Chamas Da Memória escrita por Annabel Lee


Capítulo 20
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Pois é, gente linda, tudo acaba um dia. Infelizmente, cabou a fic... Não foi das muito longas (pra não encher o saco) mas vai deixar saudade tanto pra mim quanto para vocês, melhores leitores do Universo.

Obrigada a cada um de vocês que acompanhou, comentou e seguiu a fic... incentivando-a a cada dia.

Beijo grande!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367892/chapter/20

Quatro semanas depois, o Argo II estava pronto.

Piper ficou surpresa com a rapidez que Leo e Nyssa o contruíram. Mas, mesmo com o esplendor do navio, aquela não era a melhor notícia do dia:

          Eles conseguiram localizar Percy Jackson.

Piper não sabe direito como. Mas Leo produziu – em questão de minutos – um pergaminho de mensagens para ser enviado ao Acampamento Júpiter. O pergaminho era enviado em vídeo e só gravava uma vez, então eles teriam de fazer tudo direitinho.

Piper estava no chalé 10, arrumando a mochila. Precisaria de apenas algumas coisas básicas para salvar o mundo como dracmas, roupas extras,  umas duas garrafas de água e biscoito recheado! Coisas simples e necessárias.

Ela colocaria uma caixa de fósforos, mas eles tinham Leo...

Ah, Leo Valdez. Os dois conseguiram reatar o namoro depois de quatro semanas e não tinha como ficar mais perfeito! Até observá-lo construindo coisas era divertido. Sem contar que ele a fazia entrar em combustão...

Ela prende Katropis no cinto e coloca o casaco de Snowboard na mochila. É isso.

Deu uma última olhada no chalé e sorriu. Aquele lugar cheira a perfume extremamente forte (horrível), mas ela conseguia chama-lo de lar mesmo assim.

Reza para que consiga voltar ao Acampamento Meio-Sangue em breve.

Ela respira fundo. Estava mais do que pronta. Lutou (e namorou) a semana toda. Treinou como nunca. Estava praticamente uma máquina de guerra! O que, para uma filha de Afrodite, é um orgulho a ser conquistado.

Alguém bate na porta.

Ela se vira para gritar que estava de saída, mas, encostado na porta, estava Leo Valdez com seu meio sorriso malandro no rosto. Piper não conseguiu evitar de sorrir também.

- Está pronta, Rainha da Beleza?

- Prontíssima. E você?

Leo andou na direção dela.

- Nasci pronto.

Ela ri alto. Típico de Leo Valdez...

- Claro – ela comenta sarcasticamente – Annabeth está pronta?

Ele dá mais um passo para perto dela.

- Está – diz.

- Jason?

- Também.

- E o Treinador Hedge?

Agora a única coisa que separava os corpos dos dois era uma distância de meio centímetro. Isso fazia os batimentos cardíacos dela darem falhas.

- Tá todo mundo pronto, Piper! – diz Leo, sorrindo.

- Então temos que ir antes que eles se perg...

Leo se inclina e a beija. Interrompê-la com beijos já tinha se tornado um hábito que deveria ser mudado! Ele a enlaçou pela cintura com o braço, juntando-os, e ela simplesmente não queria estar em outro lugar.

- VALDEZ! MCLEAN!

Os dois levam um susto. Vira os rostos na direção na porta onde um pequeno sátiro, segurando seu taco de beisebol, e vestindo uma blusa branca toda surrada os observava com a expressão dura.

- Oi, Treinador! – diz Piper inocentemente.

Leo parecia querer segurar o riso.

- Eu não vou tolerar quaisquer ações proibidas para menores de 10 anos no meu navio.

- Quer dizer, meu navio...? – diz Leo, ainda segurando o riso.

- Quieto, Valdez! Se isso se repetir os dois vão ficar de castigo! Agora rápido! Temos que ir logo para podermos bater... quer dizer, conhecer os romanos o mais rápido possível.

Gleeson Hedge saiu da porta trotando com seu taco nas mãos. Leo e Piper não aguentaram e caíram na gargalhada. Piper começou a se perguntar se Quíron realmente achava que Gleeson Hedge era um acompanhante adulto responsável ou se queria se livrar do homem-bode por alguns tempos.

Piper parou de rir quando nota que Leo a encarava.

- O que foi, Leo? - ela pergunta sorrindo.

- Eu só... gosto de te ouvir rindo.

Ele ficou vermelho como um tomate, Piper sorriu. Adorava vê-lo envergonhado, ficava uma gracinha na opinião dela... Embora ele odeie isso!

Ele desviou os olhos, provavelmente ao notar que ela sorria pelo corar das bochechas dele. Piper virou o rosto dele na direção dela.

- Você é muito criança, Valdez! - diz.

- Olha, Pipes, eu agradeceria se você não ficasse...

Piper não suportou mais e o puxou para mais perto, encostando seus lábios nos dele, iniciando mais um beijo.

Quando os dois tiveram que parar para respirar, ela diz:

- Temos que ir, Garoto em Chamas.

- Por favor, todos apelidos menos esse!

Ela ri e, de mãos dadas, os dois seguem até a Colina Meio-Sangue, onde o Argo II estava "ancorado".

. . . .

- Nós vamos voando? - pergunta Annabeth, afiando a faca de bronze em uma pedra (talvez para controlar a ansiedade).

Jason observava o céu. Piper não sabia o que pensava, mas tinha um palpite de que era em Reyna.

- É minha área - ele diz - não sou muito bom em alto mar.

Leo havia entrado no navio voador para checar alguma coisa. Piper o esperava, assim como os outros, do lado de fora. Bem próximos ao dragão Peleu, que guardava o Velocino de Ouro. Annabeth estava ansiosíssima para reencontrar o namorado, mas Piper também notou que ela estava tensa. Muito tensa.

Já o Treinador comia um sanduíche vegetariano. Piper admirava isso nele (assim como em todos os sátiros). Afinal, ela não comia carne.

Leo sai do navio com um largo sorriso maníaco no rosto.

- Bem-vindos, jovens tripulantes - ele diz - preparem suas bexigas para entrar no maior navio já construído na história da humanidade.

- Leo... - eles dizem em uníssono, entediados.

- Esperem! Vocês nunca viram algo igual. Vocês jamais virão nada igual. Apresento-lhes, senhoras e senhores...

- Leo...

- O melhor navio já construído. O magnífico. O espetacular...

- Leo...

- ARGO II!

- Finalmente! - diz Piper.

Ele olha para ela, fingindo estar magoado, e logo depois pisca um olho.

Ela se junta a ele e os dois entrelaçam as mãos. Então Piper se vira aos outros. Nenhum deles levava muita coisa para a maior batalha de suas vidas... Apenas uma mochila e as armas (como ela).

Piper sorri para todos.

- Vocês não vem?

Hedge saiu trotando e reclamando que deveria ser o primeiro a entrar.

Annabeth e Jason trocam olhares. Então ambos dão de ombros e sorriem.

- Bom... desejo um bom fim do mundo a todos - diz Jason.

Piper e Leo não deixam de rir, mas Annabeth apenas exibe um sorriso tenso. E, logo, os quatro já estavam dentro do Argo II, gravando um vídeo para Percy Jackson e todo o Acampamento Júpiter, avisando que todos iam em paz.

Porém, Piper ainda tinha a sensação de que algo daria errado

Bom.... nada que o sorriso maníaco de seu namorado não resolva!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

THE END


?