O Céu Negro escrita por ValentinaV


Capítulo 14
Prendam-na


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários, fico muito feliz :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368155/chapter/14

POV Grover

Béh! Quando o sátiro mais esperto, sexy e admirável de todos os tempos tem uma notícia bombástica, ninguém aparece! Depois que Annabeth dançou Louca Louquinha, eu fui procurá-la, para ter certeza se eu não tinha tido alguma alucinação, mesmo sem ter comido flor de lótus. Mas não a encontrei. A pista de dança lotou depois de Annie animar a festa, e ficou mais dificil de procurá-la. Mais ou menos quinze minutos depois eu encontrei Piper e Jason.

– Consegui informações da princesa – eu sussurrei para os dois.

– Conta logo! – Piper disse.

– Basicamente ela pegou uma poção de Afrodite e envenenou Percy. Ele não se lembra de quem ama. E tem um cara metido nisso, um tal de Celeste. Não sei quem é, mas esse nome me dá arrepios.

– Caraca. – Jason falou – Precisamos de uma contra-poção, se é que isso existe.

– Existe. – Piper falou – Eu já encontrei a minha mãe em um sonho, e vi onde ficam as poções dela. Cada feitiço tem um contra-feitiço, é como yin e yang.

– Onde está Annie? – perguntei.

– Ela me disse que ia dormir – Piper falou.

– Pessoaaaal – Stephanie interrompeu a conversa – Alguém viu o Percyzinho?

– Não – respondemos juntos.

– Eu o vi, indo por aquele corredor – Felipe se aproximou e indicou um corredor escuro.

– Ahhhhh! – ela fez um biquinho – Grover, me ajude, vamos procurar o meu môzi!

Eu não tive tempo de negar, ela me puxou pelo braço e percorremos o salão. Entramos pelo corredor, e comecei a sentir o cheiro de Percy misturado com alcool. Ele devia estar muito perto, talvez dentro de alguma porta.

– Môzinho, mozão, cadê meu gatão? – ela cantarolou baixinho, abrindo uma porta.

Estava vazio, ela passou para a próxima. O cheiro do Percy aumentou, e agora eu comecei a sentir um cheiro doce e cítrico muito familiar...

Annabeth!

– Err, princesa – eu puxei sua mão – Ele não está aqui, deve ter ido ao banheiro. Vamos voltar!

– Nananinanão. – ela disse nervosa e abriu a segunda porta.

Vazio. Stephanie bateu a porta e começou a bater o pé no chão.

– Por que não o encontramos? – ela rosnou –Ele está fungindo de mim? Nunca ninguém fugiu de mim! Olhe só para mim! Eu sou irresistível!

– Alteza, Percy não está aqui... Ele deve ter se perdido no salão...

Stephanie me ignorou e abriu a terceira porta. Percy e Annabeth estavam sentados lado a lado e tomaram um susto quando nos viram.

– O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI? – a princesa quase estorou meu tímpano.

– Oi Stephanie – Percy se levantou – Eu só errei a porta, e ela é trancada por dentro, então...

– Não estou falando com você, môzi. – ela avançou até Annabeth – Por que você está aqui sozinha com o meu namorado?

– Seu namorado já respondeu. – Annie se levantou.

– Não seja cínica! Você quer roubar a minha atenção e o meu namorado! Sua piranha loira, ridicula!

– Não vou cair na sua provocação, princesinha.

Stephanie ergueu o braço para bater em Annabeth. Annie foi mais rápida, e segurou o pulso da princesa há centímentros de seu rosto.

– Qual é mesmo o seu nome, hein piriguetezinha? – Stephanie perguntou, encarando Annie, que ainda segurava seu pulso – Anastacia, é isso?

– Não. – Annie chegou muito perto de Stephanie – Meu nome é Annabeth Chase, sua vadia.

Stephanie arregalou os olhos e se soltou de Annabeth. Ela foi até a porta e gritou “Guardas!”. Rapidamente dois guardas entraram na sala. Stephanie sorriu e disse:

– Temos uma intrusa por aqui. Prendam-na.

– Não! – Percy ficou entre Annabeth e os guardas – Deixa ela em paz.

– Ordens da princesa. – um guarda agarrou Percy enquanto o outro ergueu Annabeth no ombro.

– Stephanie! – eu gritei – Pare com isso já!

– Quer que eu chame mais um guarda, Grover? – ela riu – Essa idiota vai para a sala de castigo, e o Percyzinho vai para o quarto dele.

Percy se debateu contra o cara, e até conseguiu se soltar por uns instantes, mas ele estava lento, com poucos reflexos por causa da bebida. Ele enfiou a mão no bolso, mas a Contracorrente não estava lá, provavelmente ele tinha guardado-a no quarto – e quando ele mesmo guarda, ela o obedece e fica no lugar. O guarda então, imobilizou-o completamente e acertou sua cabeça. Percy caiu desmaiado. O outro guarda carregou Annabeth para fora da sala.

Piper e Jason chegaram correndo, começando a se preparar para a luta, mas quando Annie os viu, fez um sinal com a mão para que não fizessem nenhum movimento. Jason relutou um pouco mas obedeceu, afinal Annabeth era a melhor estrategista, e ficamos parados, assistindo ela ser levada corredor adentro.

POV Annabeth

Minha cabeça ainda doía um pouco por causa do champagne, mas eu já estava em plena consciência. Assim que o guarda virou para um corredor vazio e sem outros guardas, eu acertei a nuca dele no ponto exato, e ele desmaiou. Corri escadas acima, mas um guarda do térreo me viu. Ele começou a correr atrás de mim, mas cheguei a tempo no meu quarto. Coloquei o boné um segundo antes dele aparecer pela porta. O guarda revistou o quarto inteiro, o banheiro e até o jardim abaixo da janela. Ele saiu xingando e falando com alguém por um rádio.

Fui até o corredor e sentei no canto, encostada na parede. Eu ainda estava extasiada com os últimos momentos ao lado de Percy... E me sentia incrivelmente idiota, porque estava esquecendo a raiva e a mágoa que ele tinha me deixado.

Ouvi alguns passos pelo corredor era o guarda carregando Percy. Pensei em entrar no quarto junto com eles, mas logo em seguida subiram Grover, Piper e Jason, sem guardas acompanhando-os.

– Béh! Por que Annie não nos deixou entrar em ação?

– Estava tão fácil – Jason rosnou – Podíamos ter fugido.

– Temos que encontrá-la! – Piper disse angoniada.

Eu me levantei, mas não tirei o boné, porque o guarda que tinha levado Percy estava saindo naquele momento de seu quarto. Esperei ele desaparecer pelo corredor.

– Gente, eu to aqui. – eu tirei o boné por cinco segundos e coloquei-o de volta.

– Anna... – Grover começou a gritar mas se corrigiu e sussurrou perto de mim – Annie! Eu descobri o motivo da perda de memória do Percy...

– Vamos entrar. – abri a porta do quarto de Piper e todos entramos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Céu Negro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.