E Como Eu Estava Errado(a) escrita por Sopinha


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Hello!

Mais tarde que o normal, mas aqui estou eu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366495/chapter/14

Acordei com minha barriga embrulhada, virei-me para ver se essa sensação passava, ao meu lado tinha um Perseu com os braços em cima da cabeça, e filete de baba escorrendo pela bochecha, eu já sabia que ele babava enquanto dormia, já havia visto isso antes, e é com certeza nojento.

Me levantei calmamente me espreguicei, eu não conseguiria comer nada agora, fui ao escritório e peguei um livro qualquer pra ler, minha mente estava longe não conseguiria fazer isso, no fundo eu sabia que não queria fugir com Percy, por esse motivo não acordei-o, eu sei da minha responsabilidade como mãe, não poderia simplesmente ser uma nômade, levar meu filho para um caminho estreito e perigoso, acredito que parte disso se deva ao sonho que tive, ele me deixou transtornada, por isso disse ao Percy que também iria, eu não quero ficar sozinha.

De repente escuto um barulho, um chamado:

-Annabeth?

Larguei o livro na poltrona, e segui a origem do som. E claro que era ele.

-Acordou a muito tempo? Já fez seu dejejum?

Eu só neguei.

-Então vamos lá, temos muito o que fazer hoje.-Ele disse animado. Parecia que ele já tinha tomado uma decisão.

Fomos até a cozinha, e tomamos o café.

-Eu vou arrumar minha trouxa, você se arrume que logo partiremos.

Sem mais objeções ele foi até o quarto, segurei fortemente na bancada não sabia o fazer, se eu ficasse parada não sei o que aconteceria, se eu fizesse o que ele pediu eu não saberia o que fazer depois. Grrr, isso é angustiante!

Eu me sentei e fiquei esperando-o, iria pedir mais tempo para pensar. Eu mal comi o dejejum com medo de passar mal. E ficamos só eu e minha mente.

-Annabeth, o que está fazendo parada ainda?

Não pude responder, ouvimos batidas na porta.

-Estás esperando alguém?

Eu perguntei ele negou. Ele foi atender a porta e sinceramente eu pensei que era coisa pior.

Era só Afrodite, uma prima de 2º grau de Percy, mas sempre pareceu ser mais que isso, no sentido de proximidade familiar, ela já veio aqui com o resto da família umas quatro vezes, e algumas vezes sozinha, dizendo que veio fazer uma "visitinha", ela nunca me pareceu uma má pessoa, só uma pessoa muito enxerida, até mesmo perto de minha ela já perguntou se o Percy era "Bom", em todos os sentidos, obviamente eu fiquei vermelha que nem um pimentão.

-Afrodite? O que está fazendo aqui? -Perguntou Percy.

-Soube do seu plano Percy, e é certamente uma loucura.-Afrodite respondeu já entrando na casa, sem ser convidada.

-O que?! Como você soube?

-O cupido me contou. A Propósito Annabeth Darling, soube que está grávida, tem tido enjoos?-ela desposou a mão no meu ventre.

Eu não sabia o que responder, eu nunca sabia o que responder a qualquer coisa que ela falasse.

-Não...

-Que maravilha! Isso indica que são gêmeos!

-O que?!- Percy e eu falamos em uníssono.

-Sim, meus queridos as cartas e as estrelas sempre afirmaram isso, vocês não sabiam?

A prima de Percy é meio estranha ela acredita em uma serie de coisas como deuses, horoscopo, em destino, e coisa e tal. Ela é muto bonita aonde passa atrai o olhar de todos, uma beleza inigualável, ela adorava uma história de amor verdadeiro, ou qualquer outro tipo de amor, e sempre dizia que eu e Percy, seriam almas gêmeas, principalmente no começo.

Esse papo dela sempre me deixou atordoada.

-Afrodite isso não convém ao caso, como você sabia do plano?

-É mesmo já havia esquecido disso. -Ela que estava olhando pra mim olhou novamente para Percy e pra isso jogou seus cabelos na minha cara.

-Isso é uma coisa errada! Como vão criar os pequenos?- ela se virou novamente, agora jogando os cabelos na cara de Percy, que logo saiu de lá e veio para meu lado.

-Não acredito que concordou com isso Annabeth, pensei que você seria mais racional.-Ela disse com o tom autoritário, depois pensou um pouco.- Entendi! Você fez isso por amor, agora está tudo explicado! O Amor e capaz de tirar a sanidade de qualquer um, isso fez-me lembrar de Deméter aquela velha mal amada, que fique comendo seus cerais, no raio que o parta.

-Vocês não vão fugir enquanto eu estiver aqui!- Ela sentou no sofá e deu batidinhas nós lugares ao seu lado dando um sorriso de cegar uma pessoa já cega.

Realmente seria um longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam na personagem nova?

Eu adorei a ideia que eu tive.

Ideias para como ela tenha descoberto?

Será que Annabeth vai querer fugir? Se sim, como eles poderão?

Isso e muito mais descobriremos no próximo capítulo de "E como eu estava errado(a)"!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Como Eu Estava Errado(a)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.