Chamas Da Memória escrita por Annabel Lee


Capítulo 12
Perigo


Notas iniciais do capítulo

Olá, semideuses e semideusas! Espero que gostem deste capítulo e, caso se interessem, visitem meu perfil para ler uma outra fic de PJ (a Filha da Magia)... foi minha primeira fic e não é das melhores... mas custa nada.

What Ever. Aproveitem o capítulo!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367892/chapter/12

Chocada. Perplexa. Triste. Confusa. Irritada. Ofendida. São ótimas palavras para descrever como Piper reagiu à "adorável" visita da mãe e seu "maravilhoso" aviso.

As emoções rolavam tanto pela mente de Piper que a garota achou que vomitaria. Ela amava Leo. Sempre amou e essa ideia sempre foi completamente fora de contexto. Ele era seu melhor amigo. O Leo! Que faz piadas completamente fora de hora que na maioria das vezes faz com que ela se sinta bem. Como isso era possível?

Piper para um instante. Não era essa a pergunta que deveria fazer a si mesma. A pergunta correta era: Como era possível que a fizeram esquecer que o amava?

Ela sai do chalé às pressas. Precisava falar com ele. Contar do sonho e da visita de sua mãe. E, se ela tiver coragem, o que ela realmente sentia.

Piper atravessa o Acampamento em direção à floresta. Ignorando o chamado dos irmãos, que estavam preocupados com seu humor mais cedo. Alexia provavelmente achava que o motivo era a perturbadora e confusa visão de Katropis. Mas estaria errada.

Piper passa pela floresta até o Bunker 9, então escuta vozes. Ela se mete em meio às folhas para escutar e ver com quem Leo conversava.

Ela estreita os olhos e quase grita quando vê sua mãe. A expressão de Afrodite não era das mais simpáticas... Olhava para Leo como se fosse transforma-lo com cinzas com cheiro de perfume. Leo estava assustado. Piper chegou um pouco mais perto para ouvir.

- ... não vou deixa-la, senhora - ela escuta Leo dizer.

- Você jamais irá tê-la, seu tolo. Pode ter chegado a ter uma vez, mas os tempos são outros. O romance de Piper e Jason é crucial nesta guerra.

- Por que? Jason já tinha namorada antes de você vir com essa ideia maluca!

- "Por que?" Porque Piper é a única coisa que o prende de verdade no Acampamento Meio-Sangue. Se nada der certo na Aliança Greco-romana, Jason ficará ao lado de Piper. Agora imagine se for o contrário. E Jason ficasse ao lado de Reyna.

Reyna... Então ele a amava de fato. Piper e Leo não era os únicos que foram privados de seus destinos. Jason tinha um futuro com a garota. A raiva que Piper sentia dela começou a se esvair. Mas se o que a mãe dela disse era verdade...

- Então... Os sete seriam rompidos - Leo responde com a expressão preocupada.

Não. Piper não poderia deixar que o tirassem dela novamente. A mãe não faria essa lavagem cerebral nele só por conta de profecias e guerras. Ela não era filha de Ares. Aquilo pouco a preocupava.

- NÃO! - Piper grita saindo da moita.

- Piper? - perguntaram Leo e Afrodite, confusos.

- Você não pode fazer isso, mãe! Eu o amo. E pouco me importo com Gaia ou os 7. Não pode me obrigar a fazer isso.

As feições de Afrodite passaram de ódio para ressentimento, Piper achou que jamais veria aqueles olhos tão parecidos com os dela lacrimejarem.

- Mas foi exatamente o que eu fiz, Piper - ela diz - eu casei com um homem que jamais amei em toda minha vida para salvar o Olimpo. Para que Hera se libertasse daquele maldito trono de ouro e tudo voltasse ao normal. Era o certo. Eu, a própria deusa do amor, sacrifiquei o meu para um bem maior. Por que vocês não podem fazer o mesmo?

A expressão de Leo era de choque, talvez por Afrodite estar se referindo a seu pai ou pela declaração de Piper. Mas não importava agora. Afrodite estava certa e os dois sabiam disso. Não se pode competir com uma deusa, muito menos a deusa mais velha do Olimpo.

- Eu sinto muito aos dois - ela torna a dizer - mas é apenas isso. Hera vai continuar liberando a memória de vocês. Eu disse a ela que era justo depois de tudo isso. Adeus.

Ela vai embora antes que Piper dissesse alguma coisa.

O silêncio se estende. Piper estava de costas para Leo, envergonhada demais para falar alguma coisa. Ser filha de Afrodite as vezes te dava um bônus com conselhos amorosos, mas só com outras pessoas. Quando é com você mesma é muito diferente.

- É verdade? - ela escuta Leo perguntar.

Piper sentiu uma imensa vontade de se esconder embaixo de um buraco de terra. Então a memória dela começa a retornar aos pouquinhos. E o dia do telhado, que ela sempre pensou que fora com Jason Grace, também retorna em sua memória. Ela havia se sentido tão segura...

Ela fecha os olhos.

- É - responde.

Mais um momento silencioso. E Leo o quebra novamente.

- Você se lembra das calças do homem-bode?

Piper sorri.

- Lembro.

- E... do telhado?

- Lembro.

- E do que aconteceu depois?

Piper tentou se concentrar. Ela lembra que os dois acabaram dormindo no telhado e que pararam na Detenção pela segunda vez naquela semana. O pai não havia dado notícias havia um tempinho. Ela se lembra de que, na detenção, ela teve que tomar a iniciativa e pedir Leo em namoro. Os dois ficaram uma semana namorando, então ela teve um sonho com um gigantes e acordou no dia seguinte com um filho de Zeus do seu lado no ônibus escolar.

- Lembro - ela responde com a voz pesada.

- Eu também.

Piper queria correr para a Colina Meio-Sangue e abraça-lo ao mesmo tempo. Odiava ficar confusa. O pior é que ela ainda gostava de Jason, sua mãe ainda implantava aquele falso sentimento dentro dela. Ela não o queria ali.

- Sabia que o Treinador ainda tem aquele pôster da Diana Ross? - Leo pergunta.

Piper começa a rir. Muito. Talvez fosse o nervosismo ajudando. Mas rir era o que ela precisa no momento.

- E as fotos do Chuck Norris... - ela diz.

Agora ela escuta Leo rir. Devia estar igualmente nervoso. Mas isso não o impedia de dar aquela risada maníaca que ela tanto amava. Ela torna coragem e se vira.

Leo também estava de costas. Ela entendia. Ela geralmente compreendia as pessoas. Mas Leo não. Ele nunca foi muito bom com seres vivos. Apenas com máquinas. Uma ajudinha do padrasto dela.

Ela caminha até ele. Ainda não se importava com o que Afrodite havia dito. Nada a impediria... Talvez os romanos, Gaia e a própria Rainha do Olimpo. Mas Piper não se intimida facilmente.

Leo se vira. Fica cara a cara com ela, e Piper pode ver seus olhos castanhos brilharem.

- Sua mãe já avisou Pipes - ele diz com dor na voz - podemos colocar tudo a perder.

- Eu não me importo.

- Mas você não irá poder terminar com... ele.

Até dizer o nome de Jason era difícil. Para os dois. Ele poderia ter milhões de defeitos mas sempre foi um bom amigo. Ele era uma boa pessoa, e Piper ainda gostava dele, embora soubesse que era tudo falso. E além do mais, agora tinha Leo...

- Não - ela diz, também cheia de dor - não posso.

Leo estava decepcionado, mas ainda sim segurou o rosto dela e encarou seus olhos.

- Isso é mais perigoso do que lutar com a Psicopata La Rue.

Piper sorri.

- Eu sou uma garota perigosa.

Leo também abre um sorriso.

- Não duvido disso. Eu te amo, Rainha da Beleza.

- E eu te amo, Valdez.

Leo põe uma mecha do cabelo cor dela atrás da orelha, e depois se inclina para beijá-la. Piper nunca pensou que fosse sentir tantas borboletas no estômago como naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamas Da Memória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.