Athenas escrita por Duplicata


Capítulo 38
O Sábio é Mulher


Notas iniciais do capítulo

O sábio é mulher... Quem será que é? '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368008/chapter/38

[Anthony Michael]

Meus olhos me enganavam, não podia ser!

- Você não!- Exclamou Jace tão abismado quanto eu.

- Sim, eu- Disse a jovem menina que eu conhecia tão bem.

-Quem é ela?- Perguntou Rovena confusa.

- Meu nome é Ágata e eu já fui campista. Lutei com Anthony, Arianna, Jace e Melody na última grande batalha, sou filha de Athena e em nome de sua bondade sou a guardiã do segredo do elixir.

- Espere! Ágata filha de Athena... Lutou na última batalha... Então você é a irmã que Rhanna perdeu! Aquela que ela gosta tanto e morreu na batalha, a que ela não estava... Como assim?- Continuou a confusa Rovena.

- Sim, sou eu a irmã que Rhanna perdeu na batalha, mas não morri como podem ver. Athena tinha planos grandiosos para mim e me deu a opção de ficar aqui como a guardiã do elixir, ao invés de morrer e eu aceitei. Antes de mim, Sócrates guardava o segredo, mas o conhecimento do segredo o levou a loucura e hoje ele está assim. Ele não sabe mais onde encontrar o elixir, somente eu sei.

- Ágata! Como é bom saber que ainda está aqui!- Disse Arianna correndo e abraçando nossa antiga amiga, como se recém a tivesse visto.

- Também acho muito bom revê-los amigos e conhecer uma nova irmã- Disse Ágata dirigindo um olhar fraternal a Rovena.

- Diga a Rhanna que eu a amava muito e que ela foi minha melhor amiga e irmã tudo bem? Se ela ficar achando que a mensagem não é minha diga “Pequena Chama” para ela, que ela entenderá que o recado é meu- Ágata deu a missão a Rovena e depois a abraçou.

-Então e agora? O que faremos?- Perguntei acabando com o ar emocional que emanava em todos.

- Vocês vão procurar a porta final para o elixir. Vocês já passaram pelas cinco provações e os cinco passaram, sinto-me muito feliz por isso, Deimos adoraria alguém para infernizar. Separem-se em grupos, um ficará sozinho. Mas a decisão não é de vocês e sim dos caminhos.

- Como assim?- Questionei.

-Venham- Ágata apenas me disse.

Ela andou até a entrada do Parthenon e parou alguns passos da porta e começou a nos instruir.

- Temos três caminhos, um a minha direita, outro a esquerda e um á frente. Os caminhos é quem escolhem que passará por eles e outros não poderão entrar. Quando o caminho os escolher, ele o guiará até o lugar onde devem procurar pela primeira porta e se desviarem do caminho um tipo de parede invisível estará ali, então vocês não se perderão nem desviarão do caminho- Ágata virou para nos olhar de frente e sorriu.

-Ótimo- Murmurou Arianna.

-Vamos lá, primeiro minha irmã- Disse Ágata sorridente- Escolha um caminho e tente seguir, se sentir um tipo de parede em sua frente, vá até o outro caminho. Quando encontrar o caminho certo não poderá mais voltar aqui.

-Tudo bem- Rovena apertou forte a mão de Jace e o beijou, ela parecia triste com a ideia de separar o grupo.

-Tome cuidado Darling- Disse Jace deixando-a ir.

Rovena tomou o caminho da direita e todos ficamos observando enquanto ela andava até lá, para seu azar esse não era seu caminho, pois ela deu de cara com um muro invisível, depois ela andou até a entrada do Parthenon que era o outro caminho e nesse ela não bateu em nada.

-Ótimo! O seu caminho é o do meio. Arianna, sua vez- Falou entusiasmada Ágata.

Arianna não se despediu de ninguém (não que eu estivesse esperando algo do tipo), mas no último minuto veio até mim e me entregou uma fita dourada. Não falamos nada nesse meio segundo de contato, então ela caminhou até o caminho da esquerda, esse era o seu caminho.

- Maravilha! Agora filho de Hermes, sua vez.

Pirata caminhou até o da direita, que era o único que não estava ocupado por ninguém, mas foi barrado pela mesma parede que barrou Rovena, ele caminhou até o caminho do meio e também foi barrado. (Eu não podia acreditar naquilo!) O caminho de Pirata e Arianna se cruzava, eles se abraçaram no caminho da esquerda.

- Sua vez Jace.

Jace foi rapidamente até o caminho de Rovena, entusiasmado com a ideia de ficar com sua dama, mas a mesma parede que barrou Pirata barrou Jace também. Frustrado, ele colocou as mãos na parede invisível, olhando Rovena que também fez o mesmo.

-Eu te amo se cuide- Jace falou indo em direção ao caminho da direita.

-Sua vez Anthony, mas seu caminho já está definido, assim como foi na última grande batalha- Ágata falou virando fumaça.

Fui até o caminho do meio e abracei Rovena, que agora era minha companheira no caminho dois.

-Estamos juntos nessa parceira, eu te protejo.

Com um breve olhar nos meus outros amigos, todos assentiram e partiram. Cada um com seu caminho.

Pirata e Arianna no Caminho 1.

Rovena e Eu no Caminho 2.

E Jace no Caminho 3.

Só os deuses sabem qual caminho nos levaria a porta da entrada do elixir e aonde os outros dois caminhos nos levariam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos pelos comentários, amo vocês e amo meus 12 leitores vocês são de mais! Estou suuuper animada com os comentários e a próxima história já está tramada! No última capítulo dessa história eu revelo o nome da nova história, vai ser uma continuação desta. Espero que vocês continuem comigo! Reviews? Recomendações? Críticas?