Meu Ponto Fraco - Litor escrita por Gi, LihBC


Capítulo 33
Capítulo 33 - Sem pensar.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente fdghkdfj foi difícil, mas consegui postar hoje :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367129/chapter/33

Lia corta a ligação entre seus olhos e os dele, olhando em seguida para Isabela.

Lia(limpando as lágrimas): - Posso ir ao banheiro?

Vitor se senta.

Isabela: - Claro.

Lia volta até sua carteira e pega algo em seu estojo, guardando no bolso. Então, sai da sala.

20 minutos depois.

Lia ainda não havia voltado, mas todos estavam tão distraídos que ninguém percebia a ausência dela, exceto Vitor.

Ele se levanta e se dirige à mesa de Isabela.

Vitor: - Professora, posso ir ao banheiro?

Isabela: - Pode sim. Aproveita e dá uma olhada no colégio pra ver se não acha a Lia, ela tá demorando pra voltar, deve estar passeando por aí.

Vitor: - Pode deixar.

Ele sai da sala e se dirige aos banheiros, mas em vez de entrar no masculino, Vitor encosta seu ouvido na porta do banheiro feminino e consegue escutar o choro de Lia.

Ele tenta entrar, mas a porta estava trancada.

Vitor: - Ela não é boba mesmo...

Ele pensa em falar com Mathias para abrir a porta, mas isso certamente iria gerar problemas para ela. Então, nem pensando nos problemas que iriam vir para ele, Vitor pega distância da porta e em seguida avança sobre ela, quebrando-a.

Lia tinha toda a certeza do que estava prestes a fazer, estava certa que aquilo aliviaria seu sofrimento. Mas quando escuta o barulho da porta quebrando, joga o objeto que havia pego no estojo ao chão, escondendo-o debaixo da pia. Logo em seguida, limpa as lágrimas e coloca as mãos para trás.

Ela esperava que fosse alguma menina e se surpreende ao ver Vitor.

Lia: - O que você tá fazendo aqui? Tá maluco?

Vitor: - Lia, você não é tão esperta quanto imagina.

Ele se ajoelha e acha o objeto debaixo da pia. Uma tesoura afiada.

Vitor: - Me mostra o braço.

Lia: - Tá louco? Iss...

Vitor: - LIA, EU QUERO VER SEU BRAÇO. EU SEI O QUE VOCÊ TAVA FAZENDO.

Lia(escondendo mais ainda o braço): - Eu não te devo satisfação algum...

Ele avança para cima dela, deixando a tesoura no chão. Então, pega o braço dela e vê o inicio de um corte.

Vitor(soltando-a): - LIA, VOCÊ TEM IDEIA?

Ela volta a chorar.

Lia: - NÃO CONTA PRA NINGUÉM, POR FAVOR.

Vitor: - EU NÃO VOU CONTAR. MAS VOCÊ TEM IDEIA DO QUE TAVA FAZENDO? O QUE ACONTECERIA SE EU NÃO CHEGASSE AQUI?

Lia: - CALA A BOCA, VOCÊ NÃO TÁ VENDO QUE ISSO TUDO É POR SUA CAUSA?

Vitor: - EU SEI QUE É, MAS VOCÊ NÃO PODE FICAR AGINDO ASSIM, SEM PENSAR. DESDE QUANDO VOCÊ SE CORTA?

Lia: - Fala baixo, podem ouvir. Era a primeira vez, sei lá...não pensei. Não vou fazer mais, tá? Agora vamos voltar pra sala antes que alguém venha aqui e veja isso tudo – ela aponta para a porta quebrada – olha o que você fez.

Mathias(entrando no banheiro): - Tarde demais.

Lia e Vitor fazem uma careta, indicando que sabiam o que estava por vir.

Mathias: - Olhem pra isso. VOCÊS DESTRUÍRAM A PORTA DO BANHEIRO FEMININO.

Vitor: - A Lia não fez nada, fui eu.

Mathias: - Bom saber. Mas de acordo com a professora Isabela, a Lia está fora da classe à mais de 20 minutos.

Lia: - Tá bom, foi mal. Foi mal.

Mathias: - Vitor, imagino que você saiba que NÃO é permitido meninos no banheiro feminino.

Vitor: - Eu sei, mas é que ela tava se c...

Lia olha para ele.

Vitor: - Ela tava trocando a calça e eu não aguentei, precisei muito ver...

Lia segura o riso, imaginando se Vitor poderia inventar uma desculpa ainda pior.

Mathias: - Pois bem, tudo que vocês verão agora é a suspensão que irão levar. Venham comigo.

Ele se dirige até a sua sala, seguido de Lia e Vitor.

Após um sermão de quase 10 minutos sobre como não deveriam destruir o que era propriedade da escola, Mathias libera os dois, dando-os 2 dias de suspensão, contando com aquele. Eles voltam para a sala e pegam os seus materiais. Depois, se dirigem ao portão.

Lia: - Ninguém merece. Até tentando ficar distante de você eu arrumo problema.

Vitor: - Talvez o problema seja eu...

Ela ignora e começa a se dirigir ao ponto de ônibus, quando Vitor vai atrás dela.

Vitor: - Lia...

Lia: - Que foi agora? Não dá pra entender que eu não quero ficar perto de você? Some, garoto.

Vitor: - Ia perguntar se você queria uma carona...

Lia: - Não, eu não quero não.

Vitor: - Qual é...vai pegar ônibus atoa.

Lia: - Olha aqui, já que você quer tanto dar uma carona pra alguém, por que não dá pra aquela lá que você dormiu quando eu não tava por perto? Aposto que ela vai adorar, principalmente se a carona for até o motel, né? Agora deixa eu ir, tenho mais o que fazer.

Ela sai e volta o seu caminho. Vitor se vira e vai para o outro lado, buscando a moto no estacionamento.

Lia sabia que não teria ninguém em sua casa aquela hora e estava sem as chaves, então ela decide ir para a casa de Raquel.

Ao abrir a porta, vê Paulina e Tatá sentadas no sofá, ambas chorando muito.

Lia: - Oi gent...o que aconteceu?

Ela se senta no sofá, preocupada.

Paulina: - Lia...

Lia: - O que foi, gente?

Tatá(soluçando): - Lia, o papai morreu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por todos os comentários, aos que favoritaram...tudo.
Mas e agora? O Lorenzo morreu, gente :o
Como será que a Lia vai reagir?
Comentem o que acham e até o próximo :)
Beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Ponto Fraco - Litor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.