo pular da cadeira.

– Lyla, calma filha. Afinal foi você que se atrasou. - Ethan a repreendeu, enquanto trocava olhares com minha tia Lena, e tenho certeza que eles estão se comunicando por Kelt.

– Desculpa, papai. É que eu me distrai ontem com uma lição de música e fui dormir muito tarde, então acabei perdendo o horário hoje.

Mais uma coisa estranha, Lyla nunca se atrasa com as lições de música, já que essa é sua matéria favorita, seguida de literatura. O que significa que ela mentiu, e todo mundo percebeu, porque ela nunca mente. Ai vem outra coisa estranha.

– Tudo bem. Só coma alguma coisa, antes que você e Zain se atrasem mais ainda para escola. - disse Ethan alternado olhares entre Lyla

– Eu como alguma coisa no caminho. Tchau papai, tchau mamãe.. - disse Lyla se dirigindo á garagem .

– Bom acho melhor eu ir. Tchau pai, tchau mãe. - Pegue minha mochila e sai correndo atrás de Lyla, com tempo de presenciar uma troca de olhares preocupados de Lena e Ethan.

– Lyla, o que é que deu em você hoje? - perguntei entrando no meu carro, uma Mercedes de luxo que meu pai insistiu em me dar depois da minha invocação, apesar de todas as objeções dos outros e minhas também, ele disse que um garoto de 16 anos precisa ter um pouco de diversão ás vezes e que eu era muito parado.

– Eu já disse eu me atrasei com uns deveres de música ontem e dormi pouco só isso, Zain. Nada aconteceu. - disse ela entrando no carro também, e colocando os fones de ouvido no máximo para evitar que eu falasse com ela durante o percurso para escola.

Bufo e começo a dirigir sem receber no mínimo um olhar de Lyla, o que é o mais estranho de tudo já que normalmente ela se preocupada se eu estou bravo.

Faço todo o percurso de Ravenwood até a escola, sem receber um único olhar e palavra de Lyla. Estaciono o carro e me viro para ela esperando alguma resposta.

– Tá, não me olha com essa cara Zain. Você sabe que eu odeio quando faz isso. - disse ela finamente me olhando e falando comigo.

– Então me fala o que está acontecendo com você. Eu te conheço desde que você nasceu e sei que você nunca deixaria um dever de música pra depois, você sempre faz eles primeiro que todos os outros, mesmo os de literatura, que é sua segunda matéria preferida depois de música. E depois começa agir toda estranha de manhã. Então por favor dá pra você me falar o que está acontecendo?

– Desculpa, tá? Eu só tô meio preocupada com umas coisas da escola. - ela me disse e eu respondi com um olhar interrogativo, eu ainda tinha certeza que ela estava mentindo. - Não precisa me olhar com essa cara. É verdade eu não tô mentindo. Agora vamos, se não nós vamos escutar a Sra. Hill falando um monte na nossa cabeça sobre como chegar atrasados é uma falta de disciplina gravíssima. - ela finalizou rindo e saindo do carro e indo em direção ao prédio da escola.

– E que isso com certeza é fruto de uma má educação dada em casa. - respondi imitando a voz da Sra. Hill, nossa inspetora, no final.

– Sabe as vezes eu tenho certeza que isso é porque nós somos filhos de quem somos e moramos em Ravenwood.

– É eu também, pelo menos ainda tem o Jack que é o único da escola que fala pelo menos um pouco com a gente.

– Com você. Eu acho que você tem sorte de ter um amigo e não precisar escutar que é filha de “Lena Duchannes e Ethan Wate, a mulher louca e o homem que foi enfeitiçado pelo diabo”. Meu pai tem razão quando diz que mesmo se passando, anos e gerações o povo de Gatlin nunca esquece de nada e sempre repete as mesmas histórias. - disse Lyla com pesar no final.

– Vamos Lyla, já vai bater o sinal. - disse sem saber o que responder pra ela.

– Tá, te vejo no almoço. - ela disse indo pra sua aula de biologia.

– Te vejo lá. - respondi indo pra minha de química.

***********

As aulas passaram vagarosamente, se arrastando durante as horas como eu em manhã de segunda-feira. Pouco prestei atenção nas aulas, apesar de os professores terem me repreendido mais que o normal, morar em Ravenwood nós dá certas “cortesias”, mas nada que fizesse minha lerdeza física passar. Mas já na minha mente foi uma guerra completa. A todo tempo não parava de pensar por que Lyla mentiria para mim, é obvio que ela não estava apenas preocupada, fora que tinha me tratado de maneira fria sendo que normalmente ela é sempre carinhosa e atenciosa.

Pelo menos uma coisa boa. O almoço finalmente chegou. Vou para o refeitório e escolho a coisa que parece ser a melhor do menu, sanduíche de salada de frango, e vou para a mesa onde eu Lyla normalmente sentamos.

Começo a comer meu almoço enquanto espero Lyla aparecer. Quando estou começando a achar que talvez devesse ir atrás dela, Jack aparece e senta na mesa junto comigo.

– E então ficou sabendo? - pergunta ele.

– Fiquei sabendo do que? -respondo sem a menor ideia sobre o que ele estava falando.

– Ficou sabendo do que aconteceu com a Lyla?

– Não. O que aconteceu com ela? - respondo começando a ficar apreensivo.

– Rolou a maior discussão entre ela e a Vivian Emory.- me explica Jack colocando um pedaço de bolo de carne na boca.

– Pelo jeito noticias correm. - disse Lyla que apareceu do nada, e sentou na mesa, com sua bandeja que tinha “apenas” uma porção de batatas fritas, um hamburger triplo, pudim de ovomaltine, uns 15 docinhos de leite ninho e pra completar coca diet. Sorrio instantaneamente ao ver a bandeja. Uma das coisas que eu mais gosto em Lyla é o fato de ela comer tudo o que quer e não ficar de dietinha como as outras garotas, e que ela come muito mais quando está nervosa.- Já vi que estão todos sabendo o que aconteceu, e conhecendo bem os tipos de cobras que Vivian Emory e suas fiéis seguidora são, daqui a pouco já estão todos falando de que a filha de Lena Duchannes está tomando o mesmo caminho da mãe!!!!

Enquanto Lyla falava seu olhar adquiria um brilho dourado incomum para seus olhos pretos como breu, e também incomum para outros tipos de olhos dourados que eu já vi em conjuradores das trevas. Mais um ponto pra minha lista de “Coisas Estranhas Que Estão Acontecendo Com A Lyla” hoje. A interrompo antes que coisas saiam voando pelo refeitório.

– Lyla calma! Elas não prestam. Não adianta nada você ficar assim, só vai piorar a situação. - disse torcendo para que ela se desse conta do estado em que estava.

– É só que elas me tiram do sério. - ela disse se acalmando, por fim, e voltando para seu almoço.

– Wow pelo jeito a coisa foi feia! - disse Jack sendo estupido ao indiretamente provocar Lyla mais uma vez.

– Pelo tanto de comida que Lyla pois na bandeja, deve ter sido um terror. - brinquei tentando alegrar o clima.

– Haha, você sabe muito bem Zain que quando eu fico nervosa eu como demais. - disse Lyla falsamente irritada, enquanto terminava as batatas e começar a comer o pudim de ovomaltine.

– Só não entendi uma coisa. Coca diet?– provoquei mais uma vez tentando descontrair.

– A normal tinha acabado. - disse ela decepcionada por sua bebida favorita ter acabado, enquanto colocava uns 5 docinhos de leite ninho na boca.

– Eu sabia. - falei enquanto esboça um sorriso que apenas Lyla conseguia me arrancar.

Enquanto Lyla terminava de comer eu e Jack ficamos jogando conversa fora até que o sinal tocou.

– Infelizmente nós vamos ter que voltar para a aula. - disse entediado.

– Veja pelo lado bom. - falou Lyla enquanto nós íamos para os nossos armários.- Agora é aula de música...

– E....?

– E é aula de música e a professora não me odeia.

– Isso faz a aula de música sua preferida.

– Só antes de literatura. - disse ela rindo.

– Eu sei.... - disse rindo também, enquanto entravamos na sala de música e sentávamos nossos lugares. Bem longe de Vivian Emory e suas seguidoras.

– Bom dia alunos! Hoje eu tenho um anúncio muito importante a fazer, então façam silêncio! - disse a Sra. Stark, fazendo com que todos se calassem. - A escola irá apresentar um concerto onde todos que estão inscritos nessa aula vão participar, portanto prestem atenção ao que cada um vai fazer: Clair, Bruce, Luccas, Mark e Dellilah: violinos. Catharina, Lucy e Steven: violão celo. Zain e Marshall violão. Marli, Chalyne e Vivian: back vocals. Lyla Duchannes: solo de piano, canto e composição da musica a ser tocada.

Fico feliz com a minha função, mas tenho certeza absoluta que Lyla ficou mais feliz ainda com a sua. Para ela tocar piano é uma das coisas mais importante. Olho para ela e vejo que o quão radiante está.

– Sra. Stark? - disse Vivian erguendo a mão para fazer uma pergunta a Sra. Stark.

– Sim Srta. Emory..

– Eu gostaria de saber em base no que especificamente você escolheu quem vai fazer o que?

– Eu escolhi com base no desempenho de cada um de vocês nas últimas aulas. Por que, algum problema?

– É que eu não sei se Lyla Duchannes é a melhor escolha para o solo de piano. Afinal é a parte principal do concerto e levando em conta que ela não é a pessoa mais estável, isso poderia estragar o concerto.

Assim que Vivian disse isso Lyla começou a ficar tensa e olhar para um ponto especifico ao lado de Vivian. Uma vela.

– Srta. Emory, eu sei perfeitamente que a srta, também toca piano, mas eu tenho certeza absoluta que a Srta. Duchannes é mais do que adepta para essa função. Contente-se em ficar nos back vocals.

– Mas Sra. Stark eu ensisto em dizer que seria melhor trocar as funções. Eu não sei se a Sra. sabe, mas Lyla Duchannes provocou uma briga com a minha pessoa mesmo e quase acabou comigo.

Pronto bastou isso para Lyla estreitar o olhar e ficar em posição de defensiva.

– Até onde eu sei não foi bem assim como aconteceu. - respondeu Sra. Stark seca, insistindo na escolha por Lyla.

– Eu acho que as notícias ainda não chegaram até a senhora, com todo o respeito mas..

– CHEGAA!!! - disse Lyla e ao mesmo tempo que ela disse a vela ao lado de Vivian começou a pegar fogo descontroladamente.

No segundo seguinte tudo o que eu consegui ver foi um pequeno incêndio começando na sala de música, gritaria, fumaça o sistema contra incêndio apagando tudo, e molhando todo mundo, mas não Lyla.

Ela não estava em lugar nenhum.

Mais uma coisa estranha para a minha lista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??