O Céu Negro escrita por ValentinaV


Capítulo 25
O Amor


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, este é o penúltimo capítuloooo!
Espero que algumas leitoras *cof cof* fiquem de bem comigo UHSAUHSUAHSUAHS, sério, já recebi até ameaças de morte escrevendo essa fanfic o_o
Espero que gostem!
~Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368155/chapter/25

POV Leo

Annabeth já estava pronta, de olhos fechados, apenas esperando que Ártemis fizesse o ritual, quando Afrodite disse:

– Basta.

Todos nos viramos para ela, dava para sentir a tensão no ar.

– Afrodite – Annabeth disse – Por favor, não tente me impedir de fazer isso, porque eu farei.

– Não, não fará. – Afrodite falou andando calmamente em sua direção.

– Eu...

– Silêncio. – a deusa interrompeu e parou ao lado de Annabeth.

Todos prenderam a respiração. Afrodite pôs a mão sobre o coração de Annie e de lá saiu uma luz dourada, que acompanhou a mão da deusa até o coração de Percy. A luz, que inicialmente pairou sobre o peito dele, se espalhou em volta de seu corpo, deixando-o completamente dourado.

– O amor em sua forma mais pura, cura as trevas em sua forma mais densa. – a deusa falou – Percy Jackson já se dispôs a dar sua vida inúmeras vezes a Annabeth Chase, e vice-versa.

– Mas a morte não dá uma segunda chance... – Frank disse o que todos estavam pensando – E os deuses não podem interferir.

– O Amor é a maior de todas as leis, Ele é a magia que corre pelas veias dos deuses, Ele é o elemento mais puro e mais poderoso que há neste universo. – Afrodite disse.

– Até mesmo a morte é regida pelo Amor. – Hades confirmou – Nem Afrodite nem nenhum deus pode curar Percy Jackson, mas o Amor pode.

POV Percy

Senti uma tontura estranha. Olhei em volta, a paisagem começou a ficar translúcida, desaparecendo da minha frente.

– Sabe, Percy Jackson, você é um grande homem, eu sempre te admirei, e sempre apostei em você. – Perseu disse – Espero que continue neste caminho.

– Obrigado, mas tem algo de errado. Não estou me sentindo bem... E o que está acontecendo com Annabeth?

– Você está voltando para aquele mundo chato... – ele parou e começou a rir – Isso significa que eu ganhei a aposta! Teseu vai enlouquecer quando souber que perdeu sua lança para mim... Ai, cara, eu sou demais.

– Eu estou voltando?

– Sim, Percy Jackson. – Perseu deu um tapinha em minhas costas – Não se esqueça: seja sempre um heroi. Se você conseguir, daqui há algumas décadas nós nos veremos de novo.

Perseu foi se dissolvendo.

– Adeus. – ele acenou e a minha visão voltou a ser escura.

Eu estremeci violentamente, e meu corpo voltou a ser pesado.

POV Grover

Percy e Annabeth começaram a brilhar tão intensamente que Poseidon se afastou e cobriu os olhos, igualmente a todos nós. Quando a luz passou, e abrimos os olhos, vimos Percy voltando a respirar. Annabeth tentou falar, mas não conseguiu. As lágrimas caíram-lhe pelo rosto e ela abraçou Percy.

Todos se afastaram para dar um pouco de privacidade a eles. Piper e Jason se abraçaram, felizes. Eu e Juniper, Frank e Hazel também. Leo e Thalia deram as mãos.

– Árteeemis... – Afrodite cantarolou – Acho que há duas meninas que não deviam ser suas caçadoras.

Ártemis olhou para Annabeth e depois para Thalia, que corou.

– Aconteceu alguma coisa que eu não saiba, Thalia?

– Ahm... – Thalia se mexeu, desconfortável – Minha senhora, eu...

– Thalia gosta de mim! – Leo disse, com um sorriso de orelha a orelha – De mim!

– Ahhh, moleque! – eu dei um soco em seu braço – Garanhão!

– Finalmente! – Piper sorriu.

– Árteeemis... – Afrodite rodopiou.

– Mas, – Ártemis fez um biquinho – elas são as minhas melhores caçadoras...

– Mas elas amam dois garotos. – Afrodite sorriu, triunfante.

Ártemis pensou um pouco e finalmente suspirou.

– Eu já sei a escolha de Annabeth, mas... – Ártemis se virou para Thalia – Você deseja abandonar a Caçada por ele?

Thalia olhou para Leo, que ficou apreensivo. Ela demorou um pouco a responder, e ele soltou a mão, crente que seria rejeitado.

– Eu amo Leo Valdez, minha senhora. – Thalia sorriu e pegou a mão dele de volta.

– Ah... – Ártemis suspirou – Tudo bem, então. Eu liberto Annabeth Chase e Thalia Grace da Caçada. Elas são novamente meio-sangues e livres para amar os homens.

Uma brisa soprou entre Thalia e Annabeth. Seus cabelos se soltaram, suas roupas voltaram a ser short jeans e camiseta laranja do Acampamento. Annabeth olhou assustada, mas agradeceu Ártemis com um belo sorriso.

POV Percy

Abri os olhos. Lá estava Annabeth, com os cabelos bagunçados e com o rosto molhado e avermelhado. Como ela conseguia ser linda até daquele jeito? Ela arregalou os olhos e sorriu para mim.

Tive uma pequena noção de que Atlas e Urano não estavam mais ali, e que eu estava rodeado pelos deuses e pelos meus amigos, mas eles logo saíram de perto, e deixaram eu e Annie a sós.

Nós nos olhamos longamente, e Annabeth até que tentou falar alguma coisa, mas acabou desistindo e me abraçou forte, do jeito que ela sempre fazia quando não nos víamos há algum tempo. Sua respiração estava descontrolada, eu podia sentí-la em minha nuca. Eu retribuí o abraço e acariciei seus cabelos, que estavam com o perfume doce e cítrico de sempre, que me deixava profundamente feliz e calmo.

– Nunca mais faça isso, Cabeça de Alga. – ela disse com a voz embargada – Nunca mais.

Puxei Annabeth para cima de mim, mas ela recuou um pouco.

– Hm.. você ainda é uma caçadora? – perguntei, sabendo a resposta, já que ela ainda tinha a marca da Caçada.

Annabeth balançou a cabeça, com o olhar pesado, mas nesse momento uma brisa suave soprou em seu corpo, e sua marca sumiu. Ela voltou a vestir short jeans e a camiseta do Acampamento, e seu cabelo se soltou. Eu e Annie olhamos para Ártemis, que estava há alguns metros de nós. Annabeth sorriu.

– E agora, eu posso? – eu puxei-a para mim e a beijei longa e profundamente, como se aquele instante fosse eterno e infinito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, mal acredito que a fic tá no fim! Sério, quero agradecer a vocês pelos comentários e estímulos (até mesmo as ameaças de morte), porque sem vocês eu não teria continuado :D
Como a fanfic tá no fim e só falta o último capítulo, que tal vocês escreverem uma recomendação para deixar a Valentina HIPER feliz? :D UHSUAHSUAHUSA, bom é só uma ideia :B
beijoss meus lindos!