The Princess- Interativa escrita por Blue Diet Coke


Capítulo 1
Capítulo 1- Começa a Seleção


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, fichas nas notas finais.
Próximo cap sai rapidinho, vou falar mais sobre a Julieta e a Seleção.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369052/chapter/1

Meu nome é Julieta Argentum. Eu não quero ser princesa.

Eu moro em Iléa, um país onde, quando os príncipes completam a maioridade, trinta e cinco jovens devem competir para ver quem vai ser o rostinho bonito que vai virar sua esposa.

Ridículo, na minha opinião. 

Minha mãe quer que eu me inscreva de qualquer maneira. Ela acha que "eu seria uma ótima princesa". Talvez. Mas não é por isso que ela quer que eu me inscreva.

Sou uma Três. Somos a classe média das oito castas.

A casta Um é a família real. A única maneira de entrar é pelo casamento.

A casta Dois são os ricos. Cantores, modelos, atores. Esse tipo de pessoa. Muito ricos.

E tem a minha casta. Três. Temos dinheiro para comida e mais um pouco. Somos escritores, jornalistas, professores. Eu trabalho como poetisa. Escrevo para uma revista adolescente na coluna de poesia.

A partir daí é tudo níveis mais baixos de miséria. Os Quatro são fazendeiros. Trabalham duro, mas sempre tem pelo menos um pouco de comida na mesa.

Os Cinco são artistas. Cantores, instrumentistas, escultores e pintores. A diferença entre eles e alguns Dois? São pobres e não valorizados. As vezes nem tem comida na mesa.

Os Seis são empregados, secretárias. Muito difícil terem comida na mesa, mas não é incomum.

Os Setes são operários, trabalham em fábricas. Quase nunca tem comida na mesa. 

Os Oito são mendigos e infratores da lei. Geralmente, a da lei mais rigorosa existente em Iléa. Sexo antes do casamento é proibido.

Bebês fora do casamento? Pai, mãe e bebê viram Oitos. Roubar? Leva chicotadas. E outros castigos ainda piores. Essa é outra das coisas que eu não concordo em Iléa. Os castigos rigorosos demais.

A única maneira de mudar de casta é, ou se uma mulher casar com um homem de casta diferente, aí ela se tornará da casta do marido. Ou, comprando títulos, o que é extremamente difícil. mas não impossível.

Eu não vou me inscrever para a Seleção. Não mesmo. Não para minha mãe virar uma Um. Não se eu tenho motivos para não querer casar com o príncipe.

Esse motivo se chama Matthew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FICHA
NOME:
IDADE(16 A 20):
APELIDOS:
CASTA E TRABALHA COM QUE ÁREA:
HISTÓRIA:
POR QUE SE INSCREVEU PARA A SELEÇÃO?
FAMÍLIA:
JÁ ENCONTROU O AMOR DA SUA VIDA?
SE SIM A HISTÓRIA:
HOBBIES:
APARÊNCIA(DESCRIÇÃO):
QUER GANHAR?
COMO TRATA AS OUTRAS SELECIONADAS?
E AS CRIADAS?
TEM ALGUMA ESTRATÉGIA?

Espero que se inscrevam!