Athenas escrita por Duplicata


Capítulo 28
A Partida


Notas iniciais do capítulo

Meus capítulo são pequenos eu sei, desculpem! Por isso que eu posto bastante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368008/chapter/28

[Rovena Marie]

Depois de uma semana longa de treino, debate e muito tempo juntos, o grande dia havia chegado. Na véspera uma comida especial na fogueira foi servida e cantamos todos juntos, foram momentos únicos e muito especiais pra mim.

Quando a manhã do quinto dia do quinto mês raiou fiquei com medo. Levantei lentamente e fui me arrumar, minha mochila estava pronta desde a tarde anterior então não me preocupei com isso. Cheguei quase me arrastando ao banheiro e escovei os dentes, atei o cabelo num rabo de cavalo alto, lavei o rosto e passei um delineador nos olhos, oras, se era para matar monstros eu ia fazer isso divando!

Cheguei de volta ao meu beliche e vi Rhanna me esperando.

-Rov, queria falar com você antes da sua partida.

-Claro, fala Rhanna.

- Só queria pedir desculpas pelo meu acesso de ciúme lá na fogueira no dia da escolha dos campistas, é que eu já perdi uma amiga que era minha irmã também numa missão que eu não fui e vi a cena se repetindo com você, não quero isso para você.

-Ah Rhanna...

-Espere Rov, me deixe falar. Desde que ela se foi, eu não consegui mais fazer nenhuma amiga verdadeira, tinha medo de perder de novo. Foi então que você apareceu aqui e ocupou esse vazio tanto no meu beliche como no meu coração- Ela riu levemente.

- Rhanna, também gosto muito de você, você é a irmã que eu sempre quis.

-Por favor maninha, se cuide lá está bem? Promete que volta?- Disse ela me abraçando.

-Prometo Rhanna, eu volto.

- Eu mato o Jace se trouxer você com um arranhãozinho.

Rimos juntas e caminhamos para o refeitório. Apesar de ser um dia tenso para mim, me senti feliz em saber o quanto Rhanna gostava de mim e ela soube me distrair do assunto “missão” durante o café.

O problema é que quando o café acabou tudo veio á tona. Missão, missão, missão. Essa palavra vibrava em minha cabeça e comecei a me sentir tonta, foi quando Jace veio e pegou na minha mão e toda psicodelia de meus pensamentos cessou.

- Eu vou te proteger Rovena, eu prometo- Disse Jace dando um beijo em minha mão.

Quando todos estávamos de mochilas no ombro e armas bem guardadas, começamos a subir a colina rumo ao pinheiro que nos protegia com o Velocino de Ouro. Estávamos todos quietos, focados em subir a colina.

Quíron estava conosco e subiu sem fazer nenhum barulho, entendendo nossa necessidade de silêncio.

- Se cuidem crianças e vão direto ao Empire States, 600º andar. Lá é o Olimpo como vocês sabem, digam ao porteiro que vocês têm uma audiência com Athena. Ao entrarem no Olimpo fiquem na entrada, não entrem mais fundo sem a permissão de algum deus. Provavelmente Athena levará uma de suas corujas até vocês.

- Ok Quíron, Obrigada- Respondi.

- Então vão, sua missão começa agora- Disse Quíron.

Saímos juntos rumo ao Olimpo dando acenos a Quíron e aos campistas que se juntaram em volta para se despedirem de nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Gente, sds de vocês comentando algo por aqui hein!