Meu Ponto Fraco - Litor escrita por Gi, LihBC


Capítulo 21
Capítulo 21 - Se fosse possível.


Notas iniciais do capítulo

pessoal mil desculpas por não postar e tal :\ é aquele negócio de prova...mas ta aí um, não muito longo. Foi o que deu pra escrever, mas no fim de semana vou ver se compenso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367129/chapter/21

Vitor: - Não Lia. Como assim?

Lia: - Cara, eu gosto muito de você...

Vitor: - Mas...?

Lia: - Mas quando eu vi o Dinho ali do seu lado, foi como se todos os sentimentos que eu tinha por ele voltassem, foi como se eu nunca tivesse realmente esquecido ele... foi como se eu ainda amasse ele. Veio tudo de volta, sabe?

Vitor: - E você ama?

Lia: - Eu não sei. Só sei que eu não posso ficar contigo só para esquecer ele. Seria errado.

Vitor: - Lia numa boa, não dá pra acreditar. Não tem motivo nenhum pra gente terminar, entendeu?

Lia: - TEM SIM VITOR. EU JÁ TE EXPLIQUEI...CARA, NÃO FAZ AS COISAS FICAREM MAIS DIFÍCEIS.

Vitor: - NÃO TEM LIA, NÃO TEM NENHUM MOTIVO, ISSO NÃO TEM SENTIDO NENHUM.

Lia: - NÃO PRECISA TER SENTIDO, ENTENDEU? EU AINDA AMO O DINHO, VITOR. ENTENDEU OU EU VOU TER QUE DESENHAR? EU NÃO QUERIA, NÃO QUERIA MESMO. Mas eu acho que a escolha não é minha, desculpa.

Dinho caminha na direção deles.

Dinho: - Lia, desculpa...eu não pude deixar de ouvir. Quer dizer que cê ainda me ama?

Ela não responde.

Vitor: - É, foi isso que ela disse, não foi?

Dinho: - Cara...

Vitor: - Relaxa mano. Cuida bem dela, tá?

Ele diz isso e dá os primeiros passos voltando para a mesa, quando Lia segura seu braço.

Lia: - VITOR ESPERA...

Dinho puxa ela.

Dinho: - Lia, não adianta. Deixa ele.

Lia: - Mas eu preciso conversar...

Dinho: - Lia, o Vitor não vai te ouvir. Acredita em mim. Vocês vão acabar discutindo e vai ser pior.

Lia: - É, deve ser.

Dinho: - Lia você tem que me perdoar. Eu juro que eu to arrepend...

Lia: - Dinho, não fala nada tá? Eu vou passar a semana inteira aqui. Depois a gente conversa, tô sem cabeça pra isso.

Eles voltam para a mesa e a noite se arrasta com um clima pesado. Os únicos que realmente se animavam eram Paulina e Lorenzo. Vitor segurava a cada momento para não sair xingando todo o mundo, e queria muito ir embora, assim como Lia, que ainda tentava entender seus sentimentos. Tatá, Fatinha e Dinho percebiam a infelicidade dos dois e ficavam tristes também.

Eles saíram do restaurante em torno das 23h e já tinham um plano para o dia seguinte: Dinho chamou todos para ir em uma festa, Lia e Vitor não queriam, mas Fatinha garantiu que iria levar os dois.

O dia seguinte foi quase tão horrível para Vitor quanto foi para Lia. Ela não conseguia parar de pensar em Vitor, em Dinho, em tudo o que estava acontecendo. Será que ela ainda amava Dinho? Havia horas que tinha certeza que sim, mas em outras tudo que conseguia pensar era em Vitor. Talvez estivesse apaixonada pelos dois, se isso fosse possível. Mas na cabeça dela não era.

Por volta das 21h, Fatinha convenceu Lia a ir à tal festa que Dinho havia comentado. Mas ela nem precisou de esforços para convencer Vitor, ele topou logo de cara. Estava disposto a esquecer tudo naquela noite, agir como se os poucos dias de namoro com Lia não tivessem acontecido.

E assim foi. Durante a festa inteira, Lia ficou com Dinho e Fatinha, enquanto Vitor se agarrava com uma loira qualquer. A roqueira tentava não olhar, mas era impossível. Fatinha também ficava com ciúme do irmão, mas estava mais preocupada em manter o clima entre Lia e Dinho tranquilo.

Ela estava apertada para ir ao banheiro, mas sentia que se deixasse os dois sozinhos, iriam discutir. Então aguentou firme, até Lia sacar tudo.

Lia: - Fatinha, pode ir no banheiro.

Ela nem perdeu tempo em discutir com a amiga.

Fatinha(correndo até o banheiro): - AI AMIGA VALEU

Lia olhava para Vitor com a loira sem nem disfarçar, a vontade dela era de esfolar a cara da menina no asfalto. Ela podia até ter terminado com ele, mas isso não significava que ele podia sair agarrando outras, como se ela nem existisse. Para ela, ele ainda era completamente seu.

Dinho percebeu a fixação de Lia em Vitor.

Dinho: - Ei, para de olhar pra eles.

Lia: - Não consigo, que raiva.

Dinho: - Então se prepara, por que jajá ele larga essa daí e tá com outra. Era assim em Brasília. E olha que a gente só tinha 14 anos (risos)

Lia: - Vem cá, por que você tá falando comigo?

Dinho: - Tô tentando te distrair, me agradeça.

Lia: - Te agradecer? Eu não tenho o que te agradecer, você me traiu, não sei se você se lembra né?

Dinho: - Até quando vai jogar isso na minha cara Lia? Na boa...

Lia: - Não tô jogando na sua cara, só tô lembrando. Agora para de falar comigo, eu não tô de graça. Eu continuo não querendo falar contigo, nem olhar pra você e nem ficar perto de você, entendeu?

Dinho: - Tá bom, credo.

Vitor para de beijar a menina por um instante e ela vai ao banheiro, provavelmente para retocar a maquiagem. Ele acha o rosto de Lia no meio das pessoas, olhando-o.

Quando percebe que Vitor está olhando, Lia, num ato totalmente impulsivo, pega o rosto de Dinho e beija seus lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comeentem o que acharam :))
Se vcs continuarem lendo, comentando e não me abandonarem, é muito provavel que eu continue a fic sim ♥
amanhã posto mais SEM FALTA GHFDHGKDGH BEIJO