Paper Bag escrita por Renata Rodrigues


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367676/chapter/1

-hoje o dia foi bom, porem poderia ter sido mais produtivo, Renata- disse-me Ana deitada em minha cama com a cabeça em meu colo.
-me desculpe eu sei que eu disse que ficaria de NF, mas minha mãe pedido para que eu almoçasse com ela- eu me defendi. 
- se quer acabar com o peso da sua mãe, coma feito a tua mãe- ela disse levantando do meu colo. 
    Eu com toda a certeza não queria acabar com o peso da minha mãe, não me leve a mal, eu amo a minha mãe (as vezes) mas ela não tem nem de longe o corpo que eu quero pra mim, minha mãe é gorda, realmente gorda havia gordura pulando para tudo quanto é ládo, quando ela sentava a cadeira chorava, não sei como ela conseguiu engordar desse jeito, ela era tão magra quando mais nova, eu não sei o que ela havia feito, mas eu não iria fazer igual.
-não seja tão dura com ela, Ana - disse Mia de repente apertando minhas enormes bochechas- pelo menos ela miou, coitada.
-perfeição não pra molengas, Mia- Ana apoiou as mãozinhas nos quadris- seu eu fosse comer tudo o que a Mamãe quer que eu coma, seu for parar pra fazer as vontades da mamãe eu não passaria daquela porta.
-eu sei, mas ela não pode ficar recusando comida ou a mãe dela não mais deixa-la andar conosco.
    Elas eram assim, a Ana era a policial Má e a Mia era a boa, mas de todo o jeito eu sabia que a Ana estava certa se eu quisesse ser perfeita não deveria comer feito uma porca prenha.
    Amanha vou começar a dieta USP, As meninas do Garotas de vidro(o grupo do qual eu faço parte) dizem que é muito boa.
-Não adianta a dieta ser boa se você ficar comendo o tempo inteiro- repreendeu Ana.
-Ok eu vou seguir a dieta direitinho prometo- eu disse estava chateada por te-la decepcionado.
-hei - disse Ana acariciando meus cabelos- não estou falando isso pra te chatear, eu só quero o seu bem meu anjo.

    Eram 20:30 e ainda nem havia começado a novela, mas pra mim o dia ja havia terminado, e já que o sono nunca vem quando eu chamo eu resolvi tomar 2 comprimidos pra enjoo que me deixam muito sonolenta.
     Apaguei em menos de uma hora.
    De manha acordei antes do despertador feliz por entrar no meu mais novo jeans 36 sem ter que deitar na cama e me espremer dentro dele. 
    Eu queimei a minha calça 38 feliz da vida na semana passado, selando um acordo com a Ana e com Mia para que eu nunca mais volte para 38, ainda me lembro do dia.
-você ficava horrível de 38- disse Mia - fica Bonita de 36- Ela pois o braço a minha volta e ficamos nós três olhando  olhando as chamas dançarem limpando por fim o meu passado imundo e pesado
    Ana se abaixa para aquecer as mãos no que restará do fogo da minha calça numero 38.
- o que foi Ana ?- eu perguntei - não acha que estou bonita com o meu jeans 36?
-Está bonita- disse ela um pouco sem emoção fitando as chamas que morriam por não haver mais o que queimar -mas ficaria linda se vestisse 34.
    Eu conhecia a Ana 3 anos, nos conhecemos no ballet, ela era a melhor bailarina a mais bonita a que pulava mais auto a mais flexivel e um belo dia ela resolveu falar comigo. Assim do nada como num passe de magica.

    Desde então viramos super amigas, ela passou a dormir na minha casa e ela se mudou pra minha escola depois que a família dela mudou para o meu bairro, eu conheci Mia sua irmã mais nova. 
       A Mia é tão linda e popular quanto Ana porem a Mia é cinco gostas de adoçante mais doce do que a Ana.
    A Ana não é má (só as vezes) ela é como aquela menina que não te trata muito bem, mas você está tão preocupada em agrada-la e em ser parecida com ela que só  as poucas vezes que ela te trata bem e só dela falar com você ja te deixa feliz. 
    Eu aprendi muito com elas estiveram comigo nas melhores momentos da minha vida. Quando eu passei de 85 pra 70 quando passei de 70 pra 63kg agora elas estão me ajudando a caminhar para os 50.
    Eu respirei duas vezes saindo do meu devaneio, me preparando para entrar na escola. Geralmente chegar na escola não era problema pra mim, eu me arrastava pelo portão  a dentro aumentava o volume até que Imagine dragons estivesse berrando em meus ouvidos puxava um livro da bolça e começava a ler para que ninguém me incomodasse. Agora que eu estava bonita, havia feitos alguns amigos e agora que eu conhecia as amigas da Ana e da Mia ficava o dia inteiro trocando mensagens com elas, era difícil entrar na escola com duas criaturas perfeitas ao meu lado, todos olhavam para elas e consequentemente olhavam pra mim e me comparavam com elas, mas eu nem de longe poderia ser comparada com elas. 
    Primeira aula dois tempos de matemática.
- se eu tivesse a barriga dele, me mataria- disse Ana- olha só pra ele. ele é nojento 
-o que foi? você não gosta de gente gorda?- perguntei. 
- nada contra gente gorda, eu até gosto- ela revirou os olhos mordeu a tampa da caneta- estou falando com você não estou?
-nossa- eu disse.
-a diferença entre você, minha princesa e ele, é que você está mudando. 
- você esta sendo lapidada minha joia- disse Mia que estava sentada na carteira atrás da minha.
- e ele parece se orgulhar desta pochete asquerosa que carrega na frente do corpo- completou Ana.
    Passei o dia na escola assim fugindo de tudo o que as pessoas queriam me enfiar goela abaixo. Tem uma coisa estranhas nas pessoas a minha volta, elas parecem ter um sensor de NF sempre que eu estou de NF alguém me oferece um doce pra comer, quando eu pesava meia tonelada ninguém me oferecia nem água, agora que emagreci, as pessoas querem voltar a me engordar, mas minhas amigas do grupo me apoiaram o dia inteiro e Ana e a Mia ficaram comigo também, dando força no meu NF-pré USP. E como sexta não tem Ballet nem teatro, Ana e Mia dormiram na minha casa causo eu precisasse de ajuda com meu NF, mas nós nos perdemos na escuridão da noite Ana orgulhosa acariciava meu cabelo deitada do lado direito da minha cama ele era significativamente maior que eu, Mia um pouco menor que a Ana, mas mesmo assim maior que eu, estava deitada do lado esquerdo segurando a minha mão ela cochilava. 
    Veremos como será o meu sábado, mas eu sei que vou ficar bem desde de que minhas amigas estejam ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paper Bag" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.