Athenas escrita por Duplicata


Capítulo 26
Verdade ou Consequência?


Notas iniciais do capítulo

Um joguinho de Verdade ou Consequência para distrair nossos campistas, ou não!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368008/chapter/26

[Jeremias]

Durante todos os dias de treinamento foi a mesma chatice. Toda manhã treinávamos algum tipo de luta ou qualquer coisa que fosse relacionado a guerra em si, a tarde ficávamos um tempo com Quíron pensando sobre a profecia e sobre alguns outros tipos de estratégias que poderiam ser úteis, depois passávamos duas horas juntos tentando unir melhor nosso grupo, o que nem sempre dava muito certo. Anthony e Arianna sempre acabavam brigando por algo bobo.

Já Jace e Rovena dava para ver nitidamente o quão “unidos” estavam, passavam todo o tempo do dia juntos e raramente largavam-se um do outro. Eu admirava esse tipo de união e esperava que um dia eu pudesse tê-la.

–Vamos jogar verdade ou consequência o que acham?- Perguntei numa tarde tediosa quando Quíron nos deu a tarde inteira de descanso.

–Pode ser legal molengão- Disse Arianna.

Anthony saiu dali e foi pegar uma garrafa, voltou e tinha um brilho no olhar, aquele ali ia aprontar hoje, sem dúvidas.

– Vamos lá quem começa?- Perguntou Anthony.

–Primeiro as damas, tirem par ou ímpar vocês duas- Disse Jace.

No par ou ímpar Arianna ganhou e o jogo começou por ela. Ela girou a garrafa e parou no Jace.

–Verdade ou consequência?- Perguntou Jace.

–Verdade- Disse Arianna.

–É verdade que seus irmãos Phobos e Deimos odeiam você?- Perguntou Jace.

–Sim, só porque papai gosta de mim. Não tenho culpa se luto melhor do que os deuses menores que eles são- Arianna respondeu.

Todos ficamos satisfeitos com a pergunta e a resposta, ninguém pegaria pesado com ela.

Jace girou a garrafa e parou em mim.

–Verdade ou consequência?- Perguntei.

–Verdade- Jace respondeu. Ninguém escolhia consequência, estava ficando muito chato esse jogo!

– Desde quando ama Rovena?- Perguntei.

– Boa pergunta- Disse Rovena rindo.

–Bem, foi desde quando eu a vi lutando sozinha contra os Gigantes Lestrigões. Vi que ela era uma alma indomada e resolvi que essa eu domaria- Disse ele rindo ao receber uma cotovelada de Rovena.

Girei a garrafa e ela parou em Arianna. Fiquei com uma pitada de medo.

–Verdade ou consequência molengão?- Arianna perguntou.

– Consequência- Respondi.

Arianna sorriu maliciosa.

–Quero que você vá até o inútil deus do vinho e abaixe a calça dele- Arianna disse sorrindo.

–Desafio aceito!

Todos ficaram rindo de tamanha maluquice e tamanha vontade de morrer, mas mesmo assim eu fui. Não era de negar desafios, ainda mais de uma filha de Ares debochada.

Cheguei por trás do Sr.D que colhia alguns morangos no campo e silenciosamente me posicionei estrategicamente para correr o mais rápido que pudesse. Posicionei minhas mãos e sem hesitar mais puxei o mais que pude e disparei correndo colina a baixo. Só ouvi os gritos do Sr.D e os risos frenéticos de meus companheiros. Corri até atrás do Chalé 2 e parei ofegante rindo de minha façanha.

Depois de um curto tempo chegaram meus companheiros ainda rindo do acontecido.

–Jer! Você foi de mais!- Disse Rovena rindo.

–Deu pra ver a bundona branca do Sr.D e a cara roxa de raiva dele- Disse Anthony caindo de tanto rir.

–É verdade, foi hilário cara!- Disse Jace.

Depois dos ânimos acalmados resolvemos continuar a brincadeira ali mesmo e foi Anthony que girou a garrafa desta vez. Ela parou em Rovena.

–Verdade ou consequência?- Rovena perguntou.

–Verdade- Disse Anthony.

Ela pensou um pouco e respondeu.

–Por que você recusou a oferta de imortalidade quando seu pai a ofereceu?- Ela perguntou na maior inocência.

Anthony ficou vermelho de raiva e depois cerrou o punho brilhando um calor de energia pura que era seu poder de raio, imediatamente Arianna o puxou para trás, o derrubando no chão, seu olhar foi duro e ela saiu de passos firmes dali, seguida por Anthony.

– O que foi que eu fiz?- Perguntou Rovena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês escolhem? Verdade ou Consequência?P.S: O Sr.D não fez nada com eles porque ficou muito envergonhado. Ele estava muito bêbado e não conseguiu correr (Ele descobriu a Tequila) amanheceu no outro dia e ele lembrava de ter rolado colina abaixo e as calças caído.