Descobrindo A Usurpadora escrita por TamY


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367071/chapter/10

A Chegada de Paulina foi na medida do possível tranquila Carlos Daniel pediu que seu irmão Rodrigo deixasse todos de sobre aviso que não aceitaria que ninguém tratasse mal Paulina Martins. ela estava indo para a Casa Bracho por um pedido dele e Dona Piedade reforçou a Ordem. Paulina não Estava se sentindo muito a vontade. não, diziam nada rude mas, a olhavam de uma forma nada amigável. Pelo Menos Estephanie, Leda e willy mas Paulina não deu muita importância para eles e foi ver o Carlinhos que estava louco para vê - la. queria, ate se levantar da cama quando soube que sua mãe havia chegado.Paulina Quando viu o menino correu para o Abraçar forte e não segurou as lágrimas. Carlos Daniel Observava tudo da porta com Lisete no colo e teve a Certeza de que tinha feito a coisa certa.

–Mamãe eu senti tanto a sua falta! disse Carlinhos chorando abraçado a Paulina.
– eu também senti meu amor! disse Paulina.
–Porque você foi embora sem me dizer nada para mim! perguntou Carlinhos.
–Porque, surgiram problemas que eu tinha que resolver e não tive tempo de me despedir! respondeu Paulina esperando que o menino aceitasse essa desculpa.
–Mentira... você foi embora porque brigou com o papai! ouvi ele gritando com você disse o menino.
– Carlinhos meu amor esquece isso. eu, não vou mais embora ficarei com você! disse Paulina.

Paulina e Carlinhos Ficaram Horas conversando enquanto isso os Brachos Jantava. Paulina não quis deixar o menino sozinho e preferiu ficar com ele apesar de Carlos Daniel ter insistido para que ela descesse para jantar com os Brachos. Carlinhos não se continha de tanta felicidade e acabou adormecendo deitado ao colo de Paulina Que acariciava a cabeça de Carlinhos. depois de verificar se Carlinhos não estava com febre Paulina o cobriu e foi para seu quarto e no Caminho para lá encontrou com Carlos Daniel e Lalinha que levavam uma bandeja de comida para ela. Lalinha deixou a bandeja na mesinha e saiu.

– Como não desceu para jantar com agente mandei que trouxesse seu jantar! disse Carlos Daniel atencioso.
– Obrigada. mas, eu não estou com fome! quero tomar um banho e dormi. disse Paulina dispensando a comida.
–nem, pensar Paulina. você vai comer nem que seja um pouco. já ficou doente uma vez por não se alimentar direito lembrou Carlos Daniel.

Paulina ficou se argumentos e disse que comeria mais tarde. Carlos Daniel não acreditou muito no que ela disse mas resolveu deixar para lá uma noite sem jantar não há mataria. o que importava nesse momento é que Paulina se sentisse a vontade com os Brachos. Carlos Daniel notou seu desconforto quando chegou.

–--- Paris ----

Paola curtia seus primeiros meses longe de seu marido e sua família insuportável estava disposta a rodar o mundo nesse um ano de liberdade que teria depois voltaria e quem sabe conseguiria mais tempo convencendo a usurpadora a substitui -lá novamente.

– Esta arrependida? Perguntou Alexandre Farina.Notando Paola distraída.
– Nem um Pouco meu querido! disse Paola.
– então porque esta tão Calada? perguntou Alexandre curioso.
– estou pensando em como vou me diverti longe do meu marido e daquelas crianças insuportáveis e todos! disse Paola com desdém.
– não tem medo de ser descoberta Paola? perguntou Alexandre.
– Não serei descoberta queridinho! já se passaram quase dois meses e a usurpadora não foi descoberta eu a treinei muito bem! disse Paola caindo na risada.
–Quero conhecer o Mundo com você Alexandre! disse Paola sedutoramente o Abraçando.

Paola era uma mulher de classe, bonita e rica. tinha o espírito livre estava atrás de aventura ela gostava de ser amada pelos homens se Casar foi apenas mais um de seus Caprichos que logo depois de alcançar perdeu a graça. Paola queria ter sempre um lugar para onde voltar depois de suas aventuras por isso talvez aceitou se Casar com Carlos Daniel. Paola amava Carlos Daniel de sua forma mais o Amava. e isso Tinha que Bastar Para que ele Ficasse com ela teria que aceitar seu modo de vida.

–--- Casa Bracho ----

Paulina estava na praia onde passou sua infância novamente Caminhava pela áreia esta ali passou a significar que veria sua amada mãe e dessa vez não foi diferente la à estava esperando como sempre. se abraçaram e Paulina expressou o quanto sentia sua falta sentaram-se na área da praia para conversarem.

– Sei que pediu para que eu não fizesse perguntas mas, essa e apenas curiosidade!

– pois então Pergunte Filha! disse Paula sorrindo.

–Porque só aparece para mim quando estou na Casa Bracho? perguntou Paulina lembrando-se das semanas que ficou com Michel e desejou poder sonhar com sua mãe.
–Porque quando esta na Casa Bracho e como se você me chamasse! você se sente sozinha apesar de esta rodeada de pessoas que gostam muito de você ... outras nem tanto disse Paula sorrindo.
– Mas eu sempre estive ao seu lado minha filha! disse Paula.

Paulina Abraçou a mãe mais uma vez a saudade era demais queria poder esta com sua mãe todos os dias.

–Isso é um sonho? Perguntou Paulina.

Paula apenas sorriu e perguntou

–O que você acha que isso possa ser? perguntou Paula.
–Um encontro de Almas! disse Paulina Observando o Mar a sua frente.
– então assim será minha filha! disse Paula.

ela ficaram conversando por um bom tempo Paulina Contou as novidades sobre o reencontro com Michel falou de seu amor Proibido por Carlos Daniel e das Crianças que a cada dia a conquistava mais. e Paula o ouvia pacientemente apesar dela já saber de tudo isso e muito mais. ate que chegou a hora da despedida. e assim como Paula apareceu ela sumiu. e Paulina Acordou. Foi um sonho tranquilo que deixou o espírito de Paulina leve ela sabia que não estava só sua mãe estava ao lado dela sempre.

–--Manhã Seguinte----

Paulina acordou cedo Para tomar Café e não demorou muito e Carlos Daniel apareceu também. Paulina estava tão destraída com seus pensamento que não o percebeu ali de imediato.

–Paulina! Chamou Carlos Daniel.
–Ho....Oi! disse Paulina O percebendo pela Primeira vez.
– você esta bem! parecia que estava em outro mundo! disse Carlos Daniel se servindo de Café.
– e estava! disse Paulina sorrindo e continuando a tomar seu Café.

Notando que Carlos Daniel parecia confuso Paulina explicou.

– Tenho sonhado muito com minha mãe... uma coisa curiosa só consigo sonhar com ela quando estou aqui na Casa dosBracho mas não é um sonho comum e diferente! disse Paulina olhando Para o vazio.

Carlos Daniel que tinha ficado antes confuso ficou mais ainda mas sonhos eram coisas boas se te deixavam felizes como parecia ter deixado Paulina feliz. desde que chegou a casa Bracho ela não estava muito de sorrir eram tantas preocupações e o medo de ser descoberta e essa manhã estava feliz e isso já bastava para que seu dia também ficasse feliz. pensava Carlos Daniel.
Depois do Café Carlos Daniel foi para a Fabrica e Paulina foi cuidar de Carlinhos que parecia bem melhor principalmente agora com a presença da mãe.

–---- Fabrica Bracho----

Carlos Daniel chegou todo sorridente a fabrica causando estranhamento em seu irmão.

– Esta feliz Mano!? perguntou Rodrigo.
– sim,Rodrigo estou! Carlinhos estava muito melhor essa manhã! o Remédio que meu filho precisava era a Paulina! disse Carlos Daniel sorrindo.
– Carlos Daniel você não esta apaixonado pela Paulina! Esta? perguntou Rodrigo.
–Eu não sei Rodrigo estou confuso! não sei se estou apaixonado mas sinto algo muito forte por ela! disse Carlos Daniel sorrindo para o irmão.
–Carlos Daniel você só procura encrenca! disse Rodrigo.
–Porque encrenca? perguntou Carlos Daniel sem entender o comentário de Rodrigo.
–Você já pensou que Paulina e Paola podem ser irmãs Gêmeas? perguntou Rodrigo.
–Procuro não pensar nessa possibilidade Rodrigo! disse Carlos Daniel.
– pense bem mano! ela são idênticas e ate os nomes são Parecidos podem ter sido separadas ainda criança e o destino as uniu novamente! Disse Rodrigo Pensativo.
–Paulina pode ser igual a Paola ter o mesmo sangue que ela. mas, e muito diferente no sentimento. Paulina e boa Paola e má disse Carlos Daniel.
– você tem razão. disse Rodrigo concordando com o irmão.

–---Mansão Bracho----

Carlinhos dormia depois de ter passado horas brincando e conversando com a mãe e Lizete fio para a escola muito contrariada e agora Paulina se sentava no Jardim a Pedido de Dona Piedade que queria aproveitar esse tempo livre para conhecer mais sobre Paulina Martins.

–Conte-me um pouco sobre você minha filha pediu dona piedade.
–Sobre mim? perguntou Paulina.
–Sim, sobre quem mais seria? disse vovó Piedade sorrindo.
–Não tenho nada de interessante sobre mim para contar Vovó! disse Paulina rindo.
–Mesmo assim quero saber! você esta aqui a meses e já sabe tudo sobre os Brachos e eu não sei nada sobre você! argumentou Dona Piedade.
– esta bem então! disse Paulina.

Paulina passou horas contando onde nasceu ,estudou,Trabalhou e falou de sua mãe o quanto eram apegadas uma a outra e claro falar de sua mãe a deixava emocionada. lembrar do que passou ao seu lado e tudo mais... dona Piedade estava espantada que uma pessoa tão jovem como Paulina já houvesse sofrido tanto e ainda conseguia ser tão boa. sem se revoltar com a vida. e claro dona piedade pediu que Paulina lhe contasse como conheceu Paola e como foi Parar na Casa Bracho e Paulina lhe contou tudo e a cada palavra que saia da boca de Paulina a admiração de dona Piedade por ela cresceu ainda mais.

Carlos Daniel chegou um pouco mais tarde naquela noite e Perguntou Por Paulina e foi enformado que ela estava no quarto com Carlinhos que já estava muito bem e então Carlos Daniel decidiu ir conversar com sua Avó.

–Oi vovó como esta! perguntou Carlos Daniel a beijando.
–Bem meu neto! Respondeu Dona Piedade Rindo.
–Sabe Carlos Daniel hoje conversei muito com Paulina e acredite meu neto a admiro muito mais depois de conhece - lá melhor disse dona Piedade ao neto.
– Conversaram? perguntou Carlos Daniel.
–sim, Pedi que me falasse um pouco dela....Pobresinha tão nova e já sofreu muito! disse dona Piedade pensativa.
–Sofreu? como assim vovó! Perguntou Carlos Daniel.
–Sim Carlos Daniel... Paulina sofreu muito com a doença da mãe teve de largar os estudos para sustentar a casa sozinha e tinha apenas 19 anos disse Dona Piedade.

Carlos Daniel sentou-se em sua Frente para escutar sua vó Piedade narrar o que Paulina havia te contado e no final de sua narração Dona Piedade secava as lágrimas de seus olhos.

– é uma historia muito triste Meu neto é Espero que você não a faça sofrer ela merece ser feliz! disse dona Piedade.
– Sim vovó ela Merece! concordou Carlos Daniel.

depois de ouvir toda essa historia Carlos Daniel foi Para seu quarto tomar um Banho e uma coisa não lhe saia da Cabeça

– será que eu Poderia fazer Paulina feliz? eu a amo? perguntava-se Carlos Daniel

depois de saber um pouco Mais sobre a vida de Paulina a admiração por ela só cresceu. era uma mulher assim que Carlos Daniel queria ao seu Lado uma mulher honrada forte...
–Mas e Paulina? ela me ama? sente alguma coisa por mim? pensava Carlos Daniel.

quando Carlos Daniel saiu do quarto já era tarde e foi ao quarto do filho para ver como ele estava e o menino já dormia então foi ao quarto de Paulina. Procurar por ela bateu à porta uma... duas... três... vezes e ninguém respondeu então Carlos Daniel entrou e Paulina Já .Carlos Daniel achou melhor não acorda-la e já ia saindo mas não resistiu a tentação de a observar dormindo ela parecia um anjo...

– será que ela se sente feliz aqui? perguntava-se Carlos Daniel Pensando em todos os sofrimentos que ela já havia passado.

Carlos Daniel Foi ate o Closet e pegou uma coberta para cobri - lá já que ela dormia sem nenhuma e a cobriu para que não sentisse frio durante a noite e saiu do Quarto em silencio para não acorda-la...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o Que Acharam?
Tá faltando um Pouco de Emoção?
No próximo terá podem Aguardar kkkk...
COMENTEM! :D