The Moment I Knew escrita por Luly


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Seja Bem vindo!!! Espero que goste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367968/chapter/1

   Continuo me olhando no espelho, tentando achar qualquer falha, qualquer erro.

   -Você está maravilhosa, Clove.-diz Katniss, minha melhor amiga, sentada em minha cama.- Dá pra parar de tentar achar alguma coisa errada! Você está simplesmente perfeita, Marvel vai adorar.

   -Tem certeza?-pergunto. Realmente acho que eu exagerei em alguma coisa, ou que algo está faltando.

   -Claro que tenho!-diz ela se levantando e vindo até mim e segurando minha mão.-Você está linda!

   Olho novamente no espelho. Kat usa um vestido preto, que como sempre, fica ótimo nela.  Meu vestido era vermelho e batia um pouco a cima do joelho. Sim eu estava bonita, mas não parecia o bastante. A final era Marvel.

   -Vamos lá,Clo.-diz Kat.-Ele já te ama, e vai continuar amando, não importa com qual o vestido que você vai ao baile.

   Sorrio. Kat sempre consegue fazer com que você se sinta melhor.

   -Tem razão.-digo e a abraço.

   -Agora vamos, não podemos nos atrasar não é? E meu ta me enchendo o saco para agente descer logo.-ela aponta para o celular, e vejo as quinhentas mensagens de Gale.

   -Vamos, antes que ele chame as forças armadas para nos tirar daqui.

  Rimos, e descemos. Gale, irmão de Kat, espera na frente de minha casa. Ele buzina ao nos ver.

   -Vamos lá!-reclama ele.

   -Calma ai apressadinho.-diz Kat entrando no carro.-Quem vai se atrasar somos nós, não você.

   -Se esqueceu que eu tenho um encontro hoje?

   -Ah é! Esqueci, mas com a Madge ela sabe que você vai levar agente pro baile, bobão.-fala Katniss e eu rio.

   -Tá tanto faz.-ele acelera o carro.

   Minhas mãos tremem de ansiedade. Kat prece perceber.

   -Vai dar tudo certo, Clo.-ela me tranquiliza.- Eu tenho certeza absoluta que essa será a melhor noite de sua vida!

   Sorrio para ela.

   -Essa vai ser a melhor noite de nossas vidas.-corrijo-a.

   -Vai sim.-ela concorda, e suspira, provavelmente pensando em Peeta, seu par.

   -E vai acabar na porta de casa.-lembra Gale.-Nenhuma de vocês vai passar a noite fora na casa de ninguém, ouviram.

   Eu e Kat  rimos. Galé sempre foi e sempre será o irmão mais protetor que eu conheço, pelo menos o tenho como um quase irmão mais velho e protetor.

   Seguro a mão de Katniss com força. Sei que vai ser uma noite incrível, mas mesmo assim estou nervosa.  

   A noite está linda. As estrelas brilham no céu e tudo parece um sonho. Mordo meu lábio quando percebo que já estamos chegando. Gale estaciona o carro e meu coração quase salta para fora.

   -Então meninas, já sabem não é? Sem beber, sem sair por ai com estranhos...

   -Tá tá já sabemos.-Kat abre a porta e sai antes que ele termine. Eu a sigo.

   -Não voltem tarde...-Kat bate a porta e eu rio.

   -Ela vai te matar quando você chegar em casa.-comento rindo.

   -É Gale esqueceu? Ele deve ter ficado com umas cinco garotas no baile dele, e eu só vou ficar com um.-diz ela.-Ele deveria agradecer.

   -E falando nele.-digo ao ver um garoto loiro se aproximando.-Olha quem vem ai.

   Ele encontra Peeta, e olha para mim ansiosa.

   -E ai garotas.-cumprimenta Peeta sem nem olhar direito para mim.-Katniss você está linda.

   Ela cora.

   -Obrigada.-agradece ela.- Você também está lindo.

   Os dois ficam sorrindo um para o outro eu percebo que estou segurando vela.

   -Bom eu vou ali rapidinho...

   -Hum...

   Saio e vou para a mesa onde se encontram as comidas. Não estou com fome, mas dane-se. Fico observando Kat e Peeta. Ai! Eles ficam perfeitos juntos!

   Passa-se um tempo que perco os dois de vista. Fico olhando para a porta.

   Nada.

   Onde ele deve estar?Será que está tudo bem?

   Começo a me desesperar. Marvel não é a pessoa mais pontual do mundo, mas mesmo assim nunca se atrasou tanto.

   Olho ansiosa para a porta. Toda vez que vejo ela se abrir meu coração acelera, e toda vez que vejo que não é ele sinto como se tivesse levado um tiro.

   Tudo que queria era ver aquele seu sorriso tipo “baby, eu estou aqui, sorria”.

   Mas ele não apareceu.

   Ele vai aparecer, só deve ter tido algum problema no caminho.

   Tentava me convencer, mas no fundo eu sabia que não era isso que tinha acontecido.

   Uma hora se passa e eu continuo sozinha. Sentada em um banco encostada na parede segurando as lagrimas. Olho para as luzes de natal brilhando pelo salão, depois para aporta, só esperando ele chegar, mas o tempo passa e eu continuo sozinha.

   As coisas pareciam estar em câmera lenta. As pessoas dançavam, riam, conversavam, brincavam, tudo em câmera lenta. A porta agora nem se abria mais, encontro o Kat olhando para mim. Não posso parecer triste, não quero que ela perca sua noite comigo, e sim com Peeta. Levanto-me e sorrio, parecendo estar bem, mas não estou, nem um pouquinho.

   Ando pelo salão, mas meus olhos sempre estão fixos na porta. Vejo Katniss logo atrás de mim, junto com Peeta. Ele também parece preocupado.

   -Clove, está tudo bem?-pergunta Kat me alcançando.

   -Sim...

   -E ai Clove, onde está Marvel?-pergunta Glimmer rindo.-Ele não deveria ser seu par essa noite?

   Finjo que as palavras dela não me atingiram, mas me atingiram e muito.

   -Cala boca Glimmer!-diz Peeta irritado.-Ninguém falou com você.

   -Ta bravinho é?

   -Menina por que não vai fazer alguma coisa de útil?!-pergunta Kat revirando os olhos.

   Glimmer dá de ombros e volta a dançar com seu par.

   -Marvel não veio?-pergunta Kat meio na defensiva.

   -Ele só deve estar atrasado. -digo com um meio sorriso. -Já deve estar chegando, mas não tem problema podem continuar se divertindo.

   -Tem certeza?-Katniss insiste.

   -Tenho.-garanto.-Podem ir.

   Permaneço sorrindo até eles se virarem. Quando fazem isso, saio correndo para o banheiro.

   Não posso desmoronar agora. Não com Glimmer esperando para tirar mais sarro de mim, ou para Katniss ficar preocupada e deixar Peeta sozinho.

   Olho-me no espelho. Eu estou linda, só mente agora consigo perceber, só que agora não tenho ninguém para impressionar.

   -Clove?-percebo Kat me observando.

   -Ele disse que estaria aqui.-tento convencê-la, mas acho que eu é que quero acreditar nessas palavras.

   -Clove...

   -Ele disse que estaria aqui.-repito.

   -Ok então.-ela se dá por vencida.-Se precisar, é só chamar.

   -Pode deixar. - não sei se a convenci, com certeza não, mas não posso estragas sua noite.

   Saio do banheiro. Ele não está aqui, mas ele prometeu...

   Olho para as luzes de natal brilhando, as pessoas dançando, se divertindo e tudo parece novamente ficar em câmera lenta. Não tenho mais força para ficar aqui. Então corro. Agora apenas quero ficar sozinha. Vou para fora, encosto-me na parede e permito que uma lagrimas escorra pelo meu rosto.

   -Você disse que estaria aqui.-sussurro.

   Ainda consigo estudar a musica daqui de fora. O Vento bate em meus cabelos fazendo-os ficarem bagunçados, antes ficaria louca e tentaria arruma-los, mas agora não tenho mais motivos para isso. Não tenho mais ninguém para impressionar.

   -Clove?-esperava que fosse a voz de Kat, mas não é. Olho para o dono da voz e meu coração fica um pouco menos dolorido.Cato.-Ele não veio não foi?

   Balanço a cabeça. E ele vem até mim.Havia brigado com ele quando ele tinha me falado que não deveria confiar em Marvel, pois ele só queria se divertir e nunca dera devida importância a um relacionamento de verdade. Eu tinha ficada muito nervosa com isso, mas agora percebo como ele estava certo.

   -Desculpa.-digo quando ele está na minha frente.-Deveria ter acreditado em você, sempre esteve certo.

   -Não precisa se desculpar.-ele me abraça.

   -Preciso sim. - olho em sues olhos.-Fui grossa com você, e você só estava tentando me proteger.

   Ele sorri.

   -Talvez, mas mesmo assim você não tinha como saber.

   -Eu queria poder saber...

   Encosto a cabeça em seu ombro e ele me abraça ainda mais.

   -Eu acho...-começa ele.-que só por que um babaca idiota te deixou sozinha no baile, você não deveria perder seu momento.-ele me solta e segura minha mão.

   -Cato. -sussurro.-Não sou a melhor dançarina do mundo.

   Ele ri.

   -Eu também não.

   Rio.Acho que ele é a única pessoa que consegue me fazer rir em uma hora dessas.

   Sua mão passa pela minha cintura e coloco a mão em sua nuca, e dançamos. Piso em seu pé varias vezes, mas ele não briga comigo apenas ri. Encosto a cabeça em seu ombro e ficamos apenas ali por um tempo.

   -Clove.-sussurra ele.

   -Sim?

   -Eu preciso te falar uma coisa, eu meio que quero te falar há algum tempo.

   -O que é Cato?-levanto a cabeça e olho para ele.

   -Eu...quando te conheci achei que era uma garota metida e idiota, mas...mas você não chega nem perto disso. Você é meio irritante isso não posso negar,-rio.-mas não posso negar que você se tornou muito especial para mim, bom... o que eu estou tentando dizer  é que...é que eu gosto de você.

   -Também gosto de você Cato.-sorrio.

   -Eu...eu não quis disser isso.-diz ele segurando meu rosto perto do seu. Meu coração acelera imediatamente.-Clove, eu...eu amo você!

   Olho para ele surpresa, assustada, e até um pouco feliz. Eu o amo também?  Cato sempre foi meu amigo, claro nos brigamos as vezes, mas somente agora percebo que ele sempre esteve comigo, toda hora, até quando eu não o queria por perto. E agora com seu rosto a centímetros do meu, percebo como sempre que ele chegava em algum lugar eu sorria, por mais triste que eu estivesse ele sempre me fazia sorrir. Ele sempre me falava a verdade, mesmo que doesse, como o que aconteceu com Marvel. Somente agora consigo perceber isso...

    -Eu também amo você, Cato.-digo sorrindo.-Por mais que tenha demorado um pouco para perceber, eu sempre te amei.

  Ele sorri e eu o puxo para ainda mais perto de mim e nos beijamos. Não como eu e Marvel nos beijamos, é muito melhor que isso. É um beijo lento e demorado, agora nada mais importava. Eu o amava e ele me amava, nada mais importava. E ficamos ali dançando e nos beijando.

    Cato me leva para casa. Ele não anda rápido, brincamos e rimos, queria que esse momento nunca acabasse tudo esta perfeito.

   Meu celular toca de repente.-Vejo quem é. Marvel. Mordo o lábio,nervosa, mas mesmo assim tendo.

    -Oi Clove, sinto muito por não ter ido.-diz ele, mas não sinto culpa em sua voz. Não, não há culpa nenhuma.

   Cato olha para mim, algo me diz que ele sabe quem é.

   -Eu também sinto muito.-digo.- Está acabado.

  Desligo e olho para Cato. Esse é o momento que eu soube. Marvel nunca me amou, Cato sim, e ele sempre tentou meu proteger e eu nunca deu valor a isso.

   Beijo-o. E foi o momento que eu soube que Cato era mais que tudo para mim.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?? Mil desculpa as fãs do Marvel por ele meio que ter sido o "vilão da história" mas alguém tem que ser neh. Eu também amo ele, então por favoor me perdoem!! kk Espero que tenham gostado!! Beijão e a gente se vê por ai!