O Amor É Confuso! escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 4
Dúvidas


Notas iniciais do capítulo

Obrigada as leitoras, que me motivam a escrever ♥
Peço as lindas, que me ajudem a divulgar (se acharem, que vale a pena!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366621/chapter/4

     Encontrei Vini no metrô na hora de sempre. Mas uma dúvida não saia da minha cabeça, o que Felipe queria? Vini percebeu minha inquietação.  

-- O que foi Anna?

-- Não é nada Vini, estou pensando em quimica.

-- Tem certeza?

-- Claro.

Chegamos na escola, e Vini e eu fomos junto de Ju, e os populares.

-- Oi casal mais fofo do mundo! -- disse Ju.

-- Oi Ju! -- disse Vini.

-- Oi fofa! -- eu disse para Ju.

E lá ficamos nos conversando sobre maquiagem, roupas e grifes. Aquilo já estava me deixando aborrecida. Então novamente agi por impulso, sai de perto daquelas patricinhas e fui em direção aos nerds, quando me viu Felipe sorriu. Então começamos a falar sobre a lição de quimica, aquilo me deixava feliz. Logo tocou o sinal e fomos para a sala. O professor de Geografia entrou e se apresentou.

-- Olá pessoas, eu sou o professor João, e vou dar aula de Geografia, abram o livro na página 15. Gabriela comece a ler, então uma patricinha começou a ler. Enquanto isso Vini me passou um bilhetinho.

Lana,

Eu não estou me sentindo bem, vou pedir pra ir para casa, acho que hoje, você terá que voltar sozinha.

Bjus

Vini.

Eu escrevi atras.

Vini,

Que pena! Fique bem!

Anna.

E enviei, ele sorriu pra mim, e foi falar com o professor. Depois de mais aulas tediosas, o sinal tocou. Fui a 
lanchonete e sentei-me com os nerds. O que deixou Ju enfurecida.

-- Oi povo. -- disse enquanto sentava.

-- A gostosa voltou! -- disse Arthur.

-- Arthur! Para com isso, vai assustar a Anna! -- disse Sabrina me defendendo.

-- O que te traz aqui, Anna? - perguntou Felipe.

-- Prefiro conversar com vocês, e como Vini foi embora, nada me prende aquela mesa.

-- Felipe será que eu posso falar com você? -- eu disse baixinho.

-- Arthur, eu e Anna vamos dar uma volta, fale a professora que não fomos a aula por que eu estava passando mal e Anna me ajudou.

-- Pode deixar Felipe. -- disse Arthur -- Cuidado com ele Anna. -- disse Arthur maliciosamente -- Cuidado com os encantos do nosso garanhão.

-- Deixa ele Arthur -- disse Sabrina -- Aproveite! -- sussurou ela maliciosamente  para mim.

O que eles pensam que eu e Felipe vamos fazer. Meu Deus, como eles são! Felipe me levou até uma sala, passamos depois por uma portinha pequena, que nos levou a uma biblioteca. Fiquei impressionada. Aquilo parecia perigoso, mas ao mesmo tempo me deixava feliz.

-- Que lugar é esse, Lipe -- disse, me arriscando ao chama-lo de Lipe.

-- Lipe? Essa é nova! Respondendo a sua pergunta essa é a biblioteca secreta da escola, nem a diretora sabe da sua existência, apenas eu e agora você.

-- Por que me trouxe aqui?

-- Você pergunta demais. Te trouxe aqui porque gosto de você, e acho que vai ser dificil poder ficar perto de você, sem aquele babaca por perto. -- ele disse se aproximando.

Eu sentia que ele estava muito perto. E ele me beijou, mas não foi um beijo qualquer foi um beijo diferente.

Escutamos o sinal tocar e me afastei um pouco.

-- Lipe o sinal tocou.

-- Eu sei, não ligue ainda temos uma aula inteira para ficar aqui.

Felipe me puxou para perto de si e me beijou novamente.

Depois de mais alguns beijos e de ver alguns livros, o sinal tocou. Então fomos para a aula, e me senti culpada quando vi a mesa ao lado vazia e me lembrei de Vini, ele não merecia que eu o traisse, se aquilo era traição, pois o nosso "namoro" para mim era brincadeira. Chegamos na aula de Quimica, o que foi bem legal, mas Ju me fuzilava com os olhos. Sabrina me mandou um bilhetinho.

Oi Anna,

Onde vc e o Felipe estavam? Nem me venha falar da desculpa do Arthur, eu sei que é mentira! Me conta!

Sabrina

Eu estava enquencada entao mandei o bilhetinho da Sabrina com um anexo para Felipe.

Lipe,

A Sabrina ta me perguntando o que eu respondo??

Anna. ♥

Entao o professor percebeu que eu estava fazendo algo errado.

-- Algum problema Anna?

-- Não.

-- Então responde, a pergunta.

-- Qual a pergunta mesmo?

-- Dessa vez eu falo, mas na próxima não. Qual o atomo de peso e n° atomico 1 ?

-- Hidrogênio, acho.

-- Parabéns, você é inteligente,mas tem que prestar atençao na aula.

Dei um sorrisso forçado.

O professor voltou a explicar e Lipe me mandou um bilhetinho.

Anna,

Fala a verdade. Mas não fale nada sobre a biblioteca, fala que ficamos no pátio.

Bjus

Lipe 
P.S Eu te amo

Falar a verdade!? Como assim. Mas se ele quer assumir. Peguei um papelzinho e escrevi para Sabrina.

Sabrina,

Eu e o Felipe ficamos! Depois te conto.

Bjus

Anna ♥

Mandei o bilhetinho, e Sabrina soltou um gritinho, todos olharam para ela que se desculpou.

Logo a aula acabou, saimos da sala, e Sabrina veio falar comigo.

-- Anna não acredito! Me conta tudo.

-- Depois que todos foram para a sala ficamos no pátio. Ai ficamos falando de livros. E ele contou a história de amor de um livro, e nos beijamos.

-- Você e o Felipe, que fofos!

-- Tenho que ir. Beijos

Me despedi e segui pelo corredor. Ouvi alguem gritar meu nome. Era Felipe, parei de andar, e o esperei.

-- Você vai aonde?

-- Pro metrô e depois pra casa.

-- Deixa que te leva ao metrô.

-- Nossa quanta gentileza.

-- É que eu tambem vou pra casa de metrô. -- ele riu.

-- Seu idiota. -- e ri também.

Andamos até o metrô, e pegamos o vagão.

-- Vai descer aonde? -- perguntei.

-- Vila Mariana. E você?

-- Vila Mariana também.

-- Vamos a estação chegou.

Saimos do vagão, subimos as escadas, e passamos pela catraca.

-- Vou por ali. -- eu disse.

-- Eu também.

-- Pode parar de me seguir. -- eu disse ironica.

-- Não estou te seguindo estou falando sério.

-- Onde você mora?

-- Condominio Aves, por que?

-- Eu também. -- e comecei a rir.

-- Como nunca te vi por lá!?

-- Sei lá. Eu moro no bloco 1 e você?

-- Deve ser por isso, eu moro no bloco 8 e como são distantes. Nunca nos vimos.

Ele se apromixou de mim e me beijou.

-- Vamos para casa.

E seguimos pela rua. Felipe tinha algo especial, que não consigo descrever, ele é misterioso, ao contrário de Vini, Vini é atencioso e gentil, enquanto Felipe agrada sem se esforçar muito.

Logo chegamos em casa. Nos separamos na portaria, e ele tentou me beijar, mas o empedi.

-- Lipe não me leve a mal, mas Vini mora aqui também, no bloco 10. Espero que me entenda.

-- Anna, você tem que acabar logo com essa história com o Vinicius, se você quiser ficar comigo. -- Lipe deu um sorrisso convencido, e me beijou no rosto. Fiquei vermelha e fui pra casa. Chegando em casa, comecei a mexer no celular, vi uma mensagem da mãe de Vini.

Lana,
O Vini não está bem. Será que você pode vir aqui hoje e explicar a matéria pra ele?? Já falei com a sua mãe e ela deixou.

Márcia (mãe do Vini)

Nossa que maravilha, principalmente porque estou me sentindo culpada, por ter ficado com Felipe. Liguei o rádio pra ver se melhorava, e começou a tocar Vagalumes, e essa música me lembra o Vini, que droga! Eu gosto do Vini, mas o Felipe é tão incrivel. Não posso escolher entre eles, e se eu escolher o Lipe, vou ficar no e se fosse o Vini. E se eu escolher o Vini, como vai ficar o Lipe. Tem também as pessoas da escola. Se eu ficar com o Vini vou continuar a andar com a Ju e sua trupe, se escolher Lipe, vou sentar com 
as pessoas nerds, gosto deles, mas e se Vini for o que eu quero, e nao Lipe. E se Lipe for o que eu sonhei, e não Vini. Estou tão confusa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente!!