O Céu Negro escrita por ValentinaV


Capítulo 10
Sentimentos, lágrimas


Notas iniciais do capítulo

"Where there is desire there is gonna be a flame
Where there is a flame someones bound to get burned
But just because it burns doesnt mean youre gonna die
You gotta get up and try, and try, and try"

(Try - Pink)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368155/chapter/10

POV Percy

Anastacia tremia. Manipulei a água de suas roupas e de sua pele até ela ficar seca. Fiz o mesmo comigo. Eu me surpreendi quando ela se encolheu em mim, talvez eu devesse ter abraçado ela antes... Mas ela é tão intimidadora... E tão familiar. Me posicionei melhor e envolvi todo o seu pequeno corpo. Cochilei depois que senti ela ficar quente.

Anastacia (já falei que esse nome não combina com ela?) me surpreendeu logo na primeira vez que a vi. Ela disse que já me conhecia, mas por mais que eu tenha me esforçado, não consegui lembrar. Nem dela, nem dos seus amigos.

Já com Stephanie era ao contrário. Desde que ela chegara no acampamento, eu me lembrava de cada detalhe, de cada conversa que nós tínhamos. Ela falava demais, e muitas coisas chatas como roupas, sapatos, maquiagem e pessoas famosas da mídia, mas ela era tão... bonita.

Achei que não encontraria ninguém tão bonita quanto ela, mas encontrei. Anastacia era graciosa, cabelos loiros ondulados e compridos, olhos expressivos e cinzas, sorriso difícil, mas perfeito.

Mas Stephanie... Ela me atraía, como se eu estivesse enfeitiçado. Eu gostava dela.

– Acorde. – uma garota falou – Percy, eu tenho uma coisa para falar com você.

– Hum. – eu abri ligeiramente os olhos, mas não enxerguei nada e fechei-os novamente.

– Não me importo com nada que tenha acontecido. – ela disse lentamente, como se ela estivesse se esforçando muito – Estou disposta a lutar por você... Quantas vezes já não fiz isso? Não é agora que eu vou parar. Eu prometo que vou ser paciente, vou esperar o quanto você precisar.

As palavras não entraram em meus ouvidos, eu estava com muito sono por não ter dormido bem na noite passada, e por ter usado meus poderes de cura.

E aí ela encostou os lábios nos meus.

– Stephanie?

O silêncio pesou. Esfreguei meus olhos e quando os abri, dei de cara com Anastacia com uma expressão indecifrável no rosto.

– Não, não é a Stephanie. – ela sussurou, de cabeça baixa.

Anastacia se levantou e começou a caminhar para a saída da caverna, mas eu a puxei pelo pulso.

– Me solta. – ela escapou de minhas mãos, mas eu a segurei de novo, dessa vez mais forte.

– Você não pode sair, a tempestade ainda não passou!

– Não posso sair? – ela riu, com os olhos úmidos – Eu acho que depois de expor os meus sentimentos a um cara que não faz a mínima questão de se lembrar de mim, eu posso sim sair.

– Eu juro que estou tentando lembrar mas...

– Mas a Stephanie ocupa até mesmo os seus sonhos, não é mesmo? – seus olhos estavam cinza-escuros, como o céu da tempestade.

– Anastacia, por favor...

– Não me chama assim! – ela gritou – Não fala comigo nunca mais!

– PARA COM ISSO! – eu gritei alto demais e chacoalhei Anastacia pelos ombros.

Anastacia arregalou os olhos e as lágrimas transbordaram de sua face. Larguei seus ombros para segurar seu rosto e pedir desculpas, mas ela foi mais rápida e saiu correndo.

Fiquei estático por um momento. Que droga eu tinha feito? A chuva engrossou, eu não enxergava mais Anastacia. Saí da caverna, mas não achei o cavalo dela. Subi no meu, e parti galopando o mais rápido possível, mas não encontrei ninguém. Voltei para o Castelo.

POV Piper

Eu já estava entrando em desespero por Annie e Percy não voltarem para o Castelo com a tempestade que estava caindo lá fora, quando Annie apareceu cambaleando molhada de cima a baixo.

– Santa Afrodite! Annie, você está horrível! – eu corri até ela.

– Piper, eu quero sumir. – ela disse muito pálida.

Ai meu Zeus... O plano de reconquistar Percy não tinha funcionado. E pela cara dela, as coisas tinham piorado muito. Annie não se aguentava em pé direito, então fiz ela se apoiar em mim e subimos até o quarto dela. Coloquei-a na ducha quente e fiquei no banheiro vigiando-a com medo que ela caísse. Annabeth foi me contando o que havia acontecido, e quando terminou, estava quase sem fôlego de tanto chorar. Tentei dizer algumas coisas para acalmá-la, mas alguém bateu na porta, eu fui olhar.

– Anastacia está aí? – Percy estava agitado.

– Ela está tomando banho – eu o repreendi com o olhar.

– Eu preciso conversar com ela...

– Você teve a tarde inteira para conversar com ela.

– Eu dei uma mancada feia. – ele disse – Mas foi sem querer, eu não queria magoá-la.

– Alguma coisa estranha aconteceu com você, Percy, e isso ela entende perfeitamente. Mas você não precisava ter sido bruto.

– Eu sei, eu não queria, mas...

– Mas foi. Você não deve conseguir nem imaginar o quanto tudo isso está difícil para ela, né? Não deve fazer ideia do quanto ela tem se esforçado essas ultimas 48 horas. – eu ouvi o chuveiro ser desligado – Deixe-a em paz um pouco.

Percy assentiu e saiu. Fechei a porta e fui ver Annie. Ela estava se enxugando com dificuldade, ajudei-a. Coloquei um roupão nela e fiz ela deitar.

– Há quanto tempo você não come direito, hein? – eu perguntei, lembrando que Annie não tinha comido decentemente nos últimos dois dias – Annabeth! Vou buscar comida para você agora.

Peguei comida com as cozinheiras e levei para Annie. Grover bateu na porta, eu abri. Ele viu o estado de Annie, mas não perguntou nada. Começou a fazer umas palhaçadas e sentou ao lado de Annie para dar comida em sua boca. Ela riu.

POV Grover.

Dei comida para Annabeth, e depois puxei Piper para saber o que estava acontecendo. Ela me explicou tudo.

– Que panaca! – eu disse – Piper, tem alguma coisa muito errada com Percy.

– Tem. E você vai descobrir.

Piper me contou seu plano. No dia seguinte, teríamos um baile a noite reservado para hóspedes, e eu teria que arrancar de Stephanie tudo o que ela sabia. Piper achava que ela tinha parte da culpa por Percy estar daquele jeito, mas eu achava que não. Stephanie parecia tão meiga, e era tão bonita...

– Entendeu, Grover?

– Sim, senhora! Missão Perseu Memória De Peixe à caminho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Socorro, não me matem, também fiquei triste de escrever esse cap ): 2 reviews pro próximo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Céu Negro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.