Eyes escrita por Anny Taisho


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Só uma coisinha que escrevi num dia qualquer que não fui a aula!!! Dedicada a minha querida e muito amével Tiane Verneck!!!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367009/chapter/1

Eyes

“Tem olhos muito bonitos, Alberona!”

Capítulo Único

Foi logo depois da batalha contra os dragões que reparou pela primeira vez o quão peculiares eram os olhos de Cana Alberona. Estava sentado na enfermaria improvisada esperando alguém que pudesse trocar seus curativos. Tudo ainda estava muito bagunçado e confuso, sem dizer que havia muito mais pessoas para curar do que magos e médicos capacitados, por isso, todos que podiam ajudar estavam fazendo.

Estava distraído olhando a confusão de pessoas ao redor que nem notou a aproximação da garota com a maleta de primeiros socorros. Os longos cabelos castanhos estavam presos para cima e o tronco estava enfaixado limitando a visão de pele que geralmente se tinha dela.

- Deu azar, Laxus... Sobrou para eu trocar suas bandagens!

Brincou ela numa tentativa de quebrar o clima. Não chegou a responder, mas isso porque não era um homem de brincadeiras. Rapidamente a garota tratou de se desfazer das bandagens que lhe cobriam os braços, tronco, pescoço e até a cabeça. Usou gaze e uma mistura provavelmente preparada por Polyusca para limpar os ferimentos principais.

Ocasionalmente notava pequenos ofegos de dor conforme ela se mexia, mas não perdia a concentração em seu trabalho. Sinceramente, nunca tinha reparado muito nela, Cana estava lá há mais tempo que a maioria, mas sempre oculta por alguma coisa.

Quando criança era bastante retida e não falava com muita gente além de Macao e Wakaba, nunca foi de estar nas confusões dos outros bagunceiros e conforme foi crescendo ficou bastante conhecida por seus hábitos alcoolicos e corpo bonito. Estranho como isso nunca o convenceu. As únicas vezes que pôde dizer que realmente a viu foi nos confrontos Classe S em que a venceu, mas sempre que voltava se fechava numa imagem que realmente era tão falsa.

Sem que percebesse já estava sendo embalado nas bandagens outra vez com uma habilidade que não esperava vindo dela. Imaginou que se ela estava ajudando a cuidar dos feridos tenha pegado uma certa prática em fazer coisas mais simples como trocar curativos.

Quando Cana chegou a seu rosto, segurou cada um dos lados com a mão para acertar a posição e nesse momento houve uma troca de olhares. Foi só um segundo em que os olhos peculiarmente violetas dela encontraram os dele, nunca tinha conhecido ninguém com olhos daquela cor.

A morena desviou em seguida e tratou de terminar seu trabalho.

Jogou toda a gaze suja num lugar determinado e guardou tudo numa maleta sempre olhando para baixo e suspirou por fim antes de erguer o rosto e abrir um daqueles sorrisos mais falsos. Porque Cana Alberona sempre se escondia.

- Prontinho, agora é só ficar de molho!

- Obrigado... Mas não deveria estar de molho também? Parece que se machucou também...

- Nada demais... Tem gente pior por aqui! Tipo você... Afinal aquele bicho feio te fez um estrago!

- Devia descansar também...

- Vou pensar no assunto... Agora tem mais um pessoal que precisa da minha ajuda! Te vejo por ai, Laxus!

Já estava saindo quando sentiu uma mão se fechar em volta de seu braço, olhou para trás assustada para encontrar o loiro com um sorriso no canto da boca.

- Tem olhos muito bonitos, Alberona.

A maga corou violentamente e sussurrou algo incompreensível antes de sair quase que correndo e tropeçando nos próprios pés, o que arrancou uma risadinha do Dreyar. Ele já tinha visto de tudo na Fairy Tail, menos Cana Alberona corada e sinceramente era uma vista que gostaria de repetir.

Owari...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey meninas... As coisas andam meio paradas por aqui neah? Imagino que todas estejam muito ocupadas! Tudo bem... Eu entendo, não vou deixar de postar por conta disso!!! Espero que gostem da minha mini-fic!!!

Tiane-chan... Me avisa se gostou!!!

Kisskiss