Luz das Estrelas escrita por Bela


Capítulo 6
Capítulo 6 - Beijo ou Não Beijo?


Notas iniciais do capítulo

Heeey! Eu sei, eu sei. Demorei pra postar mas tenho uma desculpa e aqui estou eu com um capítulo novo. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366887/chapter/6

Parece ironia, mas se eu pudesse escolher em pensar em Percy e não pensar nele eu escolheria não. Mas é simplesmente inevitável. Logo agora que eu estava determinada a esquecê-lo eu, involuntariamente, penso nele a cada dia mais. É muito injusto, essa é a palavra. Eu tento colocar na minha mente que Percy é só um bad boyconvencido que eu dei o azar de gostar. Mas não entra na minha cabeça. Enquanto toda essa turbulência se passa na minha cabeça a semana de provas chega e eu como tento ser uma boa aluna tento me concentrar nas provas e tal. Mas na verdade só faz piorar.

Segunda-feira é o dia das primeiras provas da semana. Como sempre começa pelas piores, na minha opinião, Inglês, Biologia e Geografia. Chego no colégio com um plano tático na cabeça, se é que podemos chamar assim. Como as provas só são depois do intervalo ainda vou ter que ver Percy e Rachel numa mesma sala por mais de duas horas, que beleza... Depois vou ficar com Rachel durante o intervalo e torcer que ela não fale dele. E se tudo isso der certo as 10hs vou começar as provas.

Primeira parte do plano: Sem sucesso. Eu chego no colégio achando que ia dar tudo certo e de repente escuto alguém gritando no meu ouvido.

–Buu!

Quando eu me viro, que rosto eu vejo? Não, só pode ser mentira.

–Bom dia espertinha! - Continuou depois que eu não respondi.

–Oi Percy. - Respondi sem empolgação.

–An...Depois que você colocar a bolsa na sala podemos conversar? - perguntou

Espera um pouco. Conversar? Isso parece que não vai dar certo mas o que eu posso fazer, dizer que não vou falar com ele? Nem sei o que ele quer, vai ver é uma besteira.

–Claro! Você não vem? - Perguntei porque depois que eu falei ele começou a seguir em outro corredor.

–Na verdade não. Me encontra na escada tá? - ele começou a ir em bora de depois se virou e gritou – Não demore muito, se não vai dar a hora da aula!

Fiz que sim com a cabeça e ele logo sumiu no corredor no meio da multidão.

Saí correndo para a minha sala, que por sorte não ficava tão longe da escada que levava para algumas salas apenas e ficava meio deserto. Cheguei lá rapidinho com medo que tocasse.

Percy já estava lá, sentado no degrau mais alto da escada me olhando de um jeito estranho, resolvi ignorar isso e me sentei ao seu lado. Fiquei encarando até ele começar a falar alguma coisa depois de alguns segundos.

–Então – ele começou a rir – Eu to pensando em dar uma festa lá em casa

–Seus pais deixam numa boa? - perguntei enquanto ele ainda falava.

–Claro que não bobinha, eles vão viajar a negócios esse fim de semana e... - ele olhou para os lados – eu não contei ainda para ninguém ainda não tenho certeza que eles vão passar tempo suficiente lá. Mas eu queria que soubesse... antes.

–Porque? Que diferença faz? - perguntei confusa

–Nenhuma. Mas é que... - ele fez outra pausa e olhou bem para mim e continuou – eu não consigo mais esconder, bom, você é especial...

Antes mesmo de terminar, ele se inclinou para a frente, na minha direção. Tudo passou como um flashback na minha cabeça. O segredo que Rachel me contou, eu prometendo ajudá-la, eu pensando em Percy, querendo esquecê-lo. E em apenas uma fração de segundo eu me dei conta que eu não podia deixar que aquilo acontecesse. Por mais que eu quisesse, e eu queria muito, eu sabia que se ele me beijasse eu não teria mais coragem de ajudar Rachel, não conseguiria mais ficar longe dele.

Me levantei antes que ele me beijasse e quase instantaneamente comecei a chorar e saí correndo. Eu podia ter feito a maior burrada da minha vida, provavelmente Percy não queria mais nada comigo agora eu sei lá o que ele tava pensando, mas eu não podia trair Rachel daquela forma.

Desde que nós nos tornamos amigas, eu e Rachel, ela sempre levou vantagem com os meninos, sempre era convidada para as festas, e para falar a verdade eu sentia um pouco de ciúmes dela, de ser como ela mais espontânea, mais extrovertida. Mas não é a hora de descontar, não posso simplesmente beijar o garoto que ela gosta só por um problema mal resolvido. Mas será que se ela estivesse no meu lugar ela faria o mesmo ou ficaria com ele? Aquela pergunta ficou moendo meu cérebro mesmo eu sabendo que agora já era, não tinha como voltar atrás.

Entrei na sala correndo e com o rosto todo vermelho e o pior é que o professor já estava na sala mas por sorte não perdi nada. Sentei logo no meu lugar e como previsto Rachel já veio com mil e uma perguntas para mim.

–Agora não Rachel, agora não tá legal. Depois a gente se fala. - falei voltando minha atenção pro quadro, ou fingindo fazer isso. Nesse momento Percy entra na sala e o professor reclama alguma coisa com ele e ele responde e fica me encarando depois senta.

As aulas pareceram durar uma eternidade, evitei olhar para Percy e Rachel e me esforcei para parecer uma boa aluna e olhar para o quadro. Quando tocou para o intervalo eu fui a primeira a sair mas Rachel conseguiu me seguir até o banheiro.

–Annie! Annie! Dá para me responder? Porque você chegou toda vermelha? Porque não quis me responder? Porque o Percy ficou encarando você? - eu não aguentei, olhei para ela confusa como se perguntasse que?. - Você acha que eu não percebi? Você contou o meu segredo não foi? - ela me olhou com raiva como se soubesse a resposta, que na verdade não era o que ela pensava.

–O que?? Não! Claro que não! Eu nunca faria isso, eu só estava conversando com ele, de boa. E eu to de TPM, por isso to irritada sem motivo. Não foi nada. Respondi tudo, madame?

–Não, mas basta. Não quero falar sobre isso. - de repente ela colocou um sorriso maléfico no rosto – Ainda vai me ajudar com Percy néh?

–Claro. - falei forçadamente, não podia dizer que não. Mas aquela ideia que ela não faria o mesmo por mim martelava ainda na minha cabeça. Mas agora eu não tinha escolha.

–Então vamos, temos muito o que conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus leitores queridos, o que vocês acharam? O que vocês fariam se tivessem no lugar da Annie? É uma situação complicada. Mas enfim, estou decepcionada com vocês um dos motivos para eu demorar a postar é porque estou tendo poucos reviews e isso é muito desanimador, por favor gastem um minuto de suas longas vidas com isso que eu vou ficar feliz :D XOXO Ah vou recomendar essa minha outra fic para vocês, espero que gostem!> http://fanfiction.com.br/historia/384627/When_you_Smile/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz das Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.