The Prophecy escrita por Diana Wright


Capítulo 10
Capítulo 10 Atena


Notas iniciais do capítulo

Oi pandas! Aqui estou eu!!!! Eu queria dedicar esse capítulo as minhas novas leitoras, e especialmente a Vick, que fez uma recomendação super diva, e ao meu lindo afilhado FilhodeApolo. Obrigado a todos *--*
Esse capítulo é o ponto de vista de Atena, os deuses estão com raiva, ansiosos, preocupados e...apaixonados?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368057/chapter/10

O olimpo estava um caos. Os deuses estão discutindo todos os dias, e hoje não é diferente. Nós marcamos para discutir com calma sobre a nossa situação, mas não deu muito certo. Estavam todos gritando, não conseguia entender uma palavra. Até que Zeus entrou, o que deu início a um silêncio absurdo, era possível ouvir uma gota d'água cair no chão. Ele se sentou em seu trono e todos os deuses, inclusive eu, fizeram o mesmo.
– Bem, vamos começar...o que vocês estavam discutindo antes da minha chegada? - disse Zeus.
– Estamos falando sobre aquela menina insuportável! - disse Hera. Ela nunca gostou da minha filha.
– Ela não é insuportável! Só porque ela era a única que te enfrentava? Quer saber? Ela sempre estava certa! Até Zeus pensa assim...- disse Ártemis.
– Abaixe seu tom de voz, garota. Quem você acha que é? Ela deve ser morta! Ela tem raiva de nós! Ela vai adorar se vingar! - disse Hera.
– Eu não acho que minha filha virá contra nós. Não estou dizendo isso porque ela é minha filha, mas mesmo que ela nos odeie, tem muita gente que ela ama, e daria sua vida para salva-los. - eu disse.
– Ah, quem por exemplo? Você não, ela nunca se abriu com você. - disse Hera. Aquilo doeu. Por mais que fosse verdade, era duro ouvir. Ela sempre me culpou pela morte do pai e dos irmãos.
– Não, eu não. Mas Ártemis, Apolo, e seus novos amigos semideuses. - eu disse tentando esconder a dor que senti com as palavras de Hera.
– Sim, concordo que ela não gostaria de ver eles mortos. - disse Zeus.
– Ah não! Você está acreditando na palavra dela? Obvio que ela quer proteger a filha! A filha dela sempre odiou a todos nós! Quem sabe ela somente fingiu gostar de Apolo e Ártemis? Quem sabe ela não se juntou a Gaia a muito tempo? Lembra de Luke? Hermes disse a mesma coisa e olha o que aconteceu, ele foi um traídor! - disse Hera.
– Meu filho morreu como um herói! Ele salvou a todos nós! - disse Hermes que se levantou da sua cadeira.
–Ah claro, mas antes ele quase destruiu o Olimpo! E matou muita gente, ele quase arruinou tudo! Vão deixar que Jenna faça isso também? - disse Hera.
Zeus se sentou em seu trono, e coçou seu queixo pensativo. Alguns minutos depois se levantou e todos olharam para ele.
– Eu acho que Jenna tem um papel importante na guerra. E acho que mesmo não podendo confiar totalmente nela, o mais sensato a se fazer e deixa-la viva. Eu não acho que ela vai nos trair. - disse Zeus.
– Ah! Que seja então...- disse Hera que saiu batendo pé.
Então todos foram indo embora, eu estava aliviada, pelo menos minha filha não iria morrer, não agora. Sobrou somente eu, Zeus e Poseidon.
– Atena, você sabe que essa menina é muito perigosa. Estou confiando nela, espero que ela não me decepcione. - disse Zeus com um tom severo.
– Ela não vai. - eu disse.
– Assim espero. - disse Zeus se virando para ir embora. (Mais uma saída teatral!)
Zeus saiu e eu me sentei na primeira cadeira que encontrei, enterrei meu rosto nas mãos e dei um longo suspiro. Depois me dei conta de que Poseidon ainda estava ali.
– Ela é uma ótima garota, não vai nos decepcionar. - disse Poseidon.
– Ela me odeia, Poseidon. E se ela quiser se vingar de mim? - eu perguntei.
– Ela não te odeia, só é orgulhosa demais para dizer isso. Ela ainda tem raiva pela morte dos pais dela, mas ela não vai destruir o mundo por isso. Ela ama muitas pessoas, Apolo, Ártemis, Você...- ele disse.
– Não Poseidon. Ela não me ama. Eu sei disso. - eu falei desanimada.
– Ache o que quiser, mas você realmente acha que ela vai destruir o mundo? Acha que ela vai querer que os amigos dela morram por causa de uma coisa que ficou no passado? Caramba Atena, pensei que você que era a deusa da sabedoria! - disse Poseidon rindo. Fiquei com um pouco de raiva, mas ao mesmo tempo queria rir. Dei um soco no ombro de Poseidon, e ele deu um passo para trás.
– Ai! Ta explicado o porque que suas filhas são tão agressivas! - disse Poseidon dando um sorriso.
– Não enche! Tenho muita coisa para fazer, porque você não vai pescar? - eu disse irônica.
– Não, prefiro ficar aqui com você. - ele disse me dando um sorriso encantador.
Eu corei. Ah, porque você fica me tentando Poseidon? Porque? Eu não vou ceder. Quer dizer...vou tentar.
– Ah, mas eu não prefiro. - eu disse sem nem mesmo olhar nos olhos dele.
– Você é uma péssima mentirosa Atena. - ele disse se aproximando. Eu queria recuar, mas não me movi. Fiquei parada até ele chegar bem mais perto, conseguia sentir sua respiração. Ele me encarou com aqueles olhos verde mar! Ah, que olhos! Mas, o que eu estou pensando? Eu tentei sair dali mas ele segurou a minha mão. - Aonde você vai Atena? - ele perguntou.
– Dormir. - eu disse.
– Sem me dar um beijo de boa noite? - ele disse fazendo biquinho.
– Não! Me dei...- antes que eu pudesse responder nossos lábios estavam colados. Minha mente dizia para eu me afastar, mas já meu coração...dizia o contrário. Ele se afastou e ficou olhando para os meus olhos fascinado. Corei.
– O...o que...foi? - perguntei envergonhada pelo beijo, mas eu me sentia super feliz.
– Estou apenas admirando a sua beleza. - disse Poseidon. Eu corei novamente. - Você está envergonhada! - ele disse zombando de mim.
– Cla...claro! Eu...não queria te beijar! - eu gritei.
– Ah, sei...- ele disse zombando de mim de novo.
– Argh! É sério! Eu te odeio Poseidon! - eu falei com raiva.
– E eu te amo Atena. - ele fez uma longa pausa. - Boa noite. - ele disse frio e foi andando embora.
– Poseidon espera! - ele se virou e eu fui até ele e lhe dei um beijo. - Não iria deixar você dormir sem um beijo de boa noite. - ele riu e me deu outro beijo.
– Boa noite Atena. - ele disse.
– Boa noite Poseidon. - eu disse.
Então eu entrei no meu quarto e me joguei na cama sonhadora. Mas minha alegria não durou muito, porque a ideia de Jenna estar indo para a guerra não me agradava, ela podia não me amar, mas ela não sabe o quanto eu a amo. E talvez nunca saiba.



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí lindos? Mereço rewies?