A Filha De Netuno escrita por Dallas Storm


Capítulo 1
Eu carrego uma deusa / Filha de quem?


Notas iniciais do capítulo

Acho que ninguém vai ler ç.ç



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369104/chapter/1

Narrado por Dallas Castijo

Sabe aquele sentimento... Aquele que você sabe que devia estar em algum lugar, mas não esta?

É exatamente o que eu estou sentindo... E correndo, sim correndo, estou tentando salvar minha vida, duas Manticoras estavam me perseguindo, estava correndo como louca, só tinha uma mochila nas costas, uma espada na mão e na outra mão a casca de uma banana... Que eu nem sei de onde veio porque eu odeio banana..

Estava correndo por horas... Sem parar, quanto mais eu tentava matar aquelas coisas, mais rápido elas voltavam, observei, a um quilometro havia um túnel de manutenção, e a uns 420 quilômetros estava o oceano, eu sabia disso...

Os animais se aproximavam, eu tinha que fazer uma escolha, ir para o oceano, ou correr para o túnel...

- Eu escolheria o túnel querida – Disse uma voz do meu lado

Era uma velha hippie, usava um vestido feito de tecido tingido,colchas rasgadas e sacolas plásticas de mercado. Seu cabelo crespo era castinho acinzentado prezo em um elástico de cabelo som o símbolo da paz.

- Não é um túnel de manutenção, é um acampamento filha de Netuno..

Acampamento.. Mas e se...

- Não há tempo criança. Tem que decidir.

- Certo, como eu vou pra lá? É só correr?

- Precisa me carregar.. – Ótimo, meu dia esta melhorando...

Coloquei a hippie nas costas e corri desesperadamente até o túnel, notei que haviam duas pessoas ali, campistas com certeza, eles olharam para mim e depois me deixaram passar, corri em linha reta até desmaiar.. De cansaço.. 

Acordei com um saco de gelo na minha testa, a hippie estava olhando pra mim, levantei com cuidado, os dois meninos, na verdade, o menino e a menina.

A menina tinha cabelos compridos, cacheados e castanhos e pele escura, ela linda realmente... Não reparei muito no menino, só sabia que ele parecia ter uns 14 ou 15 anos.

A velha hippie olhou para mim e sorriu.

- Dallas Castijo certo? – uma menina falou séria, ela parecia uma líder, devia ser... Usava um manto roxo sobre a armadura, seu peito estava decorado com medalhas. Seus olhos eram escuros e penetrantes e longos cabelos negros, eu nunca vi essa garota, mas era obvio que ela já me conhecia... Será que já esteve na minha escola?

A velha começou a brilhar e mudar de forma. Ela cresceu até virar uma deusa reluzente de mais de dois de metros e meio de altura,  usando um vestido azul (que realmente me deixou morrendo de inveja...), com os ombros cobertos por um manto que parecia ser feito de pele de cabra. Seu rosto era severo e imponente. Em sua mão havia um cajado com uma bela flor de lótus no topo.

- Juno. – a menina falou se ajoelhando, naquele momento eu percebi, estava praticamente na frente de uma platéia, pessoas de blusa roxa e  ajoelhados olhando atentamente a hippie.

- Romanos, eu lhes apresento a filha de Netuno. O destino dela esta em suas mãos! – olhei para a menina negra e o menino que estava á seu lado, como assim meu destino estava nas mãos de romanos?

A menina do manto roxo deu um passo a frente e começou a olhar pra mim.

- Hun... Uma filha de Netuno vem até nós com benção de Juno e... – eu a  interrompi.

-Eu não lembro de nada...  Mas eu lhe conheço? – Ela olhou pra mim como se essa fosse a pergunta mais estúpida do mundo.

- Sou Reyna, protetora da Décima Segunda Legião.

- Não perguntei a historia da sua vida Reyna... Perguntei se eu te conheço. – A menina olhou para mim com raiva.

- Não, eu não lhe conheço filha de Netuno. Hazel, traga-a para dentro. Quero interrogá-la na principia. Depois a enviaremos para Octavian.

- Como assim? O que esse garoto vai...

- Antes de aceitar qualquer pessoa no acampamento, precisamos interrogá-la e ler os augúrios. Juno disse que seu destino esta em nossas mãos – ela olhou para deusa, que no mesmo estante ela tremeluziu e desapareceu- , temos que saber se temos uma nova recruta ou... Uma inimiga para matar...

Segui Reyna á frente do menino e da menina negra estou feliz por não ter medo de fantasmas, porque a maioria das pessoas no acampamento estavam mortas.

Os campistas olharam pra mim e começaram, a falar “baixinho”..

- Ela esta morta! –Disse um filho da...

-  Tinha que ser um daqueles idiotas a encontrá-la – disse uma outra filha de...

- Deixa essa garota entrar para a Quinta Coorte. – Outro falou rindo.

- Vá para o arsenal Frank, verifique o inventario. Eu o chamo SE precisar.

- Sim Reyna... –  Frank correu e quase caiu de cara no chão -.

Reyna fez um sinal para que a seguíssemos.

O local que Reyna falou que se chamava “ principia ” era muito... muito perfeita..

No teto havia um belo mosaico de Rômulo e Remo debaixo da loba ( ótimo, lembro de historias mais não lembro da minha vida!!), sua mãe adotiva. O piso era de mármore polido, as paredes eram feitas de veludo, dava a sensação de conforto... E não de “ Vamos te julgar e se você não for uma boa recruta vamos te matar”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

review?