Perdendo a mim mesmo escrita por GabiMq


Capítulo 3
Na sua casa em 10 minutos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368169/chapter/3

Hey hey baby! You've been on my mind

I knew you for a long time

But I've been thinkin baby that you should know...

Hey hey baby, can we compromise?

I really want you to be mine

I got a million places that we could go

I want to be your everything

I want to be the one you need

So tell me, where you been all my life?

I'm gonna make you mine tonight!

Hey baby you, you've got what I need

But you say you're just a friend

Yeah, you say you're just a friend

Hey baby you, you've got what I need

But you say you're just a friend

Yeah, you say you're just a friend

Hey hey baby, we've been on the phone

Spending time together alone

But every time we talk no words will come out right

Hey hey baby, when I look in your eyes

I can tell you're holding somethin' inside

I've been thinkin' about you

I've been thinkin about me

– Entra Katniss. – Sorri abertamente e ela sorriu de volta e não demorou a entrar na sala. Ainda com o sorriso no rosto acrescentou:

– Everdeen. Katniss Everdeen.

– Prazer. Sou Peeta Mellark. – Apertamos nossas mãos e ambos coramos... Seu toque era tão... Delicado.

– Me desculpe por ter corrido na rua hoje.

– Está tudo bem. Todos fazemos exercícios uma hora ou outra.

– Seu bobo! Eu só estava correndo... – Ela falou depois de me dar um soquinho no braço. Já estávamos com intimidade de ficar conversando na minha sala que somente Finnick tinha. Eu era um chefe simpático, sorridente. Mas evitava conversar na minha sala. Muitos dos funcionários ficam com medo de eu demitir eles ao entrar aqui, isso porque antes de mim, o chefe só chamava os para cá para demitir...

Meu pai.

Sim, sou o herdeiro da empresa.

Sou muito mais animado que meu pai, e mesmo assim o medo prevalece. Fico feliz de ter mais alguém para conversar aqui.

– Eu vi. Você corre rápido. Aquela era sua casa?

– Sim, sim. Eu corro toda manhã mais ou menos aquele horário... E hoje como vim para a entrevista de emprego corri mais rápido... Como se eu fosse encontrar meu objetivo no fim, entende? – Otimista.

– Entendo... Falando no emprego, veio para ser estilista não é? – Peguei o currículo dela. – Aqui diz que você vendia suas próprias roupas customizadas e como fez tanto sucesso, sugeriram para você trabalhar aqui, estou certo?

– Certíssimo. – Ela respondeu, ainda sorrindo e eu pude ver a esperança nos olhos dela.

– Infelizmente Katniss... Você ainda precisa passar no nosso teste. – Ela passou de sorridente para focada. Eu realmente admirei isso nela, a mudança de humor quando necessária é uma qualidade de poucos.

Isso sem contar que eu já enxergo muitas qualidades nela, antes mesmo de conhecê-la...

– Estou pronta. – Ela continuou mantendo a postura e eu soltei uma risadinha. Todos caíam nesse teste. Era para ver se a pessoa realmente levava o trabalho com seriedade, e como ele lidava com situações inusitadas...

– Essa não é uma frase de Bob Esponja? – Mas não podia também deixar de reparar nisso.

Eu adoro Bob Esponja, apesar de ter 24 anos na cara...

– Talvez... – Ela corou e eu soltei uma risada.

– Boba, o teste é esse já. Você passou. Bem vinda a Stylu. – Os olhinhos dela brilhavam e eu prometo a você que ela quase pulou nos meus braços. Mas recuou quando estava perto demais.

Infelizmente.

– Eu tenho minha própria sala?

– Na verdade não... – Ela suspirou desanimada. Eu deveria encarar como uma exigência e ficar ofendido. Mas foi fofa, ela não exigiu a sala, ela pediu... E pedir não ofende. – Você é minha assistente. Tenho a horrenda notícia de que terá de passar muito tempo comigo.

– Que trágico... Vou tentar não me suicidar. – Ela entrou na brincadeira e sentou em uma das cadeiras. – Então chefe, que tal começarmos a trabalhar?

As horas se seguiam muito mais rápido do que o casual. As vezes acontecia uma troca de olhares, mas voltávamos a nos focar em nossos trabalhos... E só nessa brincadeira já consumimos 4 horas do nosso dia.

– Peeta! – Finnick me chamou da porta.

– Você pode bater nela sabia? – Ele começou a rir e entrou na sala.

Recuou ao sentir um forte cheiro de rosas.

– Que cheiro bom Peeta... Perfume novo? Um pouco doce demais para você não acha?

– Cala a boca Finnick.

– Falando em perfume doce... Você viu a nova novata? Ela é linda! Que sorte hein, já sei que alguém vai entrar na nossa empresa hoje.

– Cala a boca Finnick.

– Para que tanta seriedade? Nós dois sabemos que você deve ter ficado de olho nela... Ela faz o seu tipo... Se não fosse a garota que você diz ter se apaixonado só por um olhar enquanto caminhava hoje de manhã hein...

– Finnick! – Eu gritei e Katniss começou a rir.

Cara! Que idiota!

– Opa... – Ele falou em um tom mais baixo de voz e soltou uma risada para mim. Eu o fitei com raiva e ele foi se apresentar para Katniss...

– Então você é o Finnick... – Ela o cumprimentou ainda sorridente.

– E você é a Katniss... – E ele ainda estava com vergonha. Filho da mãe. Eu que deveria estar com vergonha aqui! – Você não ouviu tudo o que eu disse agora... Ouviu?

– Se eu fingir que não ouvi, o Peeta vai ficar menos corado?

– Ei! Eu não estou corado! – Falei e automaticamente olhei meu reflexo na janela... Eu estou corado.

– Não... Eu que sou o ciclope mesmo. – Ela sorriu para mim e eu suspirei fundo.

– Vai babar. – Finnick implicou comigo. Eu estava quase expulsando ele a chutes da minha sala... Por que o Finn está na minha sala?

– Vem cá seu folgado, o que você veio fazer aqui?

– Terminei minha papelada e vim para cá ficar de papo, mas parece que você tem alguém melhor para conversar agora.

– Que dramático... – Ele estava fingindo chorar. E um fingimento muito ruim, diga-se de passagem.

– Pode conversar Finn... Eu já estava de saída mesmo. Foi um prazer te conhecer. Você também Peeta... Digo, chefe. Até amanhã. – Ela falou e foi andando até a porta.

Eu tenho que impedir.

Tenho que impedir.

Como vou impedir?

Não vou impedir.

Eu tenho que impedir!

– Batata! – Falei. Finnick e Katniss me fitaram surpresos, provavelmente perguntando porque raios eu falei batata do nada.

Pensa rápido Mellark. – Tem um barzinho aqui perto, onde vende batatas fritas com queijo derretido deliciosas! Que tal irmos lá? Foi um dia de trabalho cansativo... – Mentira. – Descansar não faz mal...

– Isso é um pedido de saída Sr Mellark? – Ela falou ironicamente enquanto voltava a se aproximar. – Tudo bem, eu topo. Me busca em casa às 8. – E me entregou uma folha com o telefone e saiu da sala.

– Que isso hein Mellark, é bem rapidinho... – Finnick falou e começou a rir. – Passa lá em casa às 8:20 que eu vou levar a Annie também!

– Vai mesmo estragar meu encontro só para tentar se declarar para a Annie?

– Vou, até mais.

E saiu também.

É um idiota...

Graças a esse idiota eu vou sair com a garota das rosas.

Na moral, eu poderia sair saltitando do consultório agora. Terminei meu trabalho, vou sair com a garota mais linda do mundo – e meu melhor amigo e sua namorada, porque ele é um idiota – e depois quem sabe o que vai acontecer?

(...)

– Nada! Nada vai acontecer Peeta! – Finnick falava ao celular com sua voz ofegante, me deu a desculpa de que era porque estava correndo para se arrumar, o que me fez rir...

O encontro era somente daqui a 2 horas.

Fica calmo Finn! A Annie não já aceitou?

– Sim! Mas ela aceitou como amigo! A-mi-go! Ela deixou isso bem claro ao falar no celular... Quero dizer, nem tão claro assim, mas na minha cabeça está claro porque ela é minha a-mi-ga, não peguete.

Suspirei fundo.

Peeta Mellark, você precisa ser um bom conselheiro agora.

– Ei, Odair, o que exatamente a Annie falou?

– “Alô?” “Annie?” – Ele estava dublando a conversa dos dois alternando entre duas vozes, uma mais fina e uma mais grossa, o que me fez rir mais ainda até porque indicava que ele decorou essa conversa.

Tudo bem que eu não consigo tirar – parcialmente – a Katniss da cabeça, mas decorar uma conversa ao telefone é demais... Se fosse nossa conversa do primeiro beijo, primeira vez que nos vimos... Tudo bem.

Mas é só mais uma conversa ao telefone.

É a conversa do primeiro encontro deles... Ok, mas nem é um encontro certamente.

É só um encontro onde eles podem começar um namoro e do namoro virar casamento e...

É, Finnick é realmente mais esperto que eu.

– “Olá Finn...” – ele continuou – “Annizinha, o Peeta vai sair com uma mulher que ele está a fim e ele me pediu para ir ‘quebrar o gelo’ para ele... Mas não pegaria bem eu ir sozinho concorda?” “Sim, sim, realmente. É um encontro de casais não é?” “É, um encontro de casais... E para ser um casal eu preciso de mais uma pessoa... Para casar. Quero dizer, casar não, casar comigo. Quero dizer... Uma pessoinha mais outra pessoinha casando no sentido de...” “Eu entendi Finn... Você é um pouco atrapalhado às vezes” – Nossa! Como eu to rindo dessa teoria, aposto que a Annie riu também. – “Eu preciso de alguém que vá comigo, e para ser essa pessoa... Eu só confio em você... Você quer sair comigo?” “Que... Lindo... Que horas você vai passar aqui?” – Opa, sinal verde para meu amigo. – “Passo ai as 7:30.” “Combinado, até.” “Até.” – Viu Peeta?

Juro que minha vontade era de gargalhar pela interpretação desse besta...

Mas como sou muito bom amigo...

Irei gargalhar amigavelmente.

– Deixa de ser idiota Finnick! Olha só como ela te tratou! A Annie está te dando uma chance... Aproveite e agarre!

– Agarrar a Annie?

– Agarrar a chance bestão!

– Tudo bem... Mas e você e a Katniss? Já se falaram depois do trabalho?

– Finnick... Nos falamos a no máximo 6 horas atrás, e vamos nos ver daqui a 2 horas... Para que vou ligar para ela? Primeiro encontro bê... O que você quer que eu diga? “Estou te ligando porque estou com saudades de você meu bem casado!” ? Aprenda comigo. Tem que ser firme e... E...

– Peeta, o que foi?

– Uma ligação da Katniss! Já te retorno Finnick! Ou não! Tchau!

– Firme... Claro... Muito firme você hein Peeta.

– Tem que ser.

– Alô? Katniss?

– Olá Peeta... – Ela estava falando com uma voz que parecia ter acabado de sair de uma choradeira... Isso obviamente me fez ficar preocupado. Me pareceu poucas horas atrás tão confiante e feliz. Por que está chorando agora? Duas horas antes de sair comigo? É algo comigo? – Eu... Eu não posso sair, desculpe.

– Não pode sair hoje, quer dizer, não é?

– Eu não posso sair.

– Katniss, eu passo na sua casa daqui a 10 minutos e você me explica o que está acontecendo.

– O... O que? Peeta! Peeta não faz isso!

– Por favor...

...

– Estou te esperando.

– Ok.

Tú. Tú. Tú.

Tenho cinco minutos para me arrumar... Afinal, o que deve ter pertubado tanto minha bebê a ponto dela estar com uma voz dessas no telefone? Será que a mãe dela não deixou ela sair? Ela pode ainda morar com a mãe, afinal. Mas seria ilógico, ela até tentou me impedir de buscá-la mais cedo... Mas depois aceitou sem nem questionar. Não foi ninguém que nos impediu de nos vermos. Então o que foi? Será que só agora ela percebeu que tenho segundas intenções além de amizade? Também é ilógico... Não me permitiria ir a casa dela assim se ela tivesse percebido e não correspondesse. É ilógico também ela não ter percebido, estava claro que ela estava me provocando e...

Peeta, foco! Você vai descobrir o que for daqui a 10 minutos!

Seja o que for que Katniss está me escondendo eu vou descobrir e irei ajudá-la.

(...)

– Alô? Peeta?

– Estou em frente a sua casa. Se quiser pode sair para me ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música: Say You're Just a Friend - Austin Mahone"Ei, ei, baby! Você tem estado na minha cabeçaConheço você há muito tempoMas tenho pensado, baby, que você deveria saberEi, ei, baby, podemos chegar a um acordo?Quero muito que você seja minhaHá milhões de lugares a que a gente poderia irQuero ser tudo para vocêQuero ser aquele de quem você precisaEntão, diga-me, onde você esteve por toda a minha vida?Vou fazer você ser minha esta noite!Ei, baby, você, você tem o que eu precisoMas você diz que é só uma amigaSim, você diz que é só uma amigaEi, baby, você, você tem o que eu precisoMas você diz que é só uma amigaSim, você diz que é só uma amigaEi, ei, baby, a gente se falou pelo telefonePassando tempo juntos e sozinhosMas sempre que conversamos, nenhuma palavra sai direitoEi, ei, baby, quando olho nos seus olhosSei que você está guardando algo dentroTenho pensado em vocêTenho pensado em mim"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdendo a mim mesmo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.