Hurricane escrita por Lauriel


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366967/chapter/7

– A cidade de Nova York está consternada diante dessa tragédia – o prefeito discursava na TV – Estamos implementando imediatamente um novo plano de segurança pública para eliminar essas gangues de criminosos que levam o medo à nossa população e nos privam de pessoas honradas, trabalhadoras e admiráveis. Infelizmente perdemos o senador William Bracken, um exemplo de honestidade e atuação junto às camadas mais pobres da população, um político com a carreira brilhante e que disputaria as próximas eleições presidenciais. Os EUA estão de luto por essa perda, mas, de hoje em diante, também estão em guerra contra todos aqueles que roubam de nosso convívio pessoas de bem que aprendemos a amar.

Castle desligou a TV ao mesmo tempo em que Beckett sentava ao seu lado no sofá, com uma caneca de café fumegante. Estavam no apartamento dela, e ele se forçou a dar-lhe um sorriso.

– Obrigado.

– Como você está?

– Não sei ao certo. – ele respondeu – Mas pensei em uma coisa. Aquela moça, Concepción. Vou ajudá-la. Não é justo que ela e o filho paguem pelas escolhas erradas de Nick Smith.

Beckett sorriu e acariciou os cabelos dele.

– Isso é muito doce da sua parte, Rick.

Ele ficou alguns momentos olhando para o café, sem dizer nada.

– Kate... Também estive pensando sobre algo de que falamos ontem.

– O que?

– Você falou sobre nos casarmos. Acho que... Não é o momento. Ainda.

– Eu concordo. Só toquei no assunto por que... Não sei, eu precisava saber o que você pensava sobre isso.

– Eu sei. E repito o que lhe disse, eu quero você comigo. Em qualquer situação, sob qualquer circunstância.

Ela sorriu e deu-lhe um beijo carinhoso.

– Mas tem mais uma coisa – ele continuou.

– O que?

– Você falou em... Filhos.

Kate remexeu-se inquieta no sofá.

– Bem, eu...

– Espera. Me deixa terminar. Foi muito difícil criar Alexis, e realmente acho que tive muita sorte por ela ter se tornado uma pessoa tão centrada e comprometida. Ainda não entendo de quem ela puxou isso.

Beckett sorriu.

– Mas, ainda assim – ele continuou – Não foi fácil. Assim como sei que não foi nada fácil pra minha mãe. Aliás, pra ela foi ainda mais difícil porque não tínhamos os recursos de que eu dispunha quando tive Alexis. O que eu quero dizer com isso é que... Eu fui um acidente de percurso. Minha mãe e eu pagamos por isso. Alexis acabou também sendo um acidente de percurso, e eu dediquei minha vida pra que toda a responsabilidade por esse acidente caísse sobre meus ombros, nunca sobre ela. E me tocou muito o caso de Concepción. O filho dela é outro acidente, e assim como eu, não terá o pai por perto.

Ficaram em silêncio durante algum tempo. Kate estava ficando ansiosa com os rumos que aquela conversa estava tomando.

– Uma coisa que me preocupa – Rick continuou, depois de algum tempo – É que, de certa forma, seu trabalho me lembra o do meu pai. – Kate baixou os olhos, tensa. Ela já havia pensado nisso – Claro que não no nível de não poder se envolver com ninguém. Mas você corre risco de vida quase todos os dias.

– E você também, brincando de policial – ela tentou descontrair.

– É... Eu também. E como ficaria nosso filho nisso? – Castle a encarou pela primeira vez naquela conversa. Ela não sabia o que responder. Depois de algum tempo, ele perguntou – Como seria essa gravidez, com você correndo atrás de bandidos, se arriscando a tomar um tiro? E... Como seria a vida dessa criança com os dois pais fazendo isso?

– Você não precisa...

– Sim, eu preciso. Eu preciso, Kate, porque consigo ficar um dia, dois ou três sem saber o que está acontecendo com você naquela delegacia, mas mais do que isso não. Se algo acontecer com você, eu preciso estar lá. Entende?

– Isso quer dizer então... – ela tentou escolher as palavras – Que filhos não estão nos seus planos pra nossa relação?

– Isso quer dizer – disse ele, colocando a caneca de café sobre a mesa, pegando a dela e fazendo o mesmo – Que é algo que tem que ser planejado com muita calma. – Ele pegou a mão dela, beijou e ficou brincando com os dedos algum tempo – Se você me perguntar se eu tenho vontade de ser pai de novo, a resposta é sim. Criar Alexis foi maravilhoso. Assustador como nada na minha vida foi até hoje, exceto talvez o medo de perdê-la durante o sequestro, mas ainda assim maravilhoso. E a perspectiva de viver tudo aquilo de novo me traz certa alegria, afinal, vou ter finalmente alguém com uma idade mental próxima da minha, alguém que me entende. – Kate não pôde evitar um sorriso – Mas vamos ter que abrir mão de algumas coisas, e precisamos estar cientes disso. Por exemplo, se você engravidar não vai poder participar de operações na rua. Você sabe disso.

– Sim, eu sei.

– E a questão é: Você conseguiria? Conseguiria se manter só nos bastidores das investigações?

– Rick... – ela murmurou – Eu não tenho respostas neste momento. Acho que nenhum de nós tem. Mas acho também que, pra encontrarmos respostas um dia, precisamos nos fazer essas perguntas e encará-las de frente. Se você me perguntar se estou preparada pra isso hoje, só posso dizer que acho que não. Mas não tenho certezas. Ainda. A única certeza que tenho é de que pela primeira vez tenho pensado em todas essas coisas, e fico feliz de poder falar sobre elas com você.

Ele se levantou e a puxou para si. Beijou-a demorada e apaixonadamente e, por fim, comentou:

– Bom. Já que estamos só aperfeiçoando todas essas ideias, acho que deveríamos também nos aperfeiçoar em outras coisas caso um dia nós finalmente decidamos ter um filho.

– É? Como o que, por exemplo?

– Venha comigo. Eu te mostro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hurricane" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.