Athenas escrita por Duplicata


Capítulo 19
O Quinteto Fantástico


Notas iniciais do capítulo

O Quinteto da profecia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368008/chapter/19

[Rovena Marie]

Quíron anunciou para alguns campistas que estavam perto da Casa Grande para unir todos os outros na fogueira que ele havia um comunicado importante para dizer.

Chegamos rapidamente ao local da fogueira e Quíron ficava mais inquieto com o tempo, mas antes que pudéssemos perceber todos os campistas estavam a nossa volta. Fui puxada por Rhanna para o local onde a maioria dos filhos de Athena estava e me deixei sentar pesadamente sobre o banco de madeira.

- Bom dia campistas! Tenho um comunicado importante para vocês.

Quando Quíron começou a falar um silêncio palpável ficou no ar e todos nós concentrávamos nossa atenção ao centauro no centro meia lua.

-Nesta manhã o oráculo nos deu uma nova profecia e segundo ela a missão começará daqui a uma semana, vim aqui para juntar os campistas para essa missão e nessa uma semana treinarem juntos para o que os espera no futuro.

Uma leve comoção ficou entre os campistas, alguns animados com o fato de poder se aventar para fora de nossas barreiras e outros totalmente assustados com a possibilidade de sair da proteção que o acampamento nos dá.

-Quero que Rovena Marie venha até aqui e fale à profecia que ouviu do oráculo nesta manhã.

De repente todos os olhos do acampamento voltaram-se para mim e imediatamente amaldiçoei Quíron por ter me chamado frente á todo acampamento. Quanto me levantei para ir ao centro junto com Quíron, senti uns olhos diferentes me olhando. Quando virei para o outro lado vi Jace me olhando preocupado, ele deu um leve sorriso para mim o que me ajudou a continuar a dar um passo atrás do outro.

-Rovena, fale a profecia- Pediu Quíron.

Então falei novamente aquilo que eu queria esquecer. “No quinto dia do quinto mês. Do décimo quinto aniversário sua jornada começará. Um filho das Trevas a uma da Sabedoria se unirá. Com mais três protegerá. O clamo de Athena deve ouvir. E sua cidade salvar ou destruir.”

-De acordo com a profecia um filho da Sabedoria, ou seja, de Athena deve ir à missão. E essa filha é Rovena Marie.

Alguns campistas aplaudiram animados. Principalmente meus irmãos.

- E um filho das Trevas deve se unir a ela. Creio que se refira ao filho preferido de Hades, Jace Stephen.

Jace caminhou até mim e pegou minha mão num aperto forte.

-Eu irei nessa missão- Disse ele a Quíron.

-Ótimo! Agora precisamos de mais três campistas, pois somente assim se protegerão.

Um silêncio ficou entre a multidão até que um menino de cabelo castanho escuro e olhos castanho esverdeados sai do meio de muitos campistas e anuncia:

-Eu, Anthony Michael, filho de Zeus o deus dos deuses irei acompanhá-los em sua missão.

Enquanto ele vem até nós reparo em como é bonito e também muito arrogante. Sua exibição para se apresentar para a missão mostrou isso. Quando ele passa por mim dá uma piscadela e se posiciona ao lado de Jace, vejo que Jace contraiu os músculos de ciúme do “Grande Filho de Zeus o Deus dos Deuses”.

-Ótimo! Ter um campista com experiência é essencial em nossa missão- Quíron diz- Agora precisamos de mais dois. Mas quero sugerir que Arianna Medlin, filha de Ares vá junto.

Uma menina Morena com camiseta do AC/DC e jeans rasgados veio até nós, seu olhar era duro como se avaliasse as fraquezas de cada um e concluindo que ela era a mais forte fisicamente, o que até acho que é verdade.

-Pelo nome de meu pai, Ares, irei junto. O campo de batalha é o meu lugar.

-Ótimo! Temos o quinteto quase definido, falta apenas mais um campista. Tenho um em mente que me parece que será mais útil para a missão, mas se alguém quiser se voluntariar.

Quíron nem mal terminou de proferir as palavras e Rhanna deu alguns passos a frente e ao mesmo tempo Jer o Pirata também deu do outro lado. Enquanto Rhanna e Jer se encaravam, Kevin o namorado de Rhanna chegou rápido ao lado dela e pegou sua mão.

- Se Rhanna for, eu também vou- Disse Kevin.

- Acalmem os ânimos meus jovens- Começou Quíron- Na profecia diz claramente que apenas UMA filha da sabedoria deve ir, e você e Rovena são irmãs.

-Mas Quíron!- Ela protesta.

-Não Rhanna. Além de que sei que não há nada que tire Kevin do seu lado e a profecia diz claramente que apenas cinco deverão ir.

- Rhanna, é melhor assim. Vamos- Diz Kevin puxando Rhanna.

-Quíron! Por favor!- Ela começa a implorar, mas Quíron se mantém impassível.

Rhanna finalmente se deixa afastar com Kevin e os dois saem do enorme círculo de campistas.

-Jeremias Keneedi, filho de Hermes, está disposto á se juntar ao quinteto?- Pergunta Quíron.

- Sim Quíron, estou disposto a ir. Em nome de meu pai.

Ele sorri e se posiciona ao lado de Arianna, mas mantém certa distância dela, pois sabe que ela é uma pessoa difícil de lidar.

-Agora temos nosso quinteto. Rovena Marie filha de Athena, Jace Stephen filho de Hades, Anthony Michael filho de Zeus, Arianna Medlin filha de Ares e Jeremias Keneedi filho de Hermes. Agora vocês são uma equipe e como uma, devem respeitar as ordens de seu líder, Rovena.

Todos olham para mim meio sem entusiasmo para atender as ordens de uma novata, Jace aperta levemente minha mão dizendo silenciosamente de seu apoio e Jer pisca malicioso para mim.

-Vamos para a Casa Grande resolver os detalhes- Ele se vira para falar com o resto dos campistas- E vocês estão liberados para fazerem suas atividades do acampamento.

Todos saem e Quíron começa a ir em direção a Casa Grande.

-Então, vamos lá Quinteto Fantástico- Digo tomando meu lugar como líder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Ganho comentários? Dicas? Críticas?