A Queda De Camelot escrita por Lady Liz


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368946/chapter/1

Guinivere tinha 14 anos quando tudo começou. No vilarejo onde vivia havia pouca civilização, mesmo sendo em Camelot. Guilhaurme, seu pai e também de mais três homens, era o que se podia considerar o líder do pequeno vilarejo; era ele quem colocava tudo em ordem. Porém houve um dia em que o rei foi em pessoa ao local, procurando-o diretamente. Sua senhora, Marie, tratou de bordar as mais belas túnicas que pôde para seus filhos e marido o receberem.

Quando Guilhaurme perguntou o que Rei Artur queria em tão pequena e pobre província, ele disse que era injusto que a mesma fosse pequena e pobre sendo em solo tão fértil e em seu reino. Depois de muitas contas e inúmeras outras visitas ao vilarejo, Artur nomeou Guilhaurme duque e fez do pequeno vilarejo o responsável por todo grão do reino. Diminuiu a fome e aumentou os lucros. Deu esperanças ao povo daquele pequeno pedaço de terra, que, depois disso recebeu o nome de blodyn yr haul¹ , já que girassol era a principal fonte de renda deles agora.

Com a nomeação de seu pai a família de Guinivere tornou-se nobre. Agora, com 15 anos, sua beleza florescia e era reconhecida como a maior da província. Visão da qual o rei ainda não havia desfrutado, porque depois da nomeação do duque ele esteve em guerra até então. Guilhaurme, porém, já idoso, adoeceu e seu filho mais velho, sir Joseph tomou seu lugar como duque de blodyn yr haul. Artur estava no ápice de seu reinado, era amado por todo o reino. No entanto todos clamavam por uma rainha, pois um rei como ele, que tomava a linha de frente em batalha, não vivia muito, o que tornava um herdeiro mais do que necessário, porém o rei não se casaria sem amor.

Quando o Rei voltou vitorioso de mais uma longa guerra, chamou em seu conselho Sir Joseph, com quem conversou sobre política por alguns minutos. A família de Guinivere foi convidada à passar uma temporada na capital de Camelot, onde duque Guilhaurme poderia repousar melhor enquanto estivesse doente. O povo do reino clamava por uma rainha e a chegada de uma bela jovem ao castelo chamou atenção.

Guinivere estava encantada pelo rei com suas conquistas em guerra. Quando Artur, enfim, conseguiu tempo para se sentar com todos na mesa de jantar, depois de toda comemoração por mais uma vitória, ela estava vestida em seus mais belos trajes e ele, mesmo viajando por tantas terras, nunca havia visto cabelos mais belos, olhos mais marcantes. Aquela jovem inocentemente o seduzia. No entanto, não sabia que não era tão inocente. Guinivere sempre soube o que fazer. E duquesa Marie também, quando a mandou banhar-se completamente nua em um dos lagos cristalinos do castelo, que ficava em frente à janela dos aposentos reais, durante a noite.

Como previsto, o rei a contemplou apoiado no peitoril de sua janela. Depois chamou uma de suas serviçais e mandou que levasse a jovem Guinivere até ele. A aia chegou ao lago e disse o que lhe foi mandado, mas Guinivere não aceitou de forma alguma ir ao encontro do rei envolta no lençol que a aia oferecia. Pediu que a dama a ajudasse a se vestir. Quando as duas adentraram novamente o castelo, Guinivere disse a seu irmão que estava indo ao encontro de Artuur, em seus aposentos, e seu irmão fez questão de acompanhá-la, dispensando a aia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹Girassol em galês, a língua usada na Britânia, lugar onde se situava Camelot.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Queda De Camelot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.