Incompatíveis escrita por Puella


Capítulo 20
O banimento


Notas iniciais do capítulo

Sniff Sniff T-T

Com vocês o último capítulo.....

Leiam as notas finais.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368855/chapter/20

Logo pela manhã, os quatro jovens deixaram a hospedaria e rumaram de volta para Asgard, durante o caminho Loki reparou que Jane o fitava com o ar divertido, principalmente quando ela trocava olhares com Thor.

Ele não podia ler a mente do irmão, mas mante de Jane, deixava escapar algumas palavras como “barulhento”, “fogoso”, e então o trapaceiro mirou Thor que lhe encarava com aquele sorrisinho filho da mãe que Loki detestava.

– É Loki – disse Thor – você parece ter tido um boa noite... já eu não tive a mesma sorte, sabe? Eu e Jane ouvimos um barulho meio incomodo...

– Que pena irmão – disse Loki – eu não lembro de ouvir nada, não é Sif?

A jovem deu um meio sorriso.

– Eu também não – disse a jovem – mas ouvi dizer que tinha um velho que roncava bem alto no mesmo andar de vocês.

– É mesmo? Mas para mim parecia mais um casal... – Jane tratou de tampar a boca do loiro.

– Thor! –disse a jovem que estava montada atrás de si – Não precisa entrar em detalhes.

– Imagina – disse Sif – eu nem fazia ideia de que tínhamos feito tanto barulho, da próxima vez tentaremos ser mais cautelosos – a jovem fez uma feição maliciosa – mas, não posso prometer...

Thor e Jane arregalaram os olhos. Loki riu e Sif também.

– Ora minha bela Sif – disse Loki – será difícil fazer essa promessa.

Os dois cavalgavam agora um pouco próximos à frente do outro casal.

Asgard

Após horas de viagem os quatro jovens já se encontravam dentro dos corredores do castelo, pareciam alegres, isso até serem abordados por uma Frigga e seu semblante preocupado.

Loki encarou a mãe por alguns segundos, os outros três se olharam confusos. Logo então atrás da rainha surgi a figura imponente de Odin, com sua lança e um olhar nada amigável no rosto. Odin encarou cada um dos presentes, Jane podia sentir a ira do velho ao vê-la ali junto de seu filho, Thor encarava o pai sério, mas não com raiva, internamente se sentiu aliviado em vê-lo desperto, porém não daquele jeito, Sif o olhava com sua postura normal. E por último, Odin encarou Loki e neste depositou ainda mais a sua raiva contida.

– Eu já estou informado do que andaram fazendo, e nem pensem que nenhum de vocês sairá ileso disto – disse o rei.

– Odin, está exagerando – Frigga tentou intervir.

– Silencio Frigga! – Odin rebateu a lança e mirou Thor e Jane – você realmente resolveu me desobedecer, e pior, tratou engravidar a garota!

– Pelo visto ele não acordou muito bem de seu sono de beleza – Loki falou com sua voz de deboche.

Odin caminhou furiosamente até Loki lhe desferindo uma bofetada.

– Pai! –Thor se moveu mais Odin soltou grunhido.

– Os três paradinhos aí! – disse o velho caolho.

Loki passava a mão no rosto machucado, encarava Odin pelo rabo do olho. O pai de todos tinha um sorriso de escarnio no rosto, caminhou em volta do filho mais novo lhe dirigindo um olhar de desprezo.

– Você se acha muito esperto hã? Tenho que admitir, foi um belo plano, ajudar Thor com esta mortal, se casar com lady Sif, você pensou em tudo, pensou que poderia se tornar rei desta vez? – aquilo deixou os demais assustados – Mas eu tenho uma novidade para você: você jamais sentará no meu trono filho de Laufey!

Loki se mantinha impassível, com lábios em expressão reta, embora estivesse se rasgando por dentro, não daria esse gostinho a Odin. Frigga tinha lágrimas nos olhos, a rainha se sentia impotente de ver seu filho desprezado daquela forma.

Loki apenas deu um sorriso irônico.

– Ora veja, mantem toda essa pose, mas se não fosse por mim anda seria uma criança jotun morta no gelo.

– Eu não pedi para que me tirasse de lá – Loki sibilou.

– Achei que poderia confiar em você, mas não, você não passa de um traiçoeiro.

– Confiar? Quem enganou quem primeiro?! – Odin não respondeu a pergunta e Loki continuou – Já disse uma vez e digo de novo, o senhor é cruel. Acha que sabe o que é amar? Eu mesmo com todos os meus defeitos consegui descobre o melhor dos amores. E o senhor? O senhor não sabe o que é amor, o amor para te é apenas o controle. Achei por um momento me amasse mesmo... mas você só se reaproximou de mim porque precisava de uma arma política para evitar uma guerra com Norheim! E agora vem me dizer que eu mexi os pauzinhos aqui? A verdade é que eu nunca fui nada além disso para você, um instrumento! Você nunca me viu como um filho!

– Insolente! – Odin – Em breve estará banido de Asgard!

– Mil vezes banido do que ter que olhar para essa sua cara de ameixa seca!

Numa situação normal aquilo causaria risos. Mas Odin não achou graça, o velho ficou tão vermelho quanto um tomate, ele só não foi para cima de Loki porque Lady Sif interveio, ficando na frente do marido.

– Se Banir Loki, terá que banir também.

– E a mim – disse Thor se postando ao lado do meio irmão.

– E... a mim também – disse Jane.

Odin encarou os quatro ainda furioso.

– Oras! Então é isso que tenho que receber em troca? Todos contra mim, o rei de Asgard?

– Não estamos contra te pai – disse Thor – só queremos uma vida feliz com quem amamos, mas a questão é que eu preciso ser sincero contigo, o fato é que eu não quero ser rei. Loki poderia muito bem assumir o trono, eu já lhe disse isso, ele tem muito mais talento para isso, e ainda tem lady Sif ao seu lado. Por que sempre o deixa de lado, ele também é seu filho.

Mas Odin não deu ouvidos, estava de muito mal humor para pensar a respeito, e não deu outra, para o desgosto de Frigga o rei expulsou os quatro jovens de Asgard, ao fim do dia os quatro foram até a Bifrost, Thor sugeriu que todos fossem para Midgard, Loki inicialmente não gostou nem um pouco da ideia, mas no fim acabou concordando ainda que meio relutante. Heimdall os direcional para a terra desejando boa sorte.

Estavam de volta ao Novo Mexico, Thor e Jane foram procurar por Eric e Darcy, já Loki e Sif, bem, não tinham muito em mente o que deveriam fazer a partir daquele momento. Em Asgard Odin estava sentado em seu trono, emburrado e melancólico, tivera sido imprudente? Seria tão simples colocar Loki como rei, mas não ele era orgulhoso demais para isso, o que mais queria no fundo era que Thor o sucedesse, Thor era o seu preferido, já Loki era o filho mais novo, não que Odin nunca o tivesse amado, mas não sentia aquele algo a mais que sentia por seu primogênito. E era por isso que Loki sentia tanta raiva dele, por esse amor indiferente.

Um ano depois

Havia pouco tempo que Jane e Thor haviam ganhado a pequena Thordis, a pequena tinha os olhos do pai e uma careca com alguns poucos fios loiros. Sif e Loki eram os padrinhos da criança. Os quatro dividiam o mesmo apartamento. Fora o nascimento da pequena Thordis, muitas outras coisas aconteceram: Jane continuou com sua pesquisa, Darcy estava namorando com Ian, um outro estagiário de Jane, Eric teve que se acostumar com a convivência com Loki, ainda mais depois do acontecido de alguns anos atrás, e por falar em Loki, este trabalhava com atendente em uma livraria, apesar de não ser algo pomposo para um príncipe, ele até gostava pois ficava muito perto dos livros. Sif havia encontrado um emprego numa loja de animais, era um começo meio simples para os dois, mas apesar disso se sentiam felizes.

E como era de se esperar a SHIELD finalmente havia tomado conhecimento da presença do irmão de Thor. Porem este garantiu que Loki mudara, falou dos motivos de estadia na terra e que o mesmo era um homem casado e com responsabilidades, entretanto, Nick Fury ficaria de olho no deus trapaceiro da mesma forma, afinal a SHIELD era a SHIELD. E quando Thor lutava ao lado dos vingadores, ou Jane ficava entupida com sua pesquisa, a pequena Thordis passava o tempo com os tios, ou melhor com Loki, que desde cedo se afeiçoou a criança, as vezes quando a pequena se sentia incomodada ou chorava demais era acalmada quando ele a aninhava nos braços. Ela tinha confiança nele. Jane achava aquilo estranho e ao mesmo tempo admirável, Thor sentia-se orgulhoso do irmão mais novo, e Sif apenas sorria imaginando que Loki seria um ótimo pai. Ambos queriam muito isso, porem Sif e Loki queriam estar mais preparados para tal momento.

Ás vezes os dois se viam pensando nessas coisas e também se perguntavam se um dia poderiam voltar a Asgard novamente, mas, certamente esse dia demoraria a chegar, só restavam agora seguir com suas vidas, eles sabiam que aquilo só seria o começo, mas importante é que estavam juntos.

E para Loki e Sif naquele momento, isso já bastava.

_FIM_


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta eu sei, fim de fic é triste, mas ao mesmo tempo gratificante. Queria primeiramente agradecer a quem acompanha a fic desde o começo e a quem se encantou com ela depois que ficou acompanhando.... aqueles que só começaram a ler agora, bem vejam um lado bom: a fic ta completa agora...(risos)
Falando sobre a continuação, como eu havia mencionado anteriormente, ela vai se chamar Clandestinos, e vai ter também a coparticipação dos vingadores e da SHIELD, além uma nova aventura e um pouco de drama para o casal principal (pq não existe casório perfeito) e outra dica.... Odin também vai dar as sua pitacas com Gungnir por aqui.... mas isso é para outra hora. Bem gente eu ainda to com as ideias na csbeça, só me falta escrever... vou fazer umas pesquisas sobre algumas coisas antes e pretendo montar a trama ainda nestas ferias e quando eu resolver postar e aviso a vocês!
Bjs e mais uma vez obrigada!
Espero que tenham gostado....